Crente pode jogar video-game?




Eu quero saber se os jogos de videogame e os filmes da televisão podem afetar minha vida cristã?

Querido amigo e irmão em CRISTO JESUS,

Bom como posso começar...

Eu sou cristão, mas também gosto muito de jogos de vídeo game, mas, até que ponto podemos saber que aquilo não está no edificando?

Quando podemos perceber que em vez de diversão, só vemos violência?

Posso afirmar com toda a certeza, que os videogames, e os filmes e seriados da televisão podem afetar a vida de um cristão, porque em sua maioria tiram a nossa sensibilidade e nos afastam do ESPIRITO SANTO.

Os filmes seriados de hoje, em sua maioria, só trazem mulheres nuas vendendo uma marca de produto e seu corpo também.

Os vídeos games na sua maioria apresentam violência inescrupulosa. Como o policial dando um tiro na cabeça do bandido, o carro atropelando as pessoas e matando-as. Programas violentos assim são armas nas mãos de satanás a fim de fazer acharem tudo isso natural, quando na verdade são coisas malignas.

Eu gosto de jogar Call Of Duty, Far Cry, Gears Of War, God Of War, Devil May Cry, Tekken, Street Fighter, Mortal Kombat, mas, quando eu vejo que aquilo já passou do meu limite de diversão e quer me mostrar uma mensagem errada (tipo: violência é legal) eu desligo o console e vou ler minha Bíblia.

Trabalho em uma loja de informática e vendemos jogos de videogames, então fica meio difícil não jogar, pois precisamos testar o produto.

Deus quer que nos recreemos com atividades que construam nossa mente e nossos sentimentos não com coisas que nos prejudiquem.

A recomendação Bíblica é: Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente… E o Deus que nos dá a paz estará com vocês.
Filipenses 4:8-9 NTLH

Mas você pode assistir a filmes que incentivem os corretos princípios. Com sabedoria você poderá encontrar bons filmes e documentários. E pode também encontrar videogames que não sejam agressivos.

Pensando e participando apenas daquilo que é puro e elevado, sua mente permanecerá forte, e seu coração em paz.

Hermes Silva

Comentários

  1. Uma vez eu tava jogando Gears Of War 2, eu fiquei com tanta raiva que joguei o controlo no conssole.
    Eu acho e tenho certeza que devemos consultar o espirito santo (Deus) sobre oque estamos consumindo em relação a tudo, na guetão dos jogos também, eu particularmente não aconselho ninguém jogar os jogos da empresa BLIZZADE SÃO CARREGADO DE SATANISMO ex Diablo, Word Warcraft...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho Xbox360 com Call Of Duty2, Street Fighter vs tekken, Mortal Kombat, Mervel vs Campcom, Forza Horizon e Halo4

      Excluir
    2. @p4ul016:11

      o senhor tem um xbox? Sortudo!!!

      Excluir
    3. To querendo jogar esse Call of Duty: Black ops II faz um tempão kkkk.

      Excluir
  2. Anônimo12:47

    Cara, gostei pacas do seu artigo. Eu gosto mais e' de jogos online, mas percebo que esses mesmos e' que nos afastam de Deus. e' muito difícil sair da frente do computador com tanta gente te convidando.
    Gosto de RPG, maia venho notando q eles são carregados de simbolismo satânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Marco16:13

      o único RPG que eu gostei foi a lenda de Zelda

      Excluir
    2. Cara notei isso também vem carregados de símbolos

      Excluir
  3. Fabrício13:03

    De todos da sua lista que eu joguei, faltou Tekken e Devil May Cry 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GarotoMaroto13:07

      Esse Devil May Cry nem e' satânico kkkk

      Excluir
    2. Fabrício16:04

      kkkkkk pior cara. A história já diz tudo. filho de demônio com uma humana. tá amarrado! (m)

      Excluir
  4. Acho que depende de como usamos os video-games.
    Tipo eu já joguei de tudo, mas, não é por causa disso
    que não vou a igreja. vou a igreja, oro, louvo, leio
    a Bíblia. é como o irmão escreveu, é só não deixar passar dos
    limites, não fazer disso o "deus" de sua vida. : )
    Jogar é bom, mas tudo tem seu tempo

    ResponderExcluir
  5. Pra quem gosta de jogar, eu aconselho:

    Forza motorsport 3,4,5,6 etc;

    Futebol de preferencia pes e fifa;

    Rocket Legue (jogo de carro e futebol);

    Motocross;

    Formula 1;

    Moto GP;

    Euro Truck.

    Jogos esportivos em geral...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:46

    Oie, queria saber se jogar um jogo online de rpg e pecado, pois eu jogo graal online classic, mas eu tenho medo de me afastar de Deus, agradecida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também sou cristão e jogo rpg [League of Legends] e começei pois vi meus amigos jogarem.
      Mas percebi que nele avia "símbolos" "SATAN", Em uma serta parte do jogo tinha uma imagem de um "bode".
      E quando eu vi não dei muita importância, mas senti que Deus estava se afastando de mim, logo comecei a sentir aquele "vazio" aquela tristeza e perguntei a Deus o que tinha de errado!
      E ele me mostrou por meio de cultos e amigos, e hoje estou tentando renunciar tudo isso mas como a maioria que veio aqui também gosto de "JOGAR" e sinto que devo renunciar tudo isso mas pra finalizar eu digo: [RENUNCIE POIS NÃO QUEIRA SENTIR ALIÁS PARAR DE SENTIR A PRESENÇA DE DEUS E ORE PEÇA A ELE QUE TE REVELE O QUE VOCÊ TEM FEITO DE ERRADO E ELE IRÁ TE MOSTRAR. '] ^^

      Excluir
    2. Mas é pecado jogar
      Tipos jogos inocentes no celular ?

      Excluir
  7. Anônimo20:36

    jogar jogo de luta leve é pecado?tipo tem alguns estadios com papel de parede de magia e bichos mitologicos, mas e pecado :-? :-?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:33

      acho que não é pecado. basta vigiar

      Excluir
  8. Boa noite a tds, me encontro na mesma situação de vcs, gosto muito de jogar, joguei minha vida toda, mas depois que me converti continuei jogando, mas sempre me senti afastando da presença de Deus, estou a 2 semanas sem jogar e me sinto muito bem com Deus, e tenho muita vontade de jogar, tenho um ps4 e um xbox one, mas é aí qual vontade satisfazer? Da minha alma que anseia por Deus, ou da minha carne?
    Vou me esforçar por fazer a da minha alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me add no zap e juntos vamos lutar contra esse pequeno mau que nos afasta aos pouquinhos do senhor

      Excluir
  9. Amados eu também sofro com isso, porém Deus tem me mostrado e me feito sentir na minha alma que jogar video game é pecado sim!! Não adianta falar que se jogarmos certos jogos não tem problema isso é uma mentira de satanás para nois cristãos continuarmos a jogar e se conformar de que não estamos pecando.

    Pelo amor de Deus meus irmãos eu sei que é difícil pois também joguei minha vida toda aí renunciar isso não é fácil,
    Mais que essas palavras fiquem no coração de cada um que aqui está

    Se vc já não senti mais que é pecado jogar videogame infelizmente o espírito santo já tem se afastado de vcs. Ore a Deus para que vcs abram os olhos.

    E nos que ainda assim mesmo jogando sentimos que nos afasta de Deus, oremos mais ainda para que nois consiga parar pra nunca mais voltar, m nome de Jesus,


    Quem quiser conversar a respeito pode me add no zap 19 998306921


    Com certeza no dia do juízo final nos perderemos nossa salvação por não renunciar coisas carnais e o videogame e uma delas vale a pena arriscar sua salvação por um jogo de ps4???
    Fiquem com Deus e a paz do senhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas