O jovem cristão e seus própositos

Paz seja convosco amados, aqui é colaboradora Bárbara, e venho trazer a vocês mais um post. 
Todo mundo sabe, que chegou o fim de ano, a faculdade pega bem pesado nas matérias então, estou sem tempo, só fico estudando e isso é cansativo e chato, porque as vezes quero ir para o culto e não posso, mas, esse sacrifício todo é para alcançar os meus propósitos. E você tem propósitos? Vamos ao estudo:

O jovem cristão e seus propósitos

 O jovem seguidor de Jesus Cristo é bem-aventurado; está livre da condenação e do domínio do pecado. Está no caminho da vida eterna, mas até chegar ao lugar excelso agirá de acordo com princípios de alguém vitorioso, sábio.


 *Aspectos negativos
1 – Não adotará a opção infeliz do jovem rico. Mt 19. 16-22. Ele deu as costas a Jesus e rejeitou a orientação do Mestre. 
2 – Não acolherá os maus exemplos de Ofni e Finéias. I Sm 2. 22-26. Eles foram sacerdotes levianos. 
3 – Não se entregará às paixões momentâneas da mocidade. II Tm 2. 20-22. Os prazeres ilícitos são armadilhas mortais para a alma.
4 – Não sairá de casa, em definitivo, a não ser pelo casamento. Gn 2. 24. O filho pródigo pagou caro por sua atitude rebelde. 
5 – Nunca deixará de honrar os pais. Ef 6. 1-3. Absalão não honrou a Davi, seu pai.

*Aspectos positivos
6 – Será responsável por tudo o que lhe for confiado. Davi zelava das ovelhas do pai. I Sm 16. 11; 17. 34-36.
7 – Respeitará a família de seu próximo. José do Egito procedeu assim; respeitou a Potifar, seu senhor. Gn 39. 7-12.
8 – Estará próximo de seu referencial, sempre que possível. Josué estava sempre à disposição de Moisés – Nm 27. 18-33; Eliseu servia Elias continuadamente – I Rs 19. 19-21; II Rs 2. 1-14.
9 – Descobrirá qual a sua vocação no reino de Deus e se preparará para ela. Ef 4. 11; Rm 12. 4-8. Samuel foi “treinado” por sua mãe, Ana, e pelo sacerdote Eli desde a tenra idade. 
10 – Buscará realizar algo digno da glória de Deus. Davi quis edificar o templo para morada de Deus. Sl 132. 1-5. Não o edificou, mas foi válida sua intenção.


 Mantendo a postura de fidelidade; guardando a palavra de Deus no coração, estará enquadrado na mensagem: Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. I Jo 2. 14. 

Paz seja contigo.



 ~~Bárbara Duarte~~

Comentários

  1. Gostei do seu post Bárbara, continue assim : )

    ResponderExcluir
  2. Fazia um tempo que eu não visitava o blog. Postagem edificante. Amém Senhor Jesus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas