Breaking News
Loading...
domingo, 7 de setembro de 2014


Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
1 Tessalonicenses 4:7 
Percebi nesses últimos dias, que as moças, mesmo as evangélicas, se apaixonando por rapazes que não tiveram experiência com Deus, homens sem caráter que não foram transformados de fato. Infelizmente muitas sofrem gravíssimos abalos emocionais, e, por causa do medo de ficar sozinha, se aventuram até mesmo com aqueles que não são filhos do Rei, entrando assim em um jugo desigual. 

O medo de ficar sozinha pode fazer com que você chore por quem não merece seu choro. Pode fazer com que você não consiga ter atitudes certas em sua vida sentimental. Tal medo pode te induzir a dizer sim a quem você deve dizer não. Marcam encontros com rapazes que conheceram pelo Facebook, achando que talvez possa ser o amor de sua vida, mas, na verdade é um sapo!

Sapo em outra linguagem, é aquele rapaz que não muda nunca. Tudo para ele está bom. Não move um dedo para trabalhar, não gosta de estudar, não ajuda em casa, ainda depende dos pais, só quer saber do bem-bom, e talvez um dia se case, pois casar para ele é uma coisa do passado, uma total breguice. A moça, super apaixonada, pensa que pode ser a razão para que aquele sapo, vire príncipe, ou seja um rapaz respeitado, e que a honre, a respeite e a ame.

Um "sapo" nunca irá te honrar como você merece ser honrada. Ele usará você até quando não te quiser mais. Frequentemente irá brincar com seus sentimentos sem poder suprir a real expectativa do seu coração. “Um sapo pode até dizer palavras bonitas e que você gosta de ouvir, tais como: “você é linda”, “ você é meu mundo” , “ não sou nada sem você”, etc. mas por dentro, nunca irá compartilhar dos mesmos sonhos. Ele quer tomar seu tempo e não quer compromisso de verdade. E se a princesa começar a bancar a donzela indefesa, o sapo parte para outra. Simples, não?!

Uma filha do rei dá sinais, ao invés de se atirar pra cima de um rapaz sendo vulgar.
Uma filha do rei não entrega seu coração a um "sapo", pois ele nunca saberá cuidar bem dele.
Uma filha do rei não chora por "sapos", mas espera com muita confiança seu príncipe.
Uma filha do rei que tem consciência de sua identidade sabe discernir exatamente entre um "sapo" e um príncipe.
Uma filha do rei sabe que faz parte de uma realeza e sabe valorizar-se, guardando seu coração.


Alguns “sapos” jamais mudam. Curtir a vida “pulando” de lá para cá é melhor. (perdoe o trocadilho). “Sapos” não respeitam princesas, não porque não sabem, mas, porque simplesmente não querem. Se um rapaz age assim com sua amada, acha que ele vai respeitar o Pai?

Príncipes também fazem escolhas erradas e se apaixonam por verdadeiras rãs, aquelas meninas que não estão nem aí para os estudos, família ou igreja, e só querem saber de farra, curtição e pegação. Uma garota assim conquista fácil seu admirador, mas, o larga fácil também, pois rã que é rã, pega mas não se apega. E aí? Vale a pena namorar alguém que não respeita princípios e nem tem valores morais?

Desde crianças, as histórias conduzem para meninas, que sapos quando beijados viram lindos príncipes.

Princesa deve casar-se com um príncipe. E para casar-se com um príncipe, você deve aguardar a direção do Rei.

Ser uma princesa significa deixar ser conquistada e não ficar correndo atrás de rapazes, só porque são bonitinhos. Não! Uma das etapas mais importantes em um relacionamento é a etapa da conquista, que na maioria das vezes é dura e longa, muito longa. Tudo o que vem fácil, vai fácil. Homens de verdade valorizam muito aquilo que suaram para conquistar. Ainda mais quando se trata do tempo, oração, perseverança para um amor que irá durar a vida inteira. Meu marido, quando ainda éramos amigos de escola, levou muitos “nãos” de minha parte, mais hoje, valorizamos cada momento que passamos juntos. Até que veio nosso lindo bebezinho Ezequiel. Para mim, ele é meu Príncipe, pois me respeita e me honra como esposa.

Na ficção, quando uma princesa beija um sapo, ele se transforma magicamente em um príncipe. Porém, na vida real, "sapos" serão para sempre "sapos". Eles não se tornam príncipes após o beijo amoroso de uma princesa. Só se tornam príncipes se entregarem seu coração para o Rei dos Reis: O Rei Jesus, e decidirem obedecê-lo verdadeiramente.

Creia! Antes mesmo de você nascer, todos os seus dias já estavam escritos no livro de Deus. Inclusive o momento tão sonhado do encontro com seu amado príncipe. Seja feliz e escolha esperar por aquele com quem você irá viver uma linda história de amor.


Fique na paz do Senhor

                                                 Sandreanny Crystine  


0 comentários:

Postar um comentário

Você tem plena liberdade para comentar. Só siga algumas regras:

NÃO serão aceitos comentários que:

→ Forem desagradáveis ou conterem insultos e xingamentos;
→ Desviarem do assunto;
→ Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
→ Usarem CAPS em excesso;
→ Conterem racismo, preconceito e intolerância religiosa.
→ Eu peço aos meus leitores que se inscrevam no blog, na opção "Participar deste site'', para que o avatar de vocês
apareça quando vocês fizerem seus comentários.
Não estou mendigando seguidores é só um pequeno aviso.