O significado macabro do "Halloween"

Existe uma data para o dia das bruxas?

Halloween é celebrado em 31 de outubro nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda. É a noite onde muitas pessoas se fantasiam de monstros, fantasmas e bruxos, inclusive as crianças. Estas saem de casa em casa a pedir doces e guloseimas. Nesta data as casas também costumam estar decoradas com abóboras assustadoras.


A origem de Halloween

Halloween remota aos antigos celtas, uma sociedade controlada por sacerdotes druidas os quais viviam nas regiões da Irlanda, Inglaterra e parte da França, 300 a.C. A cada ano, em 31 de outubro, os druidas celebravam a véspera do ano novo céltico em honra a Samhain - deus da morte e das trevas, oferecendo-lhe sacrifícios animais e humanos. A origem desta celebração está carregada de superstições, lendas, paganismo, ocultismo, bruxaria e todas as atividades relacionadas ao mundo das trevas.

O que era feito durante aquela noite

noite de HaloweenNa noite de 31 de outubro os druidas se vestiam com couros e chifres e cabeças de animais, e assim, disfarçados de fantasmas, espíritos, bruxas, iam por toda vizinhança recolhendo oferendas para seu deus Samhain. Quando os sacerdotes não se agradavam das oferendas eles aplicavam um trick (truque) à família da casa, queimando sua propriedade, matando seu gado ou colocando enfermidades na família, ou ainda levando alguém para oferecer a Samhain. Após o recolhimento das oferendas os sacerdotes duidas faziam uma grande fogueira na qual ofereciam parte das oferendas em adoração a este deus.

Também em 31 de outubro os druidas levavam consigo um nabo oco com um rosto gravado na parte frontal, que representava um espírito mau. Dentro do nabo havia uma vela acesa a qual funcionava como lanterna usada quando iam de casa em casa à noite da busca das oferendas. Quando esta prática chegou aos Estados Unidos, não havia tantos nabos e logo estes foram substituídos pela abóbora.

A abóbora – a lenda de Jack

imagem da abóbora – a lenda de Jack. A prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da lenda de Jack, um homem que bebia muito e este, certa noite de Halloween convidou o diabo para beber com ele. Na hora de pagar a conta Jack convenceu o diabo a se transformar em uma moeda. Mas ao invés de pagar a conta Jack pregou a moeda em um crucifixo. Para se livrar da prisão o diabo prometeu a Jack que nunca mais o perturbaria. Quando Jack morreu, não foi aceito no céu por ter realizado um trato com o demônio. No inferno foi rejeitado pelo Diabo por conta do trato que possuíam. Vendo Jack solitário, o demônio lhe entregou um nabo com carvão que lhe serviu de lanterna. A partir daí a alma de Jack passou a perambular pelo mundo. Os nabos, abóboras iluminados então passaram a ser utilizadas por Jack para ajudar na escuridão de seu caminho.

HALLOWEEN NA ATUALIDADE

Infelizmente a celebração a este deus Samhain continuou ao longo dos séculos, até que em 834 d.C., o papa Gregório IV instituiu o dia de todos os santos (o dia das bruxas) como festa cristã esperando eliminar a celebração a Samhain, mas a prática continuou. Halloween no original é “All hallow's eve" (hallow evening, em inglês) que significa a “véspera de todos os santos.” De fato, sua celebração acontece um dia antes da festa de todos os santos, feriado observado na igreja católica.

DADOS IMPORTANTES:

Ficou comprovado que na noite de 31 de outubro nos Estados Unidos, França e Irlanda e em muitos países se realizam missas negras com sacrifícios humanos, principalmente bebes. Se celebra todo tipo de cultos espíritas e reuniões relacionadas com o mal. Além de ser uma data especial para os satanistas, é o Sabbath satânico. Essa data é conhecida como a noite do ano para todos os ocultistas e seguidores do diabo.

O autor da bíblia satânica Anton Lavey, ministro da igreja de Satanás diz que 31 de outubro é um dos dias mais importantes para os satanistas.

Doreen Irving, umas das maiores bruxas no oeste europeu, ao se converter ao cristianismo disse que se os pais tivessem pelo menos uma idéia do que seria Halloween, nem sequer pronunciariam essa palavra na frente de seus filhos!

Nos Estados Unidos e demais países onde se celebra Halloween é o dia em que mais desaparecem crianças, e também o dia onde mais ocorrem crimes. Pessoas sem escrúpulo escondem afiadas facas dentro das frutas, ou presenteiam caramelos envenenados e até agulhas usadas para drogas, sem falar nas comidas preparadas com rituais satânicos e oferecido às pessoas.

O que a Bíblia diz sobre a celebração de Halloween? Se Deus nos alerta a respeito daqueles que se disfarçam de ovelhas, quanto mais a esses que usam claramente a imagem do maligno! Halloween é um disfarce de brincadeira de doces e travessuras. Embora muitos não acreditem em obras de bruxaria (alegando ser crendice da Idade Média), elas existem!

Muitos dizem que 31 de outubro é uma ótima data para se divertir. Os filmes e seriados costumam passar a ideia que de Halloween é uma ocasião onde todos podem livremente se fantasiar de vampiros, bruxos, zumbis, duendes, fantasmas, monstros, etc.. Esse discurso parece inofensivo, mas para quem conhece a verdade dos fatos jamais cai na armadilha das trevas. Na Bíblia, em Efésios 5.6-8 temos este texto:

"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”

Também na véspera de Halloween muito se ouve dizer: “Se você não quiser se fantasiar, você pode reunir seus amigos e familiares para curtirem um bom filme de terror.” Mas é bom lembrar que na preparação da maioria desses filmes são contratados satanistas a fim de ajudar a reproduzir os rituais, sacrifícios e maldições de forma autêntica

. O resultado final se vê no comportamento dos telespectadores. Muitos, após assistirem esses filmes, saíram a cometer crimes associados com o satanismo. Mas não para aí. Outros, neste dia, saem também para visitar casas encantadas, cemitérios e centros espíritas a fim de participarem de seções onde se invoca os espíritos dos mortos. (na verdade demônios!).

Você percebe que Halloween é uma celebração alusiva ao reino das trevas? Não é difícil perceber que toda e qualquer forma de ocultismo não tem nada a ver com reino de Deus. Ele sempre condenou a feitiçaria em todas as suas formas. A verdadeira mensagem de Cristo é esta:

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade." (1 João 1.3-6);

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." (Efésios 5.11)

Deus seja louvado!

Por: Marcos Rodrigues

Comentários

  1. Sergio20:06

    Para muitos eh só uma data boba, mas, poucos sabem seu terrível significado. Parabéns pelo excelentíssimo artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:22

      Data boba nada. é carregada de coisa ruim!!!!

      Excluir
  2. @p4ul021:25

    Caramba, essa figura do Jack me deu um medo sinistro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas