Cuidado com a raiva!


Olá povo de Deus!
Vou contar algo que aconteceu essa semana, e para você ter consciência de que as palavras podem pesar..

Minha mãe me ligou, me pediu pra ver uma informação na internet. Eu estava vendo meu seriado preferido na Tv, e estava passando um episódio inédito.

— Ah, mãe... Agora Não! Depois eu vejo...

Ela insistiu: — Eu estou dentro da loja, vê isso pra mim, por favor!

Eu nem sequer me movi do sofá, tentei formular uma resposta pra dúvida dela e assim, tentar desligar o telefone. Mas ela insistiu novamente, o estresse me subiu a cabeça e eu disse que iria até o computador de uma maneira bem hostil. Ela desligou o telefone chateada.

Agora, sentada em frente ao notebook, caçando a informação que minha mãe queria, eu penso: No momento em que levantei do sofá, cheia de raiva, eu disse que hoje era um daqueles dias que tudo conspira pra tirar minha paciência. Desde que eu acordei um monte de coisa já aconteceu pra que eu ficasse estressada e acumulando o mau humor. Mas, agora Deus já falou ao meu coração e me disse que tipo de dia eu estou vivendo.

Hoje, na verdade, é um daqueles dias que eu estou sendo provada. Que tudo aquilo que ouço sobre amor ao próximo, paciência, fazer o bem, vai ser posto em prática, ou não. E que vergonha eu estou sentindo por ter escolhido ignorar os meus próprios princípios, por ter escolhido não praticar o que eu digo para os outros ser o certo.

E eu também lembro que essa história de perder oportunidade de pedir perdão, não é coisa de novela. Conheço gente que não teve tempo de se desculpar, que carrega no peito uma dor, uma vontade de voltar no tempo pra desfazer o que fez, não falar o que falou. O tempo é muito duro, o que foi, foi; e não será de novo.

Deus está me provando, e eu, por pouco me deixo levar pelo caminho do mundo. Mas foi apenas um desvio, pois pra estrada de Deus eu sempre posso voltar.

— Oi, mãe... - no telefone — O nome da marca é White
.

— Ah... Então vou levar dessa.

— Mãe, desculpa por ter falado daquele jeito. Desculpa, tá?

— Tá bom... Eu só queria comprar o certo pra não precisar voltar aqui.

— Então, tá. Tchau.

— Tchau, já estou voltando.

O que eu sinto agora é uma mistura de alívio, gratidão a Deus pela oportunidade de pedir perdão e num teor maior, eu me sinto vitoriosa, forte e com um aprendizado renovado sobre Deus.

O tempo é duro, mas o Senhor é Dono de tudo; se Ele quiser me dar tempo de voltar atrás, Ele dará. Quanto mais eu andar perto de Deus e me mostrar ansiosa por aprender mais sobre Ele, o tempo não será um problema.


E você? Já passou por algo assim??

Beijos♥

            ♥~~Bárbara Duarte~~



Comentários

  1. Oi Bárbara quero dar parabéns pelo seu lindo texto (fato real né?!) tem coisas que falamos que nos arrependemos depois e infelizmente não dar para apagar.
    Essa semana, voltei do Japão e antes de voltar para casa, briguei com a minha avó, gritei coisas tolas, e agora meu coração dói.
    Queria poder consertar a burrada que eu fiz... To triste... :'( ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ann, sim é um fato real aconteceu alguns dias, e com base no que aconteceu, queria contar a vcs.
      Poxa, que chato isso. É por isso que devemos pensar antes de agir... Palavras duras causam estragos, mas,
      tenho fé que ela vai te perdoar...
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas