Descansando no Senhor!

"De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada pela sua mãe; a minha alma é como essa criança" -  Salmos 131:2

 Vivemos num mundo marcado pela ansiedade, stress e preocupações. Para tempos e modo de vida como este nosso é que foi cunhada a expressão "neurose urbana", para demonstrar o alto grau de tribulação sob qual vive o homem contemporâneo.

Para livrar-se de todas estas coisas o homem vem buscando alternativas, tais como mudanças para cidades interioranas que parecem mais tranquilas, viagens e fugas constantes para outras paisagens, isolamento dos negócios, atividades físicas e esportivas rotineiras... Há hoje um sem número de receitas para aliviar o stress diário.


A Bíblia nos mostra a receita descoberta pelo Rei Davi, homem cercado de guerras e das responsabilidades de um governante. Ele era cheio de problemas familiares e, como todo homem importante e poderoso, tinha mais peso para carregar do que os homens comuns. Suas escolhas e atitudes sempre repercutiam muito mais que as de qualquer outro homem. Por isso, o fardo que levava não era nem um pouco leve, muito ao contrário, era por demais pesado. Contudo, sua receita era simples: ele aprendeu a descansar em Deus.

Seu sentimento expresso no Salmo 131 é o de uma alma saciada e farta. Ele compara o que sente ao sentimento de uma criança que acaba de ser alimentada por sua mãe, de maneira que de nada mais sente falta. Os bebês só têm necessidade de alimento, carinho, afeto e do bem-estar do agasalho e de uma fralda limpinha. Um bebê precisa apenas ouvir a voz de sua mãe, mesmo que ainda não entenda nenhuma das palavras ditas, só o som já lhe traz segurança e conforto.  Assim sentia-se o rei quando falava de Deus.

Um dos preciosos tesouros da fé é o descanso que nosso relacionamento com Deus traz. Ele é um Deus de paz e de profundo amor, nele há descanso para a alma mais aflita e angustiada porque há segurança em suas promessas e verdade em suas palavras. Deus é o mais amorável e amoroso ser que existe e feliz aquele que consegue acalmar-se nele.

Nossos dias passam como se vivêssemos em um mar revolto e agitado, mas há um porto seguro aonde nossa alma pode repousar em paz e em calma: o Amor de Deus.

Deus seja louvado!

Comentários

  1. Elza Neves17:36

    xô stress. viver em Cristo é bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. BRUNO SANTOS17:39

    quando não era convertido, falava alto, gritava em cima das pessoas
    me achava o bambambã, o invencível, o cara. até que teve que acontecer
    uma coisa bem triste, um amigo meu, morreu em uma briga de bar,
    pra eu poder me tocar que a vida que eu estava
    levando ia me arruinar. agradeço a Deus por tirar toda a ira do meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Missionário da paz17:41

    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome
    Salmos 23:3

    ResponderExcluir
  4. E eu, meu trabalho é um estresse, mas no senhor tenha calma mansidão e fé
    amém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas