O caso da blogueira preconceituosa

A ''jornalista'' Silvia Pilz, que debochou de pobres e de crianças portadoras de Down, não tem mais espaço no jornal O Globo. O blog foi retirado do ar e ela atribui sua derrota ao ‘politicamente correto’.

No texto em que anuncia o fim do blog, Silvia afirma que a proposta inicial da página era tratar de temas que ninguém abordava, hipocrisias e questionar valores e comportamentos, mas que "desandou quando resolvi abordar com a mesma franqueza temas que envolvem minorias, incapazes, desvalidos e desfavorecidos". Segundo a colunista, o post "O Plano Cobre" desencadeou uma "onda de reprovação inesperada". 



No texto, Silvia satirizou o deslumbramento e o comportamento do pobre diante das oportunidades oferecidas pelos planos de saúde. "A situação tornou-se tragicômica e insustentável para a imagem do jornal O Globo", diz a blogueira.

Segue abaixo um trecho do que ela escrevia:

''O pobre quer ter uma doença. Problema na tireoide, por exemplo, está na moda. É quase chique. Outro dia assisti um programa da Globo, chamado Bem-Estar. Interessantíssimo. Parece um programa infantil. A apresentadora cola coisas em um painel, separando o que faz bem e o que faz mal dependendo do caso que esteja sendo discutido. O caso normalmente é a dúvida de algum pobre. Coisas do tipo "tenho cisto no ovário e quero saber se posso engravidar". Porque a grande preocupação do pobre é procriar. O programa é educativo, chega a ser divertido.

Voltando ao exame de sangue, vale lembrar que todo pobre fica tonto depois de tirar o sangue. Evita trabalhar naquele dia. Faz drama, fica de cama.

Eu acho que o sonho de muitos pobres é ter nódulos. O avanço da medicina – que me amedronta a cada dia porque eu não quero viver 120 anos – conquistou o coração dos financeiramente prejudicados. É uma espécie de glamourização da doença. Faz o exame, espera o resultado, reza para que o nódulo não seja cancerígeno. Conta para a família inteira, mostra a cicatriz da cirurgia.''


Simplesmente, lamentável!


Hermes Apollo Silva



 

Comentários

Postagens mais visitadas