Prostituição, Impureza e Lascívia.

1º grupo: Prostituição, Impureza e Lascívia. 

• Prostituição: 
Prostituição é toda e qualquer imoralidade sexual, qualquer ato sexual ilícito e, 
também, toda e qualquer relação sexual fora do casamento. 
Foi DEUS quem criou o sexo. 
 Foi DEUS quem criou o sexo e, por isso, ele é bom, desde que praticado dentro do casamento. Os desejos sexuais não devem ser objeto de ódio ou de vergonha, antes, podem e devem ser celebrados como um dom precioso de DEUS, pois Ele mesmo os criou e declarou-os bons.   
“Criou DEUS, pois, o homem à sua imagem, à imagem de DEUS o criou; homem e mulher os criou (...) E a costela que o SENHOR DEUS tomara ao homem, 
transformou-a numa mulher, e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gênesis 1:27 e 2:22-24) 
“Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.” (Gênesis 1:31). 
O nosso Criador projetou o sexo não apenas para aumento do prazer físico e do 
bem-estar dos cônjuges no casamento, mas também para facilitar a expressão de seu carinhoso compromisso. Além disso, criou-o como forma de comunhão e intimidade entre duas pessoas dentro do casamento, expressando o amor, o prazer físico e o compromisso entre o homem e a mulher e, também, para a preservação da vida e das famílias.  
Se o sexo, feito na intimidade do casamento, pode e deve ser puro e santo, não 
devemos imaginar que o nosso desenvolvimento espiritual seja mais bem atendido se negarmos a importância dos atos físicos do amor com nosso cônjuge. 
Infelizmente, muitas boas dádivas de DEUS, dentre as quais o sexo, foram tristemente corrompidas e destorcidas por satanás e pelo próprio homem, quando este permite que as intimidades sexuais, tão proveitosas dentro da estrutura do amor e do compromisso do casamento, ultrapassem seus verdadeiros limites.  

Nosso país, lamentavelmente, é conhecido pela sensualidade, carnaval e diversas formas de prostituição, pelas músicas e danças sensuais, programação apelativa da televisão, turismo sexual, exportação de prostituição, dentre tantas outras deturpações. 
Contudo, o que DEUS criou, inclusive o sexo, foi estabelecido para ser vivido 
dentro de um padrão de santidade e pureza. 
“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque DEUS julgará os impuros e adúlteros.” (Hebreus 13:4) 

Comentários

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas