Breaking News
Loading...
terça-feira, 21 de janeiro de 2014



Queridos irmãos, eu vou falar de um assunto que está me chateando profundamente e que tem cegado milhares de evangélicos, pastores e líderes de igreja. A maldita Teologia da Prosperidade. 
Só para lembrar, sou evangélica, leio a Bíblia, e sirvo a Deus não ao homem. Não sou obrigada a concordar com tudo que o 'pastor' berra no púlpito.
Lembrando que não estou me referindo à nenhuma congregação, mas, ao homem errado, que com ensinamentos errados, leva o rebanho de Deus para o caminho errado, os cegando com "riquezas materiais", onde ''a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;''(Mateus 6:19). 
Se alguém se sentir ofendido com o que lê, desde já peço desculpas, mas, antes leia a Bíblia e veja se realmente existe a tão famosa Teologia da Prosperidade.


Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". 
Lucas 12:15
Quando se frequentava uma igreja antigamente, as pessoas iam para se sentir bem, sentir paz, e principalmente sentir a presença do Espírito Santo.
Hoje, você entra na igreja, senta no banco, e lá na frente, a boca do pa$tor "chove dinheiro": Na boca dele, a vida parece tão fácil!
-Você precisa ter uma casa própria, se você não tiver, é um derrotado!
-Você precisa ter 2 carros na garagem, se você não tiver é um fracassado!
-Você precisa ter um emprego , se você não tiver, aí irmão é porquê tu tá é endemoninhado!
Meu Deus do céu! O que acabou de ser mencionado acima, mais parece um patrão exigindo que os funcionários façam a empresa render, mas, infelizmente, é dentro de uma igreja! É de machucar qualquer coração consagrado com Deus. É de revoltar qualquer pessoa, que não tenha uma casa própria, um carro, ou um emprego! Eu por exemplo, não tenho nenhum dos 3. Moro em casa alugada, pagando R$ 450 de aluguel, ando de ônibus e ainda estou procurando emprego, mas, em nenhum momento me sentir derrotada, fracassada, ou endemoninhada! Será que eu seria mais feliz se tivesse tudo isso? Creio que NÃO! Bens materiais nem deveriam ser assunto de igreja, pois lá é lugar para se buscar a Deus, buscar conhecimento bíblico, buscar a salvação. Esse tipos de homens (não falarei PASTOR, pois pastor é uma palavra muito forte, pois o verdadeiro pastor, é aquele que guia o rebanho de Senhor para o caminho certo, e cuida das ovelhas, NÃO AS SUGA ATÉ OS OSSOS!), parecem que não leem a Bíblia. 

Não pregam a verdade. Não pregam a humildade, não pregam o amor à Deus. em seu coração, você tem que conquistar (ser rico até o bolso rasgar...), pois se você não conquistar, és um crente morto. E os irmãos, loucos para saírem da vida de difícil, fazer qualquer coisa: campanhas absurdas, jejuns absurdos, e orações absurdas.

Não semeiam o verdadeiro evangelho. Não abrem mais a Bíblia, apenas seguem TUDO o que seu líder diz. Ouvem coisas que não são bíblicas, só para ter um vida boa. Irmão, filho de Deus sofre! Filho de Deus passa por provas, por aflições, tempestades e tribulações. É uma maneira misteriosa de Deus nos testar. Se você reclama do que está passando, então não leu que todos os homens de Deus, presentes na Bíblia, foram humildes e, sofreram coisas bem piores que as que você pode estar passando. Se fosse para crente ter vida fácil, só com dinheiro no bolso, seríamos chamados de "empresários", não de evangélicos.



Ainda existe aquele homem, que exige que Deus faça sua parte, como se o nosso Senhor, fosse alguma espécie de Gênio da lâmpada mágica! Colocam Deus contra a parede, como se dissesse: - Ou o Senhor me dá uma recompensa ou eu saio da igreja!

''SE VOCÊ É MESMO FIEL EXIJA SUA CURA, EXIJA DE DEUS OS SEUS DIREITOS. VOCÊ TEM COMER O MELHOR DA TERRA, VESTIR AS MELHORES ROUPAS, CALÇAR OS MELHORES SAPATOS, EXIJA PROSPERIDADE FINANCEIRA, EXIJA SEU CARRO DO ANO, SUA MANSÃO, EXIJA EXIJA EXIJA EXIJA!!!!"           



  CHEGA!!!!
Agora vou falar de um verdadeiro pastor: Jesus Cristo, Filho do homem, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, foi a pessoa mais humilde que pisou sobre a terra. Ele se fez servo. Serviu em vez de ser servido. Não teve luxo na terra. Nasceu em uma manjedoura. Andou em mantos simples, andou com pessoas simples, pregava para pessoas simples. O que o Senhor Jesus nos fala:
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Mateus 6:19-21

Que evangelho lindo! Que linda mensagem e tão oposta com a metade das pregações modernas. 
A Teologia da Prosperidade, leva ao egoísmo, à apostasia,  ao esfriamento da obra, e a colocação do dinheiro como o "deus" de sua vida. Se por acaso o irmão, só tiver 2 reais no bolso, já motivo dele chorar e murmurar contra Deus. Agora se tiver 2.000 reais, agradece, louva e até testemunha na igreja, mas, não devolve os 10% do dízimo para Deus. 

