A FÉ


A FÉ E O CRISTIANISMO.

O fundamento do Cristianismo baseia-se na fé. Fé para crer em Deus, Fé para crer em JESUS. Que são as divindades adoradas pelos seus seguidores. Do ponto de vista cristão “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem ” – Bíblia Almeida traduzida. Hebreus 11:1.

Fé e religião estão totalmente entreligadas. Passando do pressuposto de Fé, que é o ato de crer sem ver, e fugindo do conceito de religião, que nada mais é que uma prática de espiritualidade ditada por algum ordenamento religioso. Entramos na seguinte dúvida, até que ponto o Cristianismo e a Fé estão ligados?

O Cristianismo é uma religião centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré. A fé cristão acredita em Jesus  como Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor. A própria definição do Cristianismo traz em si a palavra FÉ. Exemplificando, a ligação entre ambas é que os seus seguidores, por meio da fé, permitem que a mesma dite as regras e tenha total poder de influencia sobre suas escolhas. Seguindo seus ensinamentos a risca, como manda a Bíblia(livro que a religião se baseia.). O MILAGRE, é a maior demonstração de ligação entre a Fé e o Cristianismo, algo sobrenatural, que as limitações das ciências humanas não conseguem explicar, algo que acontece no plano sobrenatural da fé, algo que o Cristianismo prega.

E como explicar tamanha complexidade?! Não se explica! Pois é, através da FÉ que as coisas passam a fazer sentido para os cristãos.

Deus abençõe! 

Comentários

Postagens mais visitadas