A coroa ou a cruz?


Venho trazer uma pequena palavra aos irmãos.

Jesus veio ao mundo para estabelecer seu reino? E, se isso fosse a sua intenção, que tipo de reino seria? Ele conseguiu? Ou será que ele mudou de ideia?

Todas essas perguntas e muitas outras surgem quando confrontamos o premilenarismo. Essa doutrina afirma que o nosso Senhor pretendia estabelecer seu reino aqui na terra por mil anos . . . mas, algo deu errado. Aqueles que ele queria incluir no seu reino, os judeus, o rejeitaram. Uma vez que o plano dele foi frustrado, ele partiu para plano "B", decidindo adiar o estabelecimento do seu reino e fundando a igreja no ínterim.

Tal doutrina enfrenta dificuldades quando examinada à luz das Escrituras. Uma vez, os seguidores de Jesus queriam tomá-lo à força para o fazer rei (João 6:15). Porém, ele fugiu aos montes para evitar que fosse feito rei. Ele disse, também: " O meu reino não é deste mundo". Se fosse deste mundo, ele explicou, seus discípulos participariam de batalhas físicas para colocá-lo no seu trono merecido (João 18:36-37). Davi profetizou que a oposição mais poderosa —os gentios, povos, reis e príncipes— não impediriam o estabelecimento do reino (Salmo 2). O autor inspirado, Lucas, revela o tempo e o lugar do cumprimento desta profecia. Ele disse que foram Herodes, Pôncio Pilatos, gentios e israelitas que subiram contra o Ungido do Senhor (Atos 4:24-27). Assim Deus, de fato, estabeleceu seu reino exatamente como ele planejou: "Constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião" (Salmo 2:6).

O reino, porém, não é físico, nem tocável nem visível. "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14:17). Para estudar mais sobre a natureza espiritual do reino de Deus, veja Colossenses 1:13; Hebreus 12:28 e Apocalipse 1:6.




Deus seja louvado!


Por: Marcos Rodrigues



Comentários

  1. Missionário da paz22:28

    Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Arcanjo Guerreiro22:32

    Os posts do irmão são sempre grandes, porque esse ficou tão pequeno? (não estou criticando viu?!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas