MANSIDÃO E FÉ

Espere e acredite sempre em Deus



Gênesis 6:5-9.
"Viu o SENHOR que a maldade do homem havia se multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;
então, se arrependeu o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.
Porém Noé achou graça diante do SENHOR.
Eis que a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus."


DEUS dando instruções para Noé.

Hoje irei falar sobre Noé, um homem que acreditou e esperou em DEUS, e o dilúvio que dizimou a população pecadora da face da terra.
Houve um certo tempo em que o pecado transgrediu o coração do homem. O ser humano estava corrompido com ódio e todo tipo de desejo malicioso em seu coração. A violência era mútua (não muito difere dos tempos atuais). A humanidade se tornara selvagem, hostil, idolatra oferecendo sacrifícios a deuses estranhos, sem qualquer tipo de amor ao próximo.
 Isso entristecia cada vez mais o coração do Senhor DEUS...
 Ele ia eliminar todas as espécies da face da terra: homens, animais plantas... Mas, Ele percebeu que havia alguém diferente entre os infiéis... Um homem bondoso e honesto chamada Noé.
Noé não era igual aquele povo. Ele amava a DEUS e o buscava sempre. O Senhor DEUS então colocou planos de salvação na vida de Noé e de seus entes.
DEUS lhe disse: "Faze uma arca de tábuas ciprestes; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora." (Gênesis 6:14).

Noé e sus filhos construindo a arca.
E Noé com seus três filhos: Sem, Cam e Jafé, foram construir a arca do jeito que Deus havia lhe ordenado. Ela deveria medir 300 côvados de comprimento, 50 de largura e 30 metros de altura. Na arca deveria apenas entrar um casal de cada espécie macho e fêmea, e Noé e sua família. Deveria ter muitos mantimentos, tanto para eles, como para os animais, pois, os dias de dilúvio iriam ser muito extensos.



Noé tentando convencer o povo dos seus erros.

Quando Noé e seus filhos começaram a fazer a arca, o povo incrédulo, riam e zombavam deles:"como pode fazer um barco tão grande se está longe do mar?" 
Noé tentava os avisar sobre a ira vindoura de DEUS que estava irado com os corações pecaminosos dos homens. Ninguém ouvia e continuavam a vida de pecados.
Quando a arca ficou finalmente pronta, Noé fez o DEUS disse: colocou um casal de cada espécie , com sua família, sua esposa, seus três filhos e suas três noras. E cerrados os portões, começou a chover constante sobre a terra.

Aqueles que não acreditaram em DEUS,
morreram no dilúvio.

E todo ser vivente que não estava na arca, morreu.
E o dilúvio durou quarenta dias sobre a terra. As águas que estavam excessivamente sobre a face da terra, duraram cinquenta dias. Havia apenas a arca naquela imensidão.



Até que um dia, DEUS fez soprar ventos sobre a face da terra e as águas baixaram. A chuva já havia parado. Então, a arca parou sobre as montanhas, e já se podia ver o cume dos montes.
Noé, pela janela da arca, soltou um corvo, mas esse voltou, pois não havia lugar onde pousar.
Depois, Noé soltou uma pomba. Mas, esta também voltou, pois não havia onde pousar, as águas ainda não haviam escoado.
Esperou sete dias e a soltou novamente. Ela voltou, e trouxe em seu bico, um ramo de oliveira. Noé entendeu que as águas abaixaram um pouco.

A pomba que voltara com o ramo de oliveira no bico.
Sete dias depois, ele a soltou novamente, porém, ela não voltou.
Quando Noé removeu a cobertura, percebeu que a terra estava seca.
Então, DEUS ordenou para Noé e seus familiares e todos os animais para saírem da arca. E disse:
 "Sai da arca, e, contigo, tua mulher e teus filhos. Os animais que estão contigo, de toda a carne, tanto aves, como gado, faze sair a todos, para que povoem a terra, sejam fecundos e se multipliquem."


E Noé ergueu um altar ao Senhor DEUS e ofereceu um holocausto com animais limpos. E DEUS, aspirou o cheiro suave e disse: "Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir todo ser vivente, como fiz."
E pôs um arco-íris nos céus para representar Sua aliança com os homens, e Ele disse: " este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações:
porei meu arco: será por sinal de aliança entre mim e a terra."
O arco: símbolo da aliança de Deus com os homens.

E assim DEUS fez aliança com Noé.

Amados irmãos, DEUS nunca falha em seus planos e nem em suas promessas, assim como Ele salvou a Noé e a sua família, os colocando em segurança naquela arca, Ele quer te salvar hoje também. Acredite e confie n'Ele e o mais Ele fará por ti.

Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz reine em nossos corações para todo o sempre.

Amém.


                                                                                Sandreanny Crystine

Comentários

Postagens mais visitadas