10 belos motivos para conhecer o Evangelho.

O senso comum nos leva a fazermos muitas coisas sem questionarmos, quais os motivos que nos levam a fazê-los.
Na igreja não é muito diferente, vemos pessoas que estão iniciando sua caminhada com Cristo e até alguns que já caminham com Ele a algum tempo, que quando questionados a respeito dos motivos pelo qual devemos conhecer o Evangelho de Cristo se embaraçam na hora de responder. Apresentarei abaixo 10 belos motivos pelo qual devemos conhecer o Evangelho e se aprofundar cada vez mais em suas verdades.


1º. Porque é a Palavra de Deus dada a nós pela própria boca de Deus.

Hebreus 1: 1-3 “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas”.

2º. Porque só podemos obedecer ao que conhecemos.

Mateus 28: 19-20 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.

3º. Porque se não obedecermos seremos condenados.

Hebreus 2: 1-3 “Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram”.

4º. Porque se não conhecermos podemos ser enganados.

2 Pedro 2: 1-3 “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”.

5º. Porque ao conhecermos somos libertos.

João 8: 31-32 “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

6º. Porque ao conhecermos aprendemos a lidar melhor com as situações da vida.

2Timóteo 3: 16-17 “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”.

7º. Porque conhecemos as promessas ao qual temos o sim de Deus.

2 Coríntios 1: 20 “Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós”.

8º. Porque ao conhecermos cremos em Jesus.

Romanos 10: 17 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.

9º. Porque é o Poder de Deus para salvação.

Romanos 1: 16-17 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé”.

10º. Porque ao conhecermos nos tornamos amigos de Jesus.

João 15: 14-15 “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”.

Sei que se buscarmos, encontraremos ainda outros motivos para conhecer o Evangelho, mais espero que esses sejam suficientes para que desejemos mergulhar de cabeça nessa fonte de água da vida que são as Boas Novas trazidas por Jesus.

Deus seja louvado!

Comentários

Postagens mais visitadas