Eu NÃO acredito em super-heróis!


Acho que a "síndrome" do super-herói tem prejudicado a muitos cristãos. Têm enfraquecido a sua fé e desvirtuado os seus caminhos. Nós mesmos somos tentados a imaginar que somos invulneráveis. Jesus foi tentado nesta situação quando, no deserto, o diabo disse-lhe: "Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Jesus, no entanto, respondeu: Também está escrito – Não tentarás o Senhor, teu Deus". Quantas vezes tentamos a Deus porque achamos que, ao aceitar Jesus, viramos super-heróis? Quantas vezes entristecemos o Espírito Santo de Deus porque aceitamos essa mentira satânica!




Hoje o Senhor nos leva a refletir sobre isso …

Talvez você esteja passando por momentos difíceis e a dúvida esteja batendo em seu coração: "Será que Deus existe?", "Será que Ele está comigo?", "Será que estou fazendo alguma coisa errada?". Hoje o Senhor tem uma resposta para você. Leia a mensagem, reflita, ore e Deus falará ao seu coração….

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo. Ele começou a conversar sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus. O barbeiro disse:

– Eu não acredito que Deus exista como você diz.

– Por que você diz isto? o cliente perguntou.

– Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas!

O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta, para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia bem sujo e arrepiado.

Então o cliente voltou para a barbearia e disse :

– Sabe de uma coisa ? Barbeiros não existem!

– Como assim eles não existem? perguntou o barbeiro. Eu sou um!

– Não! – o cliente exclamou.

– Eles não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.

– Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não nos procuram, e isso é uma opção delas.

– Exatamente! – afirmou o cliente. É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.

Pense nisso…

Muitas vezes, diante dos sofrimentos e dificuldades da vida, somos tentados a acreditar que Deus não existe. Ao olhar para a miséria, para os doentes, para a violência, muitos, ou deixam de acreditar, ou culpam a Deus…

Quando passamos pelo vale da dor e da incompreensão, quando somos julgados e nos sentimos abandonados, quando enfrentamos o sentimento da perda somos tentados a deixar de acreditar ou a culpar a Deus…

Jesus disse "errais porque não conheceis as escrituras e nem o poder de Deus". Erramos porque muitas vezes, conhecendo superficialmente a Palavra, deturpamos o seu significado e exigimos de Deus soluções que contrariam a sua vontade…

Erramos porque, sem conhecer a fundo a Palavra, nos enfraquecemos na fé e não vemos o poder de Deus…

Muitos acreditam que ser cristão é ser invulnerável, é ser inatingível, como os super-heróis da TV!

Neste dia de hoje, o Senhor nos diz que Ele não fabricou e nem fabrica super-heróis.

Em Gênesis Deus criou o homem e o fez à sua imagem e semelhança…

Mas esse homem, amado desde o princípio, que tinha o privilégio de ter um relacionamento íntimo com Deus, esse homem fez uma escolha que o afastaria de seu criador. O homem desobedeceu e pecou.

Com o pecado, foi destituído da graça de Deus…

Centenas de anos depois. Um homem fez uma escolha. Escolheu a cruz por nós…

Jesus, o Cristo, como homem, assumiu as nossas fraquezas, renunciou ao pecado e morreu na cruz por nós…

O Cristo, ao contrário do que o homem esperava, não veio à terra como super-herói. Como homem, passou por sofrimentos e tentações e nos provou que podemos dizer não ao pecado…

Hoje esse papel é NOSSO!

Como HOMENS podemos, EM CRISTO vencer o pecado… Podemos fazer a escolha certa e ensinar às pessoas do mundo que também elas podem vencer o pecado, fazer a escolha certa…

Em JO 16:33 Jesus disse – "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Assim como Ele teve aflições, nós também temos, assim como Ele teve bom Ânimo, nós também devemos ter. Assim como Ele venceu o mundo, nós também podemos vencer….

Mas para que tenhamos paz em Jesus é necessário que conheçamos a sua Palavra. Precisamos conhecer a fundo o que Ele diz…

Como alguém pode te convencer totalmente se você não parar para ouvi-lo com atenção?

Jesus nunca nos pregou um evangelho de facilidades!

Jesus nunca disse que seria fácil!

Ele nos pregou um evangelho de poder!

Poder em seu nome, em sua Palavra…

Poder pela fé que esse nome e essa Palavra gera em nós!

Em JO 17:15, Jesus disse ao Pai, em oração "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal"….

O mal existe no mundo porque entrou através da porta do pecado…

Nós precisamos estar no mundo, passando pelas aflições, enfrentando o pecado e sendo vitoriosos em Cristo Jesus!

Crendo que Ele está conosco em todas as situações e que Nele somos mais que vencedores!

Pense nisso…

Se por acaso você tem sido tentado a acreditar que Deus não está contigo, se por acaso você tem sido tentado a revoltar-se contra Deus por causa das aflições e sofrimentos, lembre-se que Deus não fabrica super-heróis

Lembre-se que Jesus nunca nos pregou um evangelho de facilidades!

Jesus nunca disse que seria fácil!

Ele nos pregou um evangelho de poder!

Poder em seu nome, em sua Palavra…

Creia nisso!

Creia que em Cristo você pode sim vencer o mundo e seja feliz!


Meu herói tem um nome. Seu nome: Jesus Cristo. Amém!

Hermes Apollo Silva




Comentários

Postagens mais visitadas