BLASFÊMIA CONTRA DEUS PARTE 2

BLASFÊMIA PARTE 2
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7


Algumas pessoas numa atitude de sombaria tenta escarnecer do Eterno Deus e de sua Palavra, a Bíblia. O texto de Gálatas 6:7 é uma dura advertência de Deus para os escarnecedores: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará". Sim, o Senhor não deixará sem punição aqueles que se levantarem contra Ele com zombaria  Cuidado! Cuidado! O Eterno não tarda em agir contra os escarnecedores!
A Bíblia nos mostra que um julgamento com sentença já determinada aguarda todos esses escarnecedores (Prv 19.29), pois a marca registrada de suas vidas é "deleitarem-se" no escárnio (Prv 1.22). Eles serão reduzidos a nada e consumidos (Is 29.20), diz o Senhor.

Em Provérbios 3.34 temos a sugestão de que o tipo específico de impiedade do escarnecedor é o orgulho. Aqui o escarnecedor é posto em contrate com o humilde. Nesse versículo, "escarnecedor" por "orgulhoso", no que é seguida no N.T por Tiago 4.6 e l Pedro 5.5. Cf. Provérbios 21.24.
A ira de Deus é contra os escarnecedores, porque eles são orgulhosos e se voltam contra o Senhor e a sua Palavra com escárnio. A história está cheia de exemplos de homens que se levantaram contra o Criador com zombaria e foram confrontados, quebrados e humilhados pelo Eterno Deus. 
Vamos dar uma olhada na historíola de alguns homens escarnecedores que foram acareados diretamente por Deus: 


NABUCODONOSOR


Um dos maiores reis da Babilônia, que reinou desde 604 até 561 A.C., venceu inúmeras batalhas, conquistou Judá e deportou o povo de Deus para a Babilônia, permitiu que sua arrogância chegasse até o céu (Dn 4. 22). 
Não obstante a visão que teve, devidamente interpretada por Daniel, e aconselhado a renunciar aos seus pecados de orgulho e zombaria de Deus , posto que deveria saber que somente "o céu reina" (vs. 26), pôs-se a vangloriar: "não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?" (vs. 30). 


Naquela mesma noite, cumprindo-se o vaticínio de Deus, "foi tirado dentre os homens e comia erva como os bois e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves" (vs. 33).
Somente recobrou a condição humana e o entendimento, quando reconheceu a majestade divina e a sua própria insignificância (vs. 34-36). Então, louvou a Deus, dizendo: "todas as suas obras são verdade, e os teus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba" (vs. 37).

HERODES 


O Agripa I, filho de Aristóbulo e Berenice e neto de Herodes o Grande, foi um dos mais acirrados perseguidores da igreja apostólica. Matou Tiago à espada e encarcerou a Pedro (At 12. 1-2); 

Em Salmos 115.1, somos conclamados a não glorificar a nós mesmos, mas ao Senhor.

Estando Herodes, certo dia, assentado no Tribunal, o povo clamou: "Voz de Deus, e não de homem". Esse rei que, como todo governante romano, considerava-se a si mesmo um deus e, portanto, digno de reverência e adoração, negou-se a dar glórias ao Deus vivo, pois zombava da soberania do Criador. 

Nesse mesmo instante, ferido pelo anjo do Senhor, morreu comido de bichos (At 12. 21-23).



YURI GAGARIN



O russo Yuri Alexeievitch Gagárin, com apenas 27 anos idade, foi o primeiro homem a conquistar o espaço sideral, tornando-se o primeiro astronauta (ou cosmonauta, como dizem os russos) a percorrer a órbita terrestre, completando uma volta em apenas 1 hora e 48 minutos, a bordo da nave Vostok l, no dia 12 de abril de 1961. A manchete nos jornais de todo mundo era uma só: "Homem no Espaço".

As autoridades russas tributaram ao seu cosmonauta as maiores honras, entre as quais a de promovê-lo direto do posto de tenente para o de major, saltando o de capitão. Em seu discurso triunfal, Gagárin prometeu: "Irei à Lua, a Marte e a Vênus."

