Breaking News
Loading...
segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (1 Jo 2:14b)

Todos nós que aceitamos o Senhor Jesus como nosso senhor e salvador temos de lutar contra o maligno, diferentemente dos que estão no mundo que já se renderam a sua vontade e não se preocupam em lutar contra, outros se unem ao diabo e ao invés de lutarem contra ele lutam a favor dele.

Mas nós que aceitamos Jesus lutamos contra ele todos os dias, a cada momento temos que estar firmes com nossas armaduras prontos para pelejar contra as astutas ciladas do inimigo(Efésios 6 : 11).

Na passagem de (1 João 2:14b) vemos uma diferenciação entre os jovens e as outras pessoas nessa batalha. Vemos que os jovens têm duas armas especiais que quando bem usadas e usadas em conjunto fazem o jovem vencer o maligno são elas:

FORÇA

Diz a palavra de Deus: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes”. Mas, o que é essa força?
Essa força descrita na Bíblia não é apenas uma força natural, Isaías disse em uma de suas profecias messiânicas que o Senhor Jesus seria chamado de Deus Forte (Isaías 9:6), além de outros atributos. Como Jesus é a imagem do Deus invisível  (Colossenses 1 : 15), e nós fomos feitos a sua imagem e semelhança (Gênesis 1 : 26), somos também fortes.

Portanto a força que a Bíblia fala não tem relação apenas com o mundo físico, mas também com o mundo espiritual, somos fortes espiritualmente, pois estamos mais abertos a novas experiências, ainda jovens não fomos tão bombardeados com as coisas naturais, por isso que Jesus disse que o reino de Deus é das criancinhas (Marcos 10:14).
Ou seja, quanto mais jovens somos mais inocentes e temos mais força espiritual para lutarmos contra o maligno. Sendo assim quanto mais santos formos mais força teremos assim como nos manda a palavra de Deus (Filipenses 2:15), ela fala que devemos ser sem repreensão, para que nos tornemos diferentes dessa geração corrupta, por isso devemos buscar santidade cada dia mais  (Hebreus 12 : 14).

A PALAVRA DE DEUS

Como vimos anteriormente os jovens tem uma força espiritual maior que os adultos pois são mais inocentes.
Mas a palavra de Deus não diz que é necessária somente a santidade para vencermos a batalha contra o diabo é necessário também: a PALAVRA DE DEUS. A Bíblia fala: “...e a palavra de Deus está em vós...” (1 João 2:14) e “Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.” (Filipenses 2:16).
Devemos reter a palavra de Deus guardá-las em nosso coração para não pecarmos contra Deus (Salmos 119 : 11), o próprio Jesus quando tentado (Mateus 4:1-11) usou a palavra de Deus para se defender e atacar Satanás quando foi necessário. Por isso temos que aprender a ouvir a palavra de Deus e guardá-la em nossos corações para que possamos vencer o maligno.
Muitos jovens negligenciam a palavra de Deus sem conhecer a sua força, eles se prendem nos louvores a esquecem da Bíblia de prestar atenção na pregação, e como vimos isso é um erro pois a palavra de Deus é necessária para lutarmos contra o maligno. Os jovens que realmente vencem são os guardam as palavras de Deus nos seu coração, por isso se você quiser vencer você terá que buscar a santidade e buscar a palavra de Deus. 

Faça isso busque a santidade e busque conhecer a palavra de Deus e não haverá limites para o que você poderá fazer (Filipenses 4 : 13), nem para o que Deus pode te dar (João 15 : 7).
Para mais estudos visite o meu blog:http://pregandovida.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Os jovens são a esperança para a propagação do evangelho.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre postagens aprofundadas,hein irmão. Ah, e feliz aniversário para vc qerido. q JESUS te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  3. Essa foi a parte q mais gostei:
    Portanto a força que a Bíblia fala não tem relação apenas com o mundo físico, mas também com o mundo espiritual, somos fortes espiritualmente, pois estamos mais abertos a novas experiências, ainda jovens não fomos tão bombardeados com as coisas naturais, por isso que Jesus disse que o reino de Deus é das criancinhas (Marcos 10:14).
    Todos sabemos, que os jovens são atraídos por tudo que é belo e colorido. Assim como crianças, que são atraídas por doces. O pecado é gerado através do olhar. Postagem boa, ótimo aprofundamento, somente sentir falta das imagens.
    paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Ah, antes que me esqueça, será que, por gentileza, o querido irmão, poderia fazer uma postagem sobre "dízimos e ofertas". sou novo convertido e sempre me confundo com ambos assuntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei muito sobre o assunto,mas em breve irei fazer um artigo sobre "dízimos e ofertas." Também sou novo convertido, tenho 9 meses de igreja, e 1 mês de auxiliar. estou aprendendo...

      Excluir

Você tem plena liberdade para comentar. Só siga algumas regras:

NÃO serão aceitos comentários que:

→ Forem desagradáveis ou conterem insultos e xingamentos;
→ Desviarem do assunto;
→ Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
→ Usarem CAPS em excesso;
→ Conterem racismo, preconceito e intolerância religiosa.
→ Eu peço aos meus leitores que se inscrevam no blog, na opção "Participar deste site'', para que o avatar de vocês
apareça quando vocês fizerem seus comentários.
Não estou mendigando seguidores é só um pequeno aviso.