Qual é a diferença entre o Cristianismo e as outras religiões?

Os cristãos acreditam naquilo que Jesus disse sobre si  na Bíblia.  Ele disse que Ele era Deus e que o único caminho para ao céu era através d'Ele.  Então, a religião cristã é baseada nos factos seguintes:
  • Jesus Cristo é Deus;
  • Ele sempre fala a verdade;
  • Ele explicou o caminho para chegar a Deus Pai;
  • Deus Pai mandou o Seu Filho, Jesus Cristo, para este mundo para morrer pelos pecados de humanidade;
  • Todos os  homens são pecadores e só através do sacrifício de Jesus na cruz é que podemos ser perdoados e limpos;
  • Deus, que é santo, só pode deixar entrar nos céus aqueles que são lavados do seus pecados por Jesus Cristo.
Ser cristão não é apenas tentar encontrar Deus desesperadamente.  Ser cristão é confiar em Jesus e naquilo que Ele fez, em vez de confiar que as nossas boas obras nos levam a Deus. Outras religiões tentam chegar a Deus, mas é impossível uma pessoa ter um relacionamento com um Deus santo sem ser perdoada e lavada dos seus pecados por Jesus.
THOMAS 

Comentários

  1. Mateus09:51

    Oi irmão paz do Senhor. O irmão poderia fazer um artigo sobre a hierarquia dos anjos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vó pesquisa, eu não sei nada quase nada sobre anjo, é um assusto muito complicado....

      Excluir
  2. Mannuela10:00

    Oi irmão tenho uma pergunta. Não tem nada a ver com o post, mas, eu
    preciso saber: é pecado dançar na igreja? É que eu faço parte do grupo de dança
    e eu fico constrangida, mas as irmãs dizem que é para Deus. Deus gosta disso? Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pecado, por que se nos lermos o antigo testamento vemos muitas passagem onde o povo de Deus dançava ( E Davi saltava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido de um éfode de linho.
      Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do Senhor, com júbilo, e ao som das trombetas. 2 Samuel 6:14-15 )

      Digo eu minha visão, o que eu acho, tenho muita certeza não sei de ninguém que aceitou Jesus ou evangelizado por uma dança das irmãs. Mas também tenho muitas certeza que Deus se agrada daquilo que fazemos pra Ele de coração e espiritual ..... Nada de misturar Santo com profano.....

      Veja o grupo de Dança da minha igreja ; https://www.facebook.com/thomas.jerfferson

      Excluir
    2. Mannuela20:56

      eu vi as fotos. muito bonita a sua igreja e as meninas. :)

      Excluir
  3. Analice10:47

    Faça mais post sobre reflexões. Eu amo e sempre melhoram meu dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem faz as reflexões é minha esposa vou cobra ela. não se preocupe

      Excluir
  4. Fábio11:05

    ainda existem discípulos de Jesus atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discípulos somos todos nos que vivemos nos ensinamento de Cristo, mas profetas e apóstolos não considero ninguém com esse chamado ( profeta ) você acha que algum membro de igreja largaria sua vida para viver como os profetas do antigo testamento ?
      ( apostolo ) significa aquele que é enviado, mensageiro ou embaixador. Aquele que representa a quem o enviou. mais próximo de Jesus, alguém que si diz apostolo é louco de pedra, ninguém pode se alto nomear apostolo se não for da própria boca de Jesus ...
      espero ter respondido com clareza

      Excluir
  5. Helbrom11:07

    Se somos irmãos, filhos do mesmo Pai, porque existem tantas igrejas diferentes???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consequência do próprio pecado, e também nos povo de Deus, temos mais facilidade de ser influenciado do que influenciar, ao longo da historia da bíblia, vemos que o povo de Deus sempre trazia culturas mundanas para igreja. Mistura de santo com profano. Isso explica apenas 80% das diferenças ( segundo eu ). Outro motivo por ter bastante igreja é a interpretação das escrituras,a bíblia é um livro ecumênico, não existe religião para bíblia, mas, religião é invenção do homem, existe muitas igrejas, apesar de servimos ao mesmo Deus, por desunião por parte dos irmãos, que ao invés dos evangélicos sermos unidos, brigamos entre nós mesmos para saber qual doutrina é a melhor. Interpretações diferentes. Espero ter tirado sua dúvida, e lembre-se: a igreja de Cristo somos nós!

      Excluir
  6. Edilson Santos11:29

    Adoro o seu site. Sempre venho aqui para enriquecer o meu conhecimento. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Janína11:30

    Primeira vez visitando e já estou gostando muito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado
      Volte sempre, traga mais gente, e deixa Deus te usar

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas