Breaking News
Loading...
segunda-feira, 13 de outubro de 2014


Os jovens estão expostos aos ataques do inimigo,por isso é necessário proteger três áreas de nossa vida que estão muito propensas a ser atacadas pelas tentações.

3 aspectos vitais que um jovem cristão deve ter!

Para isso analisaremos Mateus 4:1-11, onde nos mostra que antes de começar seu ministério Jesus foi levado pelo Espírito de Deus ao deserto para ser tentado.
Como jovens nos encontramos dentro desse deserto onde nossas vidas são provadas e tentadas. Jesus nos entende claramente quando passamos por uma tentação, ele sabe o que teremos que enfrentar ! Jovens, muitos de nós nos sentimos sem forças dentro desse deserto, porém Cristo é nossa fortaleza e pronto auxilio. O diabo não é tonto e sabia exatamente por qual aspecto podia atacar a natureza humana de Jesus. Vejamos quais são:

Físico: Jesus estava faminto e sedento, necessitando de alimento. Então o diabo lhe oferece que converta a pedra em pão. Mas Jesus responde contundentemente: “ Não só de pão viverá o homem, se não toda palavra que sai da boca de Deus ( v.4)” .

Em que aspecto físico está te atacando Satanás?: sexo, vicios, maus hábitos, alimentação, homossexualidade, rejeição ao nosso aspecto físico e muitas outras coisas. Não deixe que suas decisões te levem a perder tua pureza e integridade.

Estamos expostos a satisfazer nossos corpos, mas a bíblia diz que nossos corpos são templos de Deus, por isso devemos cuidá-lo. As tentações físicas nos presenteiam constantemente, porém contamos com a promessa de qu Jesus está sempre conosco. Mantém uma boa alimentação,afaste-se de situações comprometedoras com o sexo oposto, trate sempre de fazer exercício. Já que estando bem fisicamente, tua relação espiritual com Deus também melhorará .

Segurança : Há ocasião que nos sentimos inseguros, as situações da vida que nos fazem duvidar da existência de Deus. Os jovens atualmente vivem com certa insegurança sobre seu futuro, amizades e economia. Sentimos incerteza e duvidas pelos sinais que nos chegam do exterior. Satanás sabe que é necessário estabilidade e segurança. Jesus foi levado a um templo alto e foi exposto para tentar a Deus, porém Jesus sabia que seu Pai cuidava dEle, e reconhecia que Deus não podia ser tentado. Deus conhece nossas necessidades e quando deixamos de confiar em que Deus cumprirá suas promessas estamos caindo na armadilha do diabo. 

A depressão,a solidão, o medo, e a ansiedade porque outras pessoas nos aceitem, são alguns pontos na qual o diabo nos debilita. Jovem, não deixes de depender de Deus em um momento difícil, ou por uma situação insegura, por uma circunstância adversa. Jesus sabe o que nos faz falta, porém também necessita conhecer nossa fidelidade. Não te conformes com migalhas, Satanás pode oferecer certeza instantânea , porém Deus te oferece segurança eterna

Poder : A fama, o dinheiro, o reconhecimento, o poder, as riquezas são tentações na qual estamos propensos a cair. O diabo ofereceu a Jesus todos os reinos deste mundo e sua glória. O que tem te oferecido Satanás ultimamente, dinheiro, elogios, poder?

Jesus respondeu : Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirá ( v.9).
Nosso mundo nos oferece muitas coisas, porém nada é grátis.
O pagamento será a tua vida. Jovem, não desperdice tua vida nos deleites deste mundo, mas sim na busca agradar a aquele que há prometido o melhor para você. Que não te afoguem suas amizades, nem a sociedade te pressione para tomar certa decisão. Conte com a firmeza e o caráter para dizer Não. Pode ganhar todo o mundo porém pode perder você a eternidade. Jesus nos ensinou como fazer frente a tentação.
Medita a Palavra de Deus e obedecê-la de coração.

~~Bárbara Duarte~~

0 comentários:

Postar um comentário

Você tem plena liberdade para comentar. Só siga algumas regras:

NÃO serão aceitos comentários que:

→ Forem desagradáveis ou conterem insultos e xingamentos;
→ Desviarem do assunto;
→ Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
→ Usarem CAPS em excesso;
→ Conterem racismo, preconceito e intolerância religiosa.
→ Eu peço aos meus leitores que se inscrevam no blog, na opção "Participar deste site'', para que o avatar de vocês
apareça quando vocês fizerem seus comentários.
Não estou mendigando seguidores é só um pequeno aviso.