Porquê é tão difícil viver na humildade? É tão difícil seguir os passos de Jesus? Será que vale a pena acumular tantos bens na terra e perder sua alma?

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36.
Pense bem irmão, será certa essa Teologia? Olhe para Cristo antes de responder...


Reflita sobre suas atitudes e as atitudes de seu líder.



5 comentários:

  1. Tudo verdade. Enquanto não pararem de usar versículos bíblicos fechados, somente para promover campanhas para ficar rico, o evangelho vai esfriar, vai se perder, e as igrejas, se tornarão empresas, onde o maior benção, será aquela em forma de dinheiro. Um completo absurdo. Sinto falta de quando entrava na igreja e ouvia uma palavra amiga e não,uma palavra de oferta e demanda. Somos evangelistas, não empre$ários. Esses "pastores", precisam acordar, antes que seja tarde e o seu nome retirado do livro da vida. E como vc mesmo citou, o verdadeiro pastor cuida das ovelhas, não as suga até os ossos.
    paz do senhor

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Amigo este é um espaço cristão. Se quiser xingar vá para o Face book. Este blog não é a casa da mãe Joana. Tenha respeito com o trabalho alheio.

      Excluir
    2. Cara de pau e ainda usa minha ID. Tenha caráter. hipócrita é vc.

      Excluir
  3. DAVID MIRANDA ENSINA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NA IPDA-HD

    https://www.youtube.com/watch?v=dOcLp__sb18

    DAVID MIRANDA SEMPRE DISSE QUE ENSINAMENTOS DE PROSPERIDADE EM OUTROS MINISTÉRIOS ERAM DOUTRINAS DE DEMÔNIOS E DE FALSOS PROFETAS, E NESSE VÍDEO PODEMOS OUVIR CLARAMENTE O AUDIO DE UM PROGRAMA DA SEDE MUNDIAL CHAMADO TELE BENÇÃO ONDE O DAVID MIRANDA LIGA PARA OS OUVINTES PEDINDO PARA CONTAR AS BENÇÃOS RECEBIDAS ATRAVÉS DA IPDA, É O MESMO TIPO DE PROGRAMA QUE O VALDEMIRO E PASTORES DA MUNDIAL FAZEM, AGORA QUEM ESTÁ IMITANDO QUEM EU JÁ NÃO SEI, E NESSE VÍDEO UMA SENHORA DIZ QUE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A IPDA DEUS DEU DUAS CASAS PARA ELA E A TODO INSTANTE O DAVID MIRANDA INCENTIVA ELA A DIZER QUE AS DUAS CASAS FORAM ADQUIRIDAS SOMENTE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A DEUS É AMOR, E EM DETERMINADA PARTE DO VÍDEO O DAVID MIRANDA DIZ QUE SE OS OUVINTES FOREM VISITAR A SEDE MUNDIAL OU QUALQUER OUTRA CONGREGAÇÃO DA IPDA DEUS TAMBÉM PROSPERARÁ COM CASAS ASSIM COMO PROSPEROU A IRMÃ QUE ESTAVA CONVERSANDO COM ELE VIA TELEFONE NO PROGRAMA TELE BENÇÃO, SÃO CENTENAS DE HERESIAS JÁ ENSINADAS PELO DAVID MIRANDA USANDO A VOZ DA LIBERTAÇÃO, E AGORA ELE ESTÁ NO MESMO CAMINHO DAQUELES QUE ELE SEMPRE CRITICOU AGINDO COMO UM FARISEU HIPÓCRITA

    E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

    Romanos 2:3

    Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
    E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
    E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
    Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
    Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
    Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
    Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
    Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós

    Romanos 2:17-24

    E OS MERCENÁRIOS DOS DIRIGENTES DAS CONGREGAÇÕES MENORES DA IPDA ESTÃO FAZENDO A CAMPANHA DO PROJETO DE VIDA CONSTRANGENDO AS PESSOAS A COLOCAREM NO ENVELOPE 50,00 REAIS E AINDA PEDINDO PARA ELAS DESENHAREM NO PAPEL CASAS,CARROS E EMPRESAS E MENTINDO DIZENDO QUE DEUS VAI DAR ISSO TUDO A ELAS

    ResponderExcluir

Você tem plena liberdade para comentar. Só siga algumas regras:

NÃO serão aceitos comentários que:

→ Forem desagradáveis ou conterem insultos e xingamentos;
→ Desviarem do assunto;
→ Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
→ Usarem CAPS em excesso;
→ Conterem racismo, preconceito e intolerância religiosa.
→ Eu peço aos meus leitores que se inscrevam no blog, na opção "Participar deste site'', para que o avatar de vocês
apareça quando vocês fizerem seus comentários.
Não estou mendigando seguidores é só um pequeno aviso.