Crente pode xingar???


Quando meu colega me questionou porque não devemos xingar: "Ué, cara, quê que tem? Por que você não fala palavrão? Não pode falar nenhunzinho?"

Eu falo: "Porque não! Pra eu ser "normal" eu tenho que xingar??? Então me responde aí, por que você xinga?

"Não, pô... É pra extravasar, ficar aliviado, tá ligado?"

"Hm... Não tô ligado, não... Eu encontro alívio em Deus!''


Por favor, né!


Eu já falei e vou repetir, não tire isso da sua mente:
Para os filhos de Deus não existe ‘Posso, Não posso’ e sim ‘Quero, Não quero.’


Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. (Efésios 4:29)


Se o meu Senhor falou, eu obedeço! Vou fazer o que ele mandar

Eu não falo palavrão, não porque "não posso", mas, porque eu obedeço ao Senhor!

Pois eu quero que da minha boca, somente saia bênçãos e boas palavras para ajudar aos que me cercam a crescer na fé. Tudo o que eu disser, eu quero que faça bem aos que me ouvem.

Palavra torpe não diz respeito somente a palavrões, mas a todo tipo de expressão impura, indecente, infame, suja, boçal, podre.



Sabe quando a gente fala algo que não devia? Usa certas expressões que não deveriam ser ditas? E quando vê, já era! Pois não tem como voltar no tempo! Por isso devemos estar sempre atentos.
Antes de falar temos que pensar: "O que vou dizer irá me promover aos olhos dos outros ou irá ajudar meu próximo a crescer na fé?"


Que suas palavras repletas de amor, atinjam aqueles que não conhecem a Deus e tragam conforto para os crentes que estão precisando.



E na dúvida, caso tropeçe, lave a boca com sabão. :)



Graça e paz



Hermes Apollo Silva




Comentários

  1. Acho feio ver meninas com a boca carregada de palavrão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho feio ver mulher xingar Bárbara. Parece que ela perde a beleza, a feminilidade.

      Excluir
  2. Rapaz eu não aprovo nenhum pouco esse negócio de crente falar palavrão! Não tá salvo, batizado, convertido??? Então, porque raios vais xingar??
    Conheci uma menina linda, fiquei tão empolgado pra namorar ela, mas quando a conheci direito, a boca dela era pior do que uma latrina de tão porca que era. Jesus na causa! Post legal! Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não aprovo. Somos salvos e devemos ser modelos de Cristo na Terra. Nossa. essa menina tinha a boca suja hein irmão?? Já imaginou o senhor casado com ela??? kkkk =))

      Excluir
  3. @p4uL020:28

    Gostei do post, só achei meio curtinho.. senti falta do "estilo Hermes" com estresse e tudo mais ..kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, dei uma aliviada nesse... mas, no próximo, eu solto as feras (sem necessidade de palavrão) kkkk

      Excluir
  4. Gostei do texto Hermes.Esse é um assunto muito importante, mas pouco falado. Além dos exemplos que você citou, gostaria de acrescentar também a mentira, mentir não provoca a edificação e sim a desgraça.
    E ainda existem pessoas que se orgulham em falar coisas que não agradam a Deus, porque acham "bonito" ou "todo mundo fala".
    Acho tão feio quem faz isso, Graças a Deus tenho a boca limpa! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mylene, pena que alguns esquecem de como um cristão deve agir. Também não gosto de xingar não. Há outras maneiras de extravasar a raiva.
      Abraços.^^

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas