O Céu e o Inferno

O que sabemos sobre o céu e o inferno, espero deixa bem claro isso para vocês 

CÉU

É triste ver cristãos que pensam no céu simplesmente como um lugar maravilhoso onde não haverá mais sofrimento, mágoa ou morte. Tudo isso sobre o céu é verdadeiro, mas a estreitura do foco nos faz lembrar de uma noiva que se gaba sem parar da mobília magnífica do novo lar sem dizer nem uma palavra sobre o futuro marido. Aqueles que entre nós foram casados por algum tempo qualquer sabem que o lar é aonde está a amada, e apenas esse fato ilumina qualquer lugar com alegria. Nunca se foi o lugar, mas sim pessoas, que nos trazem contentamento e satisfação, e a última expressão dessa verdade é que paraíso é estar onde Deus e Cristo estão. Eles são totalmente suficientes para iluminar o lugar com glória (Apocalipse 21:23). Não é o objetivo de Deus que seu povo deveria conhecer o amor ilimitado de Cristo e ficar tomado de toda a plenitude de Deus? (Efésios 3:19). E poderia estar faltando qualquer coisa a esses que vivem na intimidade perfeita com aquele que é "corporalmente, toda a plenitude da Divindade" (Colossenses 2:9-10), e a "plenitude daquele que a tudo enche em todas as cousas" (Efésios 1:23)? Nós talvez deveríamos passar mais tempo aprendendo sobre Jesus e vivendo próximo a ele, do que contemplando todas as maravilhosas acomodações celestiais. Eu tenho a distinta impressão de que Deus não estará convidando pessoas totalmente desconhecidas para viverem com ele em sua casa. "Mas qual espécie de corpo iremos possuir?" pergunta um, e "iremos reconhecer um ao outro no céu?" indaga outro. Eu não estou condenando curiosidade, mas aqueles que estão seriamente preocupados com tais coisas têm falta de confiança no poder daquele "que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos" (Efésios 3:20). Por mim mesmo, estou inteiramente satisfeito em deixar os planos e acomodações nas mãos de Deus. Francamente, não estou tão certo de que iremos prestar qualquer atenção aonde é que estamos pela alegria de estarmos com nosso Pai e o Filho que nos trouxe a ele, sem mencionar todas aquelas pessoas maravilhosas que o têm amado da mesma maneira que nós.Naquele trecho maravilhosamente confortante em João 14:1-3, Jesus tenta acalmar a angústia de seus discípulos que o anúncio de que ele iria aonde eles não poderiam seguir havia causado (João 13:33-37). Suas advertências sobre traição os teriam mistificados e confundidos, até magoados. Eles compreendem pouco do que ele está falando, mas o que tem causado um estremecimento em suas almas é a notícia de que ele iria aonde eles não poderiam ir. A idéias da perda de sua presença os amedrontavam e os derrotavam.

Jesus garante aos discípulos que a sua partida não é um abandono, mas sim por consideração a eles- para que ele pudesse ir preparar um lugar para eles com o seu Pai. Eles estariam separados por um tempo, disse ele, para então estarem juntos para sempre.

Para saber sobre salvação visite;Salvação

Inferno 

Primeiramente, segundo a Bíblia, o que NÃO sucede aos homens:

-Não reencarnam
-Não “desaparecem” e muito menos deixam de existir
-Não vão para o “purgatório”
-Não se unem a nenhuma suposta “consciência cósmica”
-Não se tornam “parte da natureza”
-Não se elevam a nenhum Nirvana
-Não se transformam em anjos
-Não se transformam em demônios
-Não ficam vagueando pela terra
-Não vão para o paraíso de Alá, segundo a doutrina islâmica

O Trajeto dos Mortos rumo ao Lago do Fogo

Iniciaremos falando dos homens e das mulheres que morrem condenados, perdidos, sem salvação. E isto lhes terá sucedido porque morreram sem perdão, independentemente de terem sido bons cidadãos cumpridores de seus deveres e bons pais de família, pois está escrito:
“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” Romanos 5:12 
“Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR. Poisperdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.” Jeremias 31:34 
O que Deus está afirmando é que ninguém poderá subsistir sem o Seu perdão. Independentemente da conduta dos homens, foi para perdoar-lhes os pecados que Cristo morreu, e a rejeição deste perdão redunda, inexoravelmente, em condenação:
“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” Marcos 16:16 
“Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados.” João 8:24 
Segundo a Bíblia, todos os homens e todas as mulheres que morrem sem o perdão de Deus, são, imediatamente, lançados em um lugar provisório de castigo e de tormento, cujo nome é Sheol, ou Hades.
O Inferno, Sheol, Hades, Tártaro e Geena
Biblicamente, Hades se refere a um lugar de tormentos e é onde aguardam o juízo do último dia, o Dia do Juízo de Deus, todos os que lá se encontram. É o mesmo lugar que, em hebraico, no Antigo Testamento, se chama Sheol. A primeira referência a este lugar se encontra em Deuteronômio 32:22, onde se lê:
“Porque um fogo se acendeu no meu furor e arderá até ao mais profundo do inferno, consumirá a terra e suas messes e abrasará os fundamentos dos montes.”
A palavra hebraica traduzida para o português é Sheol, e significa: mundo inferior (dos mortos); sepultura; inferno; cova; lugar do qual não há retorno; sem louvor de Deus; lugar para onde os ímpios são enviados para castigo e lugar de exílio. É o mesmo lugar a que se refere o Senhor Jesus Cristo em Lucas 16:23,24, onde a palavra inferno está traduzida do grego Hades.
“No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.”
Ainda outra palavra grega é usada para se referir a esse lugar de castigo e de tormento, e podemos encontrá-la em  2 Pedro 2:4, onde a palavra inferno é a tradução do vocábulo grego: Tartaros, que significa o lugar mais profundo do Abismo.
“Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;”
O vocábulo grego Geena também foi traduzido para Inferno, como, por exemplo, em Marcos 9:43,44:
“E, se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.”
Todos estes vocábulos nos mostram um lugar de tormento e de castigo. Todavia, tanto os vocábulos TartarosHades como Sheol dão a entender um lugar transitório até que estejam todos os condenados definitivamente lançados no lugar que a Bíblia chama de Lago do Fogo, para dentro do qual todo o Hades será lançado, segundo vemos em Apocalipse 20:14:
“Então, a morte e o inferno (Hades) foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.”
Contudo, a palavra Geena parece se referir ao Lago do Fogo, dando a entender o lugar definitivo do castigo eterno.
A Bíblia não parece nos oferecer nenhuma pista à respeito da localização desse lugar de tormento eterno, o Lago do Fogo, todavia, baseados em trechos bíblicos podemos afirmar que o Sheol ou Hades se localizam nas profundezas da terra, razão porque são lugares temporários, além do que, o destino eterno das almas dos homens só poderá ser pronunciado no Dia do Juízo, o último dia.
“Mesmo que consigam entrar pela terra adentro e chegar até o mundo dos mortos (Sheol), eu os tirarei dali; mesmo que subam até o céu, eu os farei descer de lá.” Amós 9:2
“Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno (Hades); porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje.” Mateus 11:23 
O que podemos concluir é que existe um horrendo lugar de castigo e de tormento para os que morrem sem perdão. Podemos também afirmar que os que para lá vão estão em estado de consciência, como está demonstrado em Lucas 16:23: 
“No inferno (Hades), estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.”
Tanto o Hades, como o Sheol dão a entender um lugar transitório, cuja finalidade é aguardar, em tormentos, pelo Dia do Juízo, quando todo o Hades será lançado no Lago do Fogo, como já demonstrado acima:
“Quero, pois, lembrar-vos, embora já estejais cientes de tudo uma vez por todas, que o Senhor, tendo libertado um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu, depois, os que não creram; e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia” Judas 1:5,6
O Lago de Fogo e Enxofre será o destino eterno de todos os que morreram sem o perdão de seus pecados, e nesse lugar de tormentos serão lançados todos os condenados, anjos caídos e homens os quais não conheceram a Cristo. Este acontecimento, porém, se dará após a ressurreição dos mortos, a qual ocorrerá no último dia, o Dia do Senhor.
"Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo." João 5:28,29
Biblicamente, não há a menor sombra da idéia de que haja uma “segunda chance” para os que já se encontram condenados. E a absurda estorinha do Purgatório inventado pela Igreja Católica Apóstata Romana não encontra absolutamente nenhum respaldo nas Escrituras.
 por causa de Adão do seu pecado nos condenou a morte e destituindos da gloria de DEUS; Não pode haver um paraíso sem um inferno, não somente porque o evangelho fala de ambos, mas porque se não há um inferno todos os caminhos conduzem ao mesmo local. E se todos os caminhos conduzem ao mesmo local, não faz diferença qual caminho você toma, e bondade e maldade cessam de existir. A presença de um Deus justo num tal mundo seria inconcebível!
que a paz do SENHOR seja convosco para sempre Amém ...

Comentários

Postagens mais visitadas