DUVIDA DE MIM, MEU FILHO?

A dúvida é semelhante à onda do mar, levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. "Peça, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte".Tiago, 1:6. Deus tem odiado o pecado quer seja de qualquer tipo. Não devemos pecar, uma vez que o pecado traz a divisão entre Deus e o homem. Mas a remissão de pecados por Cristo nos achega mais perto de Deus. Entendo que todo pecado é transgressão, e muitos pecados trazem maiores conseqüências do que outros. De todos os pecados que podemos cometer, a dúvida é o mais odiado por Deus.
De acordo tanto com Novo quanto com o Velho Testamento, nossa dúvida faz o Senhor sofrer, provoca-O, causa-Lhe muita dor. Vemos um excelente exemplo disso no Israel antigo, depois de Deus ter livrado Seu povo das mãos de Faraó. Por muitas vezes pessoas tentaram implantar filosofias de deuses estranhos, entre o povo de Deus. "Cedo, porém, se esqueceram das suas obras e não lhe aguardaram os desígnios... desprezaram a terra aprazível e não deram crédito à sua palavra" Foi o relato do salmista sobre atitude do povo de Deus. Salmo, 106. Mas, se estivermos descansando no Senhor, não iremos sucumbir diante do medo. Não vamos entrar em pânico e nem se despedaçar quando formos atingidos por uma crise inesperada. E não vamos ficar sem esperança, acusando Deus de lhe trazer os problemas. Suportaremos a dor que é comum a todo ser humano. Mas, em sua alma, estará em descanso, porque saberá que Deus está no controle de tudo que lhe diz respeito. Basta não duvidarmos.

Comentários

  1. Rodolfo P. Neto07:34

    Quando duvidamos do amor de Deus e de suas promessas, perdemos bençãos sem medidas.
    Tudo que pedirdes, peça com fé e ânimo. tenho pena das pessoas que duvidam de Deus e ainda por cima, reclamam. como esperar que Deus faça algo, se vc não se sacrificou 1%? continua naquela vida mundana, vendo pornografia, bebedices, e com um pé e outro cá? Deus se agrada do sacrifício perfeito...
    Postagem excelente irmão Thomas.
    (o motivo de não aparecer minha foto,é que minha conta não é do Google, mas de outra rede social, mas, espero que isso não atrapalhe.)

    ResponderExcluir
  2. Rodolfo P. Neto você já é membro desse blog e obrigado pro sempre estar comentando minhas postagens
    que a paz do senhor esteja convosco e ela para sempre reine em nosso coração

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog através da Sandreanny do blog "Uma palavra de fé". Deus te abençoe, seguindo!

    http://elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandreanny "Uma palavra de fé"; minha amada esposa ate aqui ela me ajudou

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas