Vencendo os desafios


Coisas ruins acontecem a quase todo mudo. Talvez você tenha tido algo roubado na escola; quem sabe, foi cortado do time, ou foi ferido, ou ficou seriamente enfermo; ou então, um amigo mudou-se para longe. Infortúnios como estes podem ser muito desanimadores.

José sabia o que significava lidar com imprevistos. Depois de subir de simples escravo a responsável por todos os bens de seu senhor, ele foi, imerecidamente, lançado na prisão. (Gênesis 39: 19-23) Ele não tinha como escapar da cadeia, e não havia quem falasse a favor dele. Não obstante, José não ficou desanimado, nem desistiu. Confiou em Deus e fez o que pôde para tratar positivamente com o imprevisto. Veja como lidar com um imprevisto do modo como fez José.

Passo 1: Aceite - José não desperdiçou tempo queixando-se da situação. Ele aceitou estar no lugar onde Deus o colocara, e começou a trabalhar no problema. Quando você enfrentar um revés, não lamente nem reclame, mas aceite a situação. Não fique sentindo pena de si mesmo. Desejar que
as coisas fossem diferentes não irá mudá-las, absolutamente. Lembre-se de que Deus está a par de sua nova situação, e Ele deseja ajudar você a aceitá-la e mudá-la.

Passo 2: Dê o seu melhor - José deu o melhor de si, ajudando o carcereiro. Como prisioneiro, José não tinha de ajudar, mas ele decidiu fazer o melhor que pudesse, onde estivesse. Logo, o carcereiro colocou os demais prisioneiros sob sua responsabilidade. Ainda que você não possa resolver o seu
problema, ou mudar a situação, faça o melhor que puder. Dando pequenos passos, você começa a fazer progresso. Confie em Deus e dê o seu melhor.

Passo 3: Não desista - José não perdeu a esperança. Ele poderia ter desanimado e desistido, quando o copeiro-chefe não fez nada para ajudá-lo a ser solto. Entretanto, José continuou fazendo fielmente o seu trabalho para ajudar o carcereiro. Não fique desencorajado com a falta de progresso.
Nunca perca a esperança. As únicas pessoas que superam dificuldades e reverses são aqueles que não desistem.

Paz convosco!

Olá amados irmãos, estou avisando que, por motivos de estar muito ocupada com os estudos, não estarei respondendo os comentários. Mas, não fiquem tristes, assim, que eu tiver um tempo, responderei a todos (^_^)

Beijos da Baby


       Bárbara Duarte  


Comentários

Postagens mais visitadas