Entretanto, jamais viria a cumprir sua promessa. No dia 27 de março de 1968, aos 34 anos de idade apenas, quando pilotava um avião Mig 15, trinta quilômetros a leste da capital Moscou, o aparelho explodiu inexplicavelmente, matando o jovem cosmonauta e seu companheiro e cosmonauta suplente, coronel Vladimir Seryogine. Do herói russo restou apenas cinzas, que foram depositadas no muro de tijolos vermelhos próximo do túmulo de Lenine. 
O que poderia ter precipitado o fim de uma carreira tão brilhante? Os russos jamais encontraram uma explicação técnica satisfatória.



Todavia, não fossem eles ateus, para quem a religião sempre foi "o ópio do povo", volvendo os olhos ao passado encontrariam a explicação para a tragédia.

Quando ainda a bordo da Vostok l, Gagárin completava a órbita ao redor da Terra, fez uma revelação inédita aos cientistas: "A terra é azul". Houvesse encerrado aí suas observações pessoais e cumprido humildemente sua missão científica, talvez o futuro lhe teria sido menos trágico. Entretanto, num assomo de extrema soberba e escárnio, extravasando todo o seu ateísmo crônico - já por si só uma tremenda afronta contra Deus -, sentenciou: "Não vi nenhum indício de Deus!".



THE BEATLES


Na década de 60, esse conjunto musical, formado por quatro jovens cabeludos - John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, começando por Liverpool, na Inglaterra, varreu o mundo com suas canções psicodélicas, transformando uma geração inteira, com seus trejeitos e modismos.
Em suas apresentações, a histeria era geral, chegando, em muitos casos, à loucura e desmaio, com as mocinhas se descabelando na presença de seus ídolos. ,


Em 1966, no auge do sucesso, Paul MacCartney afirmou que "nenhum de nós crê em Deus" e que eles eram "anticristos". Por sua vez, John Lennon desafiou: "O cristianismo passará. Atualmente somos mais populares do que Jesus".
Todavia, menos de dois anos depois, o grupo se desfez e nunca mais conseguiram voltar a cantar juntos. E, poucos anos
depois, John Lennon foi assassinado por um fã, defronte ao Edifício Dakota, onde morava, em Nova York.


TANCREDO NEVES


Candidato à Presidência da República e informado pelo deputado Thales Ramalho que setenta dissidentes do PDS votariam nele, Tancredo bravateou num tom de zombaria: "Se eu tivesse setenta votos do PDS não precisava da ajuda nem de Deus".
Com efeito, no dia 15/01/85, ele foi vitorioso no Colégio Eleitoral, derrotando o candidato do PDS, Paulo Maluf, por 480 votos contra 180!Entretanto, a posse marcada para 15/03/85, não se realizou. Na noite anterior, Tancredo foi internado às pressas para uma cirurgia de emergência no Hospital de Base de Brasília. Durante 38 dias de internação, foi submetido a sete operações com a finalidade de controlar e reverter um processo infeccioso que se espalhava por todo o seu organismo. Porém, no dia 21/04/85, o presidente faleceu. Os médicos atestaram "falência de múltiplos órgãos, decorrente de um processo de septicemia - infecção generalizada no organismo".
Pela análise desses episódios, observa-se que na esfera da soberba e da zombaria, o homem é vítima de si mesmo, colhendo aquilo que ele próprio plantou. Com suas palavras e ações, chama sobre a própria cabeça a maldição da rebeldia implantada por satanás.

"Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios fiquem presos na sua soberba, e pelas maldições e pelas mentiras que proferem" (SI 59. 12).


QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO

Comentários

  1. Anônimo22:20

    WOW irmão, seu blog é incrível apesar de novo. com temas que realmente o meio cristão deve abordar... é muito bom ler este tipo de assunto em uma época em q parecem q as pessoas esqueceram do bom Deus. Que o Senhor Jesus te der muitas ideias para continuar escrevendo mais e mais.
    paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado pela seu comentário .... bons comentários nos faz continuar a escrever e aborda assunto no meio cristão

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas