BLASFÊMIA CONTRA DEUS

BLASFÊMIA PARTE 1º

 “Esteja certo de que Deus não abandona as pessoas honestas, nem dá a mão para ajudar os maus. Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria; mas os seus inimigos vão viver na confusão, e as casas dos maus serão destruídas.” (Jó 8.20-22)

 “Eu sei muito bem que as coisas são assim. Mas como é que uma pessoa pode provar a Deus que ela está com a razão? Quem se atreve a discutir com Deus? Ele pode fazer mil perguntas a que ninguém é capaz de responder. A sua sabedoria é profunda, e o seu poder é grande; quem pode desafiá-lo e vencer?” (Jó 9.2-4)


Jó nos ajuda a entender a vida. O normal é termos paz, alegria e realização. Mas cedo aprendemos que não é bem assim. As más notícias são tão comuns que passam a ser quase normais.

Jó vive feliz. Será que é porque é religioso, tem a família ao redor, tem boa saúde e conforto? Uma tragédia provará que não. Ele sofre a perda dos filhos, da saúde, e de todos os bens. Satanás o ataca impiedosamente.

Lição 1: Por muitos motivos, a vida é composta de horas boas e ruins. Isto vale para todos, inocentes ou injustos.As horas boas são mais fáceis. As amargas são abrandadas quando contamos com o apoio dos familiares e amigos. Nem isso Jó tem: a mulher, desesperada, sugere que ele blasfeme e morra de uma vez (Jó 2.9). Os amigos se empenham, mas se perdem em longos discursos acusatórios.

Lição 2: Nem sempre temos o abraço amigo, até de pessoas que não deveriam faltar. Paciência: não somos os primeiros a passar por isso.
Sozinho, Jó tenta superar a dor e as perguntas. Não blasfema nem inventa culpas para justificar eventual castigo. E então é ajudado!

Lição 3: Só Deus pode refazer nosso sorriso. Como e quando, Jó não pode definir. Muito menos o porquê de tudo isso. Mas Jó sabe o suficiente: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25). E volta a rir (Jó 42.10–17).Tags:

Com certeza você já se perguntou, por que demora tanto para eu receber minha benção? Por que é tão difícil eu conseguir alguma coisa? Por que as vezes parece que Deus não está me ouvindo? Parece que eu vou passar minha vida toda no sofrimento e não conseguir nada? Será que Deus não está mesmo me vendo?

Nos tempos hodiernos tudo tem que ser para ontem, tem que ser pra já, o celular que era bom ontem hoje não vale mais, o computador que era bom ontem hoje já não tem o mesmo valor, as coisas estão mudando tão rapidamente que perdemos a noção do tempo, nós queremos alcançar tudo cada vez mais rápido, e acabamos esquecendo que Deus é Deus soberano, dono de toda Honra, Glória e Poder, e que também é o dono do tempo, que sabe a hora certa de nos presentear, sabe a hora certa de nos dar aquilo que tanto desejamos.

Então você me pergunta novamente, então Deus não está me ouvindo? Será que ele não quer me abençoar ? A própria Bíblia responde: ” EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” ( isaias 59:1), Deus te ama, ele quer te abençoar, ele tem um plano perfeito para você e na hora certa vai te mostrar.

E Porque demora tanto?


Deus é o dono de todo o tempo, ele sabe a hora certa de abençoar e de conceder a vitória, mesmo que pareça demorar seu plano é perfeito e ele chega na hora exata, dá a vitória muito além do que desejamos, pois a palavra diz ” Se vós que sois maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o nosso Pai no céu…”, viu, percebeu, Deus tem o melhor pra nós, mas é no tempo dEle, e não no nosso, vamos a alguns exemplos que vão lhe mostrar que o tempo de Deus é diferente do seu.


A mulher de Abraão não podia gerar um filho, porém Deus disse a Abrão que Ele tornaria a descendência de Abraão uma grande nação, mas como se ele nem filhos tinha? Então você imagina que depois que Deus disse a Abraão que ele iria gerar um filho e de seus descendentes nasceriam uma grande nação ele já pode gerar seu filho e multiplicar, não! Foram mais de 15 anos orando e esperando isso acontecer, isso mesmo mais de 15 anos, e você ainda acha que a sua vitória esta demorando? Abraão Gerou seu filho Isaque, que significa Risada pois ao dizer que ele geraria um filho na sua velhice sua mulher Sara riu e não confiou no SENHOR, com 100 anos de idade teve então a benção de Deus, pode um velho com 100 anos gerar um filho? Para Deus, pode, pois o tempo dele é perfeito, com certeza Abraão esperou e esperou, não reclamou e confiou em Deus, mesmo que parecia demorar ele teve seu filho o viu crescer e a Bíblia ainda diz que Abraão morreu farto de dias. Calma que ainda tem mais, esse filho de Abraão, casou-se com uma mulher chamada Rebeca e a surpresa, Rebeca também era estéril!

 Diz a Bíblia que Isaque orava insistentemente pedindo a Deus um filho, sabe quanto tempo ele orou até ter o seu filho? 20 anos !!! isso mesmo 20 anos em oração, e Isaque não desfaleceu, e Deus foi com ele e manteve a mesma promessa que havia dado a seu pai, transformando a sua semente em uma grande nação. Quanto tempo está demorando sua prova? Um mês, quinze dias? Uma semana? E você já quer desistir? Espere um pouco mais Deus tem vitória pra você. Tem mais…


Você já deve ter ouvido a história de José, conhecido como José do Egito ( porém é José no Egito), o filho mais novo de Jacó que era filho do nosso irmão Isaque citado ai em cima, querido pelo seu pai, e por ciúmes de seus irmãos foi lançado em uma cova. úmida, fria, nojenta, depois vendido como escravo ao Egito, passou frio, fome, além disso ainda sofreu calunia e foi preso por dois anos, acusado de ter atacado e assediado a mulher do seu senhor. Você pode imaginar, você fiel, cristão, correto, e tudo isso acontecendo com você, você ora e louva e é jogado em uma cova, mesmo assim você bendiz o nome de Deus e é vendido como escravo, quando você já longe da sua familia, da sua casa, servindo um povo e um lar estranho como escravo, ainda é acusado como estuprador e é lançado na cadeia.

 Quantas vezes você fez tudo certo e mesmo assim ainda deu tudo errado, e quanto mais perto de Deus você ficava mais acusado e atormentado você era, você não é o único, José ficou preso até que um mordomo, que esteve na cadeia se lembrou dele, trazendo-o perante a Faraó para interpretasse um sonho, sonho que nem mesmo o próprio Faraó se lembrava, então José pediu um tempo para orar, orou a Deus e voltou a Faraó não só com o sonho que ele tinha tido como também com a resposta para ele, Isso sim é um mover de Deus, então você percebe que José passou aquilo tudo, todos aqueles anos, toda aquele sofrimento, só para naquele momento estar na presença de Faraó, a história de José está em Gênesis, leia sobre ela atentamente e você irá entender melhor o que Deus quer falar pra você, por fim Faraó o pôs de Governador do Egito, sendo José o segundo no comando do Egito tendo apenas como chefe o próprio Faraó!! E no fim da história José ainda salvou não só ele, como toda a sua familia e seu povo da fome que desolou aquela época. Sabe quanto tempo da sua venda como escravo até virar governador no Egito josé ficou cativo? 17 anos !!!

 Isso mesmo foram dezessete anos, sendo 15 anos como escravo e dois anos preso na cadeia. Será que hoje você suportaria passar dezessete anos na luta? Pare e pense, Deus tem um mistério pra você, que você não consegue entender, nem enxergar mas que na hora certa vai ser revelado, não desista, não blasfeme contra Deus, no fim desse artigo vou te mostrar porque não devemos blasfemar. Agora mais um exemplo para mostrar que o Tempo de Deus não é igual ao meu e o Seu.


Jesus fora avisado que seu amigo Lázaro, a quem amava, estava muito enfermo na cidade de Betânia, mas diz a Bíblia que Jesus ouvindo isso ainda permaneceu dois dias no lugar onde estava, você percebe, Jesus amava Lázaro, sabia que ele estava doente e haveria de morrer antes de sua chegada, porém ele não foi de imediato para curá-lo, por que? 

“E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. ” ( João 11:4), compreendeu, mesmo quando estamos enfermos, doentes, passando provas, tribulações, o meu e o seu problema não é para a morte mas para a glória de Deus, que tempo glorioso, se fosse dizer hoje poderíamos dizer que Jesus tem o “timing” exato, e sabe a hora certa de agir, como todos já devem saber, quando Jesus chegou em Betânia lázaro já estava a quatro dias morto, então Marta foi ao seu encontro e disse:

 ” Senhor se tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido “, quantas vezes nós dizemos a mesma coisa, Senhor se o senhor estivesse comigo não aconteceria isso, Senhor se estivesse comigo eu não passaria essa prova, mas o que não sabemos é que mesmo em meio as lutas, em meio as provas, Deus se faz presente e nos prepara para o milagre da ressurreição, seja ressurreição do seu casamento, do seu emprego, da sua vida familiar, da sua vida espiritual, não reclame com Deus pois ele sabe o tempo de todas as coisas. E Jesus disse a Marta: “Quem crê em mim, mesmo que esteja morto viverá!” Crês tu isto? Creia, e viverás.


Mas parece que a vitória nunca chega?


Ainda há uma coisa que atrapalha a chegada da sua vitória, a murmuração; reclamar, fazer aquilo que não é da vontade de Deus e fraquejar atrasam a chegada da sua vitória, e como não podemos deixar de citar a Bíblia, você já leu no livro de Números que o povo de Israel depois de ser libertado do Egito, depois de Deus ter aberto o Mar Vermelho, depois de ter mandado água de uma rocha e maná do céu, depois de terem visto toda a glória de Deus, ainda assim murmuraram contra Deus, disseram que melhor seria ter morrido na Terra do Egito do que passar fome ou enfrentar os inimigos da terra prometida, e por causa dessa murmuração ficaram por mais 40 anos no deserto, ou seja por causa da murmuração eles aumentaram no tempo da sua vitória 40 anos, quantos anos você está aumentando para receber a sua vitória, não atrase o relógio de Deus com a sua murmuração.

Comentários

  1. Tenho dois grupos de divulgação de blogs, seria muito bom que seu blog fizesse parte.
    Entre Blogs Grupo de Divulgação & Parceria Entre Blogs

    ResponderExcluir
  2. NÃO ACERTEI .... FAZER DIVULGAÇÃO AINDA SÓ NOVO NISSO MAS PROMETO QUE VÓ CONTINUAR TENTANDO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas