Prostituição, Impureza e Lascívia.
1º grupo: Prostituição, Impureza e Lascívia.
• Prostituição:
Prostituição é toda e qualquer imoralidade sexual, qualquer ato sexual ilícito e,
também, toda e qualquer relação sexual fora do casamento.
Foi DEUS quem criou o sexo.
Foi DEUS quem criou o sexo e, por isso, ele é bom, desde que praticado dentro do casamento. Os desejos sexuais não devem ser objeto de ódio ou de vergonha, antes, podem e devem ser celebrados como um dom precioso de DEUS, pois Ele mesmo os criou e declarou-os bons.
“Criou DEUS, pois, o homem à sua imagem, à imagem de DEUS o criou; homem e mulher os criou (...) E a costela que o SENHOR DEUS tomara ao homem,
transformou-a numa mulher, e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gênesis 1:27 e 2:22-24)
“Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.” (Gênesis 1:31).
O nosso Criador projetou o sexo não apenas para aumento do prazer físico e do
bem-estar dos cônjuges no casamento, mas também para facilitar a expressão de seu carinhoso compromisso. Além disso, criou-o como forma de comunhão e intimidade entre duas pessoas dentro do casamento, expressando o amor, o prazer físico e o compromisso entre o homem e a mulher e, também, para a preservação da vida e das famílias.
Se o sexo, feito na intimidade do casamento, pode e deve ser puro e santo, não
devemos imaginar que o nosso desenvolvimento espiritual seja mais bem atendido se negarmos a importância dos atos físicos do amor com nosso cônjuge.
Infelizmente, muitas boas dádivas de DEUS, dentre as quais o sexo, foram tristemente corrompidas e destorcidas por satanás e pelo próprio homem, quando este permite que as intimidades sexuais, tão proveitosas dentro da estrutura do amor e do compromisso do casamento, ultrapassem seus verdadeiros limites.
Nosso país, lamentavelmente, é conhecido pela sensualidade, carnaval e diversas formas de prostituição, pelas músicas e danças sensuais, programação apelativa da televisão, turismo sexual, exportação de prostituição, dentre tantas outras deturpações.
Contudo, o que DEUS criou, inclusive o sexo, foi estabelecido para ser vivido
dentro de um padrão de santidade e pureza.
“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque DEUS julgará os impuros e adúlteros.” (Hebreus 13:4)
Muito esclarecedor pois eu ainda nao entendo discernir um do outro .
ResponderExcluirOtimo
ResponderExcluir