CONFIANÇA

Confie em Deus
Salmo 125. 1
Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
O que é Confiança?
Segurança íntima de procedimento (Dicionário Aurélio).
A Confiança é um dos alicerces da vida humana. Confiar está intimamente relacionado à esperança, fé em alguém ou algo.
Pode-se afirmar que, sem confiança não é possível viver, uma vez que as expectativas do futuro são alimentadas, à medida que exercitamos nossa confiança. Isso fica claro, se observada a estreita relação que essa virtude possui com a esperança e a fé. Mas confiar em que? Ou em quem? Qual a pessoa ideal para depositar nossa confiança?
São indagações que normalmente surgem diante da sensibilidade desse sentimento.
Vai e vem nos deparamos com pessoas frustradas e decepcionadas por entregarem e/ou depositarem a medida de confiança que possuem em alguém que em nada se diferencia de si. Não passam de meros humanos sujeitos as mesmas falhas que os demais.
Se olharmos a nossa volta, existem pessoas sim, dignas da nossa confiança, do nosso estimo, quem sabe. Entretanto, não podemos esquecer que essas pessoas em nada se diferenciam de nós, estando assim sujeitas a falharem também.
Só existe um, no qual podemos depositar a medida de toda nossa confiança. Ele com certeza, nunca falha, nunca decepciona, nunca faz pouco caso de nós. Ele honra, cumpre o que fala. Aliás, a sua palavra diz que até quando somos infiéis, (quer seja em atitudes ou palavras), Ele permanece fiel. Isso porque a fidelidade é característica peculiar Dele. Ele não mente. Ele, sim, é digno de toda confiança.
É possível que você já saiba de quem estou falando, senão vou revelar-lhe o seu nome...
Ele é Jesus!!!
É preciso esclarecer que, de forma alguma, quero dizer que você não deve confiar nas pessoas, pelo contrário, elas merecem e precisam que você dê um crédito a elas, agora não esqueça, assim como você, elas podem errar.
Agora querido, deposita toda tua confiança em Deus. Ele é sobremaneira fiel e cuida de Ti. Entrega a Ele toda tua expectativa de futuro, todos os teu sonhos e descansa.
Porém, deixe-me ainda adverti-lo, Ele só fará aquilo que estiver de acordo com Sua vontade, sabe por quê?
Porque nem sempre aquilo que desejamos e pedimos é o melhor para nós. Ele tem o melhor para nós.
O meu desejo é que você confie com todas as forças em Deus que Ele não falha jamais, agora espere o tempo. A sua palavra declara que aquilo que, ás vezes, imaginamos que o Senhor fará em um dia, Ele pode fazer em mil anos, e o que imaginamos que Ele levará mil anos para fazer, Ele pode fazer em um dia (2Pe. 2.8 p.b.).
Deixa eu te dizer uma verdade, se você está esperando e confiando no Senhor, tenha certeza que Ele está trabalhando em teu favor.
Isaías declara no capítulo 64, versículo 4 que Desde a antiguidade não foi conhecido um Deus além do nosso Deus, que trabalhe para aquele que Nele espera.

Porém, acima de tudo, confie em Deus.
Confiar em Deus é deixar ele nos conduzir sabendo que nos momentos difíceis da vida, onde já não se pode caminhar com as próprias pernas, o Senhor nos toma nos Seus braços!
Deixa o Senhor guiar a tua vida, Ele tem a melhor direção para você alcançar todos os seus objetivos. Ele sabe o que é melhor para você!
Que Deus continue te abençoando.
A Paz do Senhor Jesus!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas