Breaking News
Loading...
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).

Para serem salvas, as pessoas se esforçam, procuram ser pessoas boas, honestas, íntegras mas ... nada disso poderá levá-las para o céu, pois a Palavra de Deus nos diz claramente que somente JESUS é ... O ÚNICO CAMINHO, A ÚNICA PORTA e o ÚNICO MEIO de nos dar a vida eterna.



É o próprio Jesus quem afirma em João 14:6 que ninguém vem ao Pai senão por Ele. Mas, mesmo Ele fazendo esta afirmação, muitos ainda procuram outras pessoas (como Maria, a mãe de Jesus, Pedro, Paulo, João) ou meios (como boas obras, boa conduta, o cumprimento da lei) para se salvarem do inferno eterno.
Porém, o Senhor nos diz que ... "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte" (Provérbios 16:25).
Todos os meios que o homem procura para se salvar, para ir para o céu após a sua morte física, levam-no à destruição.
É o "inimigo de nossas almas" que tenta desviar a nossa atenção do único e verdadeiro caminho que pode nos levar para o céu ... Jesus Cristo.

Meu amigo, a religião que eu e você seguimos, as boas obras que, de coração, fazemos, os mandamentos que nos esforçamos para cumprir, não nos dão a vida eterna junto ao Senhor.
Em João 10:9, Jesus diz ... "Eu sou a porta; se alguém entrar por Mim salvar-se-á ..."
Se você é daquelas pessoas que dizem ... "Eu sei que Jesus é a porta para o céu mas 'eu acho' que vou deixar para depois! Afinal de contas, eu já vou à igreja todos os domingos e oro a Deus, todas as noites!" Cuidado, pois ninguém sabe se estará vivo daqui a cinco minutos e, depois de sua morte não haverá mais chance de arrependimento. Veja a história do rico e de Lázaro (Lucas 16:19-31). O rico, já no inferno, pediu a Abraão que tivesse misericórdia dele dizendo: "... manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama" (Lucas 16:24). Se houvesse uma possibilidade do rico se arrepender e sair destas chamas, como ele mesmo diz, certamente que ele pediria a Deus e Deus o atenderia mas ... não há esta possibilidade, pois o dia para você se salvar é HOJE  como a própria Bíblia diz em 2Co 6:2 " Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação". Jesus é a porta que nunca se fecha. Ela está sempre aberta para todos os que querem entrar por ela como também para os que não querem.

Se você faz parte do grupo que quer entrar por esta porta e quer aceitar Jesus como seu Salvador pessoal, você já começa a fazer parte da família de Deus. Você é, agora, um (a) filho (a) de Deus e tem a sua salvação segura nas mãos dEle. No evangelho de João 1:12 o Senhor nos diz ... "Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome." No entanto, se você faz parte do grupo que não quer entrar por esta porta, então você é apenas uma criatura de Deus e ainda não está salva. No evangelho de João 3:18 o Senhor também nos diz ... "Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

 Meu amigo, não queira arder no sofrimento eterno: "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as ações que se esquecem de Deus" (Salmos 9:17).

Abra a porta do seu coração e deixe Jesus entrar e, depois, entre pela única porta que a levará para o céu e lhe dará a vida eterna ... JESUS CRISTO.
Jesus é o único meio de podermos chegar ao céu. Nada nem ninguém, a não ser Ele, tem os requisitos exigidos por Deus Pai para perdoar os pecados da humanidade.
Nem eu nem você podemos fazer nada pela nossa salvação, pois somos imperfeitos, falhos duvidosos, desonestos, injustos, pecadores ...
No Velho Testamento, para o povo judeu ser perdoado de seus pecados tinha que sacrificar um cordeirinho sem nenhum defeito. O sangue tinha que ser derramado para que os pecados fossem perdoados.
"E se a sua oferta for de gado miúdo, de ovelhas ou de cabras, para holocausto, oferecerá macho sem defeito" (Levítico 1:10).

 Tudo isto era apenas um símbolo do verdadeiro Cordeiro de Deus, sem defeito, puro, sem nenhum pecado que veio ao mundo, foi morto e derramou o Seu sangue para que todo aquele que O aceitasse e aceitasse este sacrifício na cruz, fosse salvo. Veja o que João Batista diz sobre Jesus:
" Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29).

Veja que eu nem você nada podemos fazer para preencher estes requisitos exigidos por Deus. Eu e você já nascemos com o pecado que herdamos de Adão. Eu não sou perfeito e, apesar de ser uma nova criatura ("Assim que, e alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" [2 Coríntios 5:17]) trago ainda comigo aquela natureza velha e pecadora. Minhas boas obras são como trapo de imundícia. Meu esforço para se uma bom esposo, bom pai, bom filho, bom amigo, não servem de nada para a minha salvação.
Então, reconhecendo o quanto o meu esforço de nada vale para eu ser salvo, tenho que me humilhar e reconhecer que somente o Senhor Jesus pode me dar a vida eterna no céu, junto a Ele.
Só Jesus é o caminho, a porta e o único meio de salvação para todo aquele que nEle crê.

Agradeço a Deus por ter enviado o Espírito Santo para me convencer de abandonar o caminho largo do mundo e me conduzir pelo caminho estreito onde, lá adiante, havia uma porta (Jesus Cristo) através da qual entrei e recebi a salvação eterna. E ... esta salvação nunca dependeu de mim para poder preservá-la. Mas, como diz João 10:28-29, ela está segura nas mãos do nosso Senhor e Salvador ... "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da Minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de Meu Pai."

Meu amigo, aceite este único caminho, esta única porta e este único meio que é Jesus Cristo e comece, agora mesmo, a fazer parte da família de Deus.
Eu já me tornei um filho de Deus e sei onde vou passar a eternidade! E você?
------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Você tem plena liberdade para comentar. Só siga algumas regras:

NÃO serão aceitos comentários que:

→ Forem desagradáveis ou conterem insultos e xingamentos;
→ Desviarem do assunto;
→ Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
→ Usarem CAPS em excesso;
→ Conterem racismo, preconceito e intolerância religiosa.
→ Eu peço aos meus leitores que se inscrevam no blog, na opção "Participar deste site'', para que o avatar de vocês
apareça quando vocês fizerem seus comentários.
Não estou mendigando seguidores é só um pequeno aviso.