Por que meninas cristãs gostam tanto de postar fotos sedutoras?



Por: Kristen Clark
Publicado originalmente no Blog “Girl Defined”.


Infelizmente, vivemos em uma cultura que treina as nossas mentes para ver sedução como norma a partir de uma idade muito jovem. Basta dar uma rápida caminhada pelo shopping e você verá cartazes atrás de cartazes com modelos em pose sexual. Desde a invenção do Facebook, WhatsApp, Pinterest, Instagram, Snapchat, e outros aplicativos, imagem sexuais estão em nossa frente mais do que nunca.

Como garotas cristãs, estamos sendo bombardeadas por mensagens de nossa cultura que sedução e poses sexuais são legais, descoladas e normais. Tirar selfies sedutoras não é mais atrevido… é aceitável e louvável. Por vivermos em um mundo caído, faz sentido que a cultura incentive as garotas a agirem assim.

Faz sentido que as supermodelos e meninas não-cristãs não tenham problema em postar selfies assim
A pergunta que eu tenho pra você é esta: Por que diabos as meninas cristãs estão postando selfies sedutoras?


Fico chocada, às vezes, quando eu entro no meu Facebook e no meu Twitter,, e vejo algumas das poses sensuais que minhas amigas cristãs (ou não-cristãs) estão postando. O que mais me surpreende é que eu leio os comentários de outros amigos cristãos que estão elogiando as imagens e chamando-as de “linda”, "gata", "sexy". Então, o que há com isso? Parece uma epidemia ao longo dos últimos anos.

Muitas de vocês que estão lendo este blog, sabem exatamente do que estou falando, porque você fez a mesma coisa.
A verdade é que, postar selfies sedutoras é apenas um sintoma exterior de uma questão muito mais profunda.
É um sinal de uma menina que anseia por algo mais. É um sinal de uma menina que está tentando encher o seu tanque de afirmação através dos louvores e elogios de seus amigos. Uma menina que implora por atenção de rapazes e as esperanças de que eles vão notar uma de suas fotos. Uma menina que quer aparecer confiante, mas é fraca e solitária no interior. Uma menina que gosta de enganar os caras fazendo com que eles “queiram o que não podem ter.”

Selfies sedutoras são nada mais do que imagens que gritam, “Olhe para mim!”. Elas são uma oportunidade para apontar os holofotes sobre si mesmo por um breve momento e esperar que alguém note.
Como garotas cristãs, Deus nos chama para um padrão muito mais elevado do que para jogar o jogo “selfie sedutora”.


 Todo o propósito de nossas vidas é apontar outros a Cristo, não para nós mesmos. Estes tipos de fotos nunca são centrada em Cristo, mas são sempre auto-centradas. Deus nos chama a viver uma vida moralmente pura em todos os sentidos. Postando fotos sedutoras de si mesma, você não está promovendo a pureza ou santidade dentro do corpo de Cristo.

Desde aquele dia no telhado, Deus me condenou sobre a motivação e condição do meu coração. Diga-me se você acha selfies sedutoras estão bem de acordo com Efésios 5:1,3: “Portanto, ser imitadores de Deus, como filhos amados. Mas a imoralidade sexual e toda impureza ou cobiça não deve, sequer se nomear entre vós, como convém a santos “.

O que você acha?

Primeiro somos chamadas a sermos imitadoras (reflexos) de Deus para o mundo que nos rodeia. Você e eu somos filhas de Deus! Precisamos refletir o caráter e a pureza de nosso Pai também. Em segundo lugar, somos ordenadas a ficar longe de qualquer forma de imoralidade sexual e toda a impureza. Você entendeu isso? “Qualquer forma … toda a impureza.”

Selfies sedutoras não tem chance contra estes versículos
Nossa cultura nos diz que santidade e pureza é careta e que ser muito rigorosa consigo mesma levará a uma vida de tédio. Se for esse o caso, então por que há tantas meninas solitárias, tristes, deprimidas, inseguras e carentes?

Deus nos dá padrões de pureza e santidade, porque Ele sabe que é o que é melhor para nós. A verdadeira alegria e contentamento não virá através dos aplausos de seus amigos, ela só virá através de obedecer e honrar a Deus. “Bem-aventurados são aqueles cuja forma é irrepreensível, que andam na lei do Senhor! Bem-aventurados aqueles que guardam os seus testemunhos, que o buscam de todo o seu coração “(Salmo 119:1-2).


Eu sei que você quer ser abençoada por Deus. Tenho certeza! Em vez de lutar após o aplauso vazio deste mundo, se esforce para receber os aplausos gratificantes de seu Rei.

Você nunca é mais feliz do que quando você está vivendo sua vida para a glória de Deus
Como garotas cristãs, temos o dever de honrar nosso Rei, em todas as áreas de nossas vidas. Temos a responsabilidade de suportar a imagem de Cristo para o mundo perdido ao redor de nós.

Você vai se juntar a mim em rejeitar a tendência de selfies sedutoras? Você vai dizer não às postagens de fotos que auto-glorificam e colocam toda a atenção em você?

Nosso mundo tem a necessidade desesperada de meninas cristãs que estão dispostas a defender a verdade de Deus, mostrando algo muito maior do que elas mesmas.

Vamos tornar isto pessoal:

Você é culpada por postar selfies sedutoras? Se assim for, qual é a sua motivação por trás das publicações?
Você está disposta a pedir perdão a Deus por não refletir bem a sua imagem? Se assim for, confesse seus pecados e peça a Deus para criar um coração limpo e puro dentro de você.


Que caminhos tentam você a colocar a atenção sobre si mesma, em vez de Deus?

 Além dos pontos muito bem apresentados no texto acima, gostaria de acrescentar algo mais. Em Gálatas 5:19 lemos “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,”. Você sabe o que é lascívia? Amiga, lascívia é sinônimo de sensualidade. Você pode consultar um dicionário e ele lhe dirá isto. E veja, segundo o texto bíblico de Gálatas 5:19, a lascívia (ou sensualidade) é obra da carne. Veja as obras da carne citadas antes de lascívia (adultério, fornicação, impureza). Se estas são obras de pecado, será que a lascívia é uma obra da carne menos ofensiva a Deus? Uma mulher cristã, precisa nascer do Espírito e produzir o fruto do Espírito.

 Esta é a consequência de se converter a Cristo e viver uma nova vida em Cristo. E veja querida amiga, sensualidade não pertence ao fruto do Espírito, citado no verso 22 deste mesmo capítulo de Gálatas. Pertence ao conjunto de obras praticados por aqueles que vivem na carne, são escravos do pecado e do Pai do pecado. Outro texto para o qual gostaria de chamar a sua atenção é o seguinte: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,”I Timóteo 2:9.

 Este é um dos textos bíblicos que orienta que a mulher cristã deve ser modesta. Modéstia não combina com chamar a atenção para si. Seja publicando selfies sedutores, seja publicando dezenas ou centenas de selfies por semana, chamar a atenção para si mesma não é comportamento de uma moça que entendeu a verdadeira vontade de Deus para sua vida. É claro que eu entendo que em alguns casos há razões psicológicas por trás deste comportamento (necessidade de afirmação, ser elogiada, aplaudida, baixa autoestima, etc…). 


Mas, minhas amigas, para essas questões nós devemos buscar ajuda profissional. Devemos buscar, também, em Cristo, a cura para nossas debilidades emocionais. O que não devemos é, uma vez que conhecemos a verdade e assumimos o título de cristãs, permanecer nos pecados da sensualidade e falta de modéstia. Pense com carinho neste assunto. Será que você reflete a Jesus quando tira fotos sensuais, com caras e bocas, e publica em suas redes sociais? Mulheres cristãs precisam ser diferentes! Seja luz, amada.


                                   

Comentários

  1. Patrícia09:45

    verdade. mulher virou produto, não por culpa de ninguém, senão nossa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Suzana09:47

    A cada medida que eu lia lendo o texto ia identificando minhas amigas de igreja. Meu Deus, é tudo verdade. Deus a abençoe por ter escrito esse texto. Irei compartilha-lo

    ResponderExcluir
  3. Lana10:00

    pois eu amo mostrar meu corpo na internet e não vejo nada de mau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paz. Se você mostra seu corpo e gosta, isso é questão sua. O problema é que a gente vive me campo minado, em um campo de terror. Ou seja, vc está se expondo a mentes maliciosas, e se vc pisar em uma mina e essa mina explodir, sua vida está destruída. Tem gente que olha suas fotos e vai gostar achar bonita, mas, tem mentes que vão além, vão atrás da sua caça, da vitima, se quem é conservado estar exposto imagine quem se expõe. É claro que agente só mostra oque é bonito e se um dia a beleza se esgota ?

      Excluir
    2. Lana15:35

      +Cristo Nos Salvou, esse é meu jeito de ser. Só Deus para me julgar. Agradeço a preocupação, mas, sou maior de idade e sei o que eu faço da vida. bjins (k)

      Excluir
    3. GarotoMaroto15:38

      +Lana acho que vc é o tipo de menina que se acha a gostosona da escola. minha querida, nada é eterno. hoje vc se acha linda maravilhosa e desejada, mas, amanhã, pode ser que vc esteja feia e com a cara cheia de rugas. guarde seu corpo para seu marido. e se vc sabe mesmo o que faz, então devia parar de mostrar o corpo na internet.

      Excluir
  4. Mara Lima14:46

    amei o post. bem explicado e simples. serve de lição para aquelas meninas que adoram mendigar likes mostrando os seios. affs!

    ResponderExcluir
  5. Kiko15:55

    Quero muito casa com uma princesa, mas, quando abro face e vejo aquelas fotos indecentes, perco as esperanças.
    Recado para as mulheres: nem todo homem gosta de promiscuidade!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:00

    Meu Deus preciso de oração. eu admito, tenho amente suja.
    eu vejo as fotos das meninas do face e imagino coisas. Não consigo dormir.
    As vezes tenho sonhos eróticos com elas, eu sei que isso não é normal.
    eu me masturbo muito, nunca fico satisfeito.
    Tenha a estante cheia de filmes pornô.
    Jesus me ajuda
    Meu Deus, tira esse sentimento de mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo você já deu reconhecer o pecado e procurar ajuda de Deus. já passei por isso aos meus 14 a 16 anos
      Primeiro vc vai procurar ajuda de Deus
      Segundo exclua a amizade dessas meninas, que postam essas foto, queime seus dvds pornos, não procura na net esse conteúdo, desvie olhares quando acha uma mulher bonita bem vulgar
      Terceiro existe duais coisas dentro de nos a carne e o espirito quem vc alimentar mais, esse será manifestado
      se alimentar a carne, vc será carnal se alimentar o espirito será iluminado pelo poder de Deus
      Deus ti ama

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas