Conselhos para as princesas do Senhor ♥


A paz seja convosco amados. Tudo bem com vocês?
 Todos os dias acordo com o desejo de ser melhor, de ser a filha que Deus merece. O Senhor é tão bom, Sua vontade tão doce, agradável, e o que eu faço por Ele? Lendo os três primeiros capítulos de II Timóteo percebi o quanto preciso melhorar, a carta que Paulo escreve para Timóteo despertou em mim o desejo de ser o destinatário, e senti que Deus era o meu remetente.
Conselhos para as princesas do Senhor

"Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe, Eunice, e eu estou convencido de que também habita em você." (1:5)

A palavra fé é originada do Latim "fides" que significa "confiança", "crença", "credibilidade", é um sentimento de total crença em algo ou alguém, independente de se for real. Você é feita de fé, Princesa?

Acredito que todo ser humano sonhe com o desejo de ser conhecido, respeitado, até famoso, mas será que há fama maior do que ser reconhecida por Deus pela minha fé?

O primeiro passo para ser como a menina dos olhos de Deus é ter fé, é ser constituída dela, porque fé é dom de Deus e tê-la é é ter Ele vivendo em seu coração!

"Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." (1:6-7)

Quantas vezes você ficou sentada em casa ou até mesmo na igreja, pensando que todos a sua volta possuem um dom e você não? Fulano prega, ciclana canta, o outro leciona na E.B.D. e eu nasci pra fazer o que?
Saiba que todas nós nascemos com um dom, Deus nos separou para exercer algo em seu exército. Fazemos parte do Exército de Cristo e lá não falta trabalho pra ninguém, mas, se você ainda desconhece seu dom não se preocupe, pois Deus irá trazê-lo pra você, talvez numa tarde de brisa leve ou após uma tempestade, ele irá chegar e será como se ele sempre tivesse estado ali. 

Quando recebemos o nosso dom devemos estar ciente que Deus não deseja que deixemos o nosso "talento" de lado, que nos esquecemos dele, ou não nos aprofundemos...
O dom deve ser mantido vivo, como um jardim a ser regado todos os dias.
O dom é como um reflexo da nossa fé, um necessita do outro. 

"Eu não sei manter meu dom", "eu não sei fazer isso", "eu não posso fazer o que Deus está me pedindo", frases como essas aparecem quando você começa a colocar seu dom em prática, mas elas devem ser ignoradas, é bom que até parem de sair dos seus lábios, pois Deus não escolhe os capacitados, porém, capacita os escolhidos!

Não deixe que a chama de Deus que está em você se apague. Se a carne quiser fraquejar lembre-se para quem você está guerreando. O espírito que o Senhor te deu é de poder, amor e de equilíbrio!
"Não se envergonhe de testemunhar do Senhor [...]" 

Muitas garotas escondem do mundo sua fé, são indiferentes quanto a ela na escola, fingem ser outra pessoa nas ruas e vivem por aí como se Deus não as estivesse vendo. Princesa, não tenha vergonha do Senhor, imagine se Ele tivesse de você? 

Nós somos tão falhas, tão pequenas, tão frágeis e mesmo depois de pecar, Deus escolheu manter a humanidade, Ele nos deu e dá novas chances, confia em nós e o que fazemos? Muitas vezes brincamos de esconde-esconde com Ele, deixando que a nossa fé só exista dentro das quatro paredes da igreja.

Também não deixe que sua fé só tenha vida em seu coração...

Paz seja contigo!

 ~~Bárbara Duarte~~

Comentários

  1. Paula00:24

    Meu namorado me traiu com minha amiga. Eu ainda o amo
    E tenho esperança que ele volte para mim... Você também acha que
    Ele poderá voltar num dia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, eu sou a autora do post e vim te responder. O seu caso é muito dificil ,mas, é melhor não voltar para o seu ex. Sei que é complicado e sei que você ainda o ama, mas, isso é temporário, e logo, logo, vai sara. Creio que Deus tem algo melhor para ti, um homem que te valoriza e que te ama de verdade : )

      Excluir
  2. Muito triste o seu caso +Paula. Você precisa
    esquecer esse rapaz que te fez sofrer. Siga em frente e
    de cabeça erguida

    ResponderExcluir
  3. Sérgio17:23

    Paula como vc é boba menina. Sai fora desse cara.
    Vc acredita em papai noel também é?
    Tem alguém melhor esperadno por vc e não é esse cara. Affs!

    ResponderExcluir
  4. Tatiane17:26

    Amei os conselhos Bárbara. Temos que ser princesa de Deus, não só na igreja, mas, fora dela também :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas