Aquele que semeia muito, colhe muito.

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
2 Coríntios 9:6

       
Na sua carta aos Gálatas, Paulo diz: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). A Bíblia diz que quando damos uma semente é semeada. Algumas vezes pessoas discutem que não devemos dar com a intenção de receber algo em troca; não devemos esperar nada de volta. Mas Jesus disse: “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”(Lucas 6:38).



 O princípio de semear e colher são encontrados por toda a Bíblia. Já quando o Senhor salvou Noé do dilúvio, Ele estabeleceu o principio do semear e colher. Em Gênesis 8: 22 diz: “Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite”. Isto quer dizer que enquanto tivermos dia e noite, também teremos o principio do semear e colher. E isto se aplica não somente ao cultivo, mas também para todos os aspectos da vida.

Podemos esperar uma colheita da parte de Deus e a Palavra de Deus nos desafia a esperar uma abundante colheita porque semearmos abundantemente. E devemos semear com alegria. O estilo de vida de um que dá é próximo ao coração de Deus. Ele ama quem dá com alegria. Por quê? Porque Ele mesmo é um que dá com alegria. Ele deu seu único filho amado. Ele nos deu vida eterna. Ele é um que dá com bondade e generosidade que entrega riquezas sobre todos que clamam por Seu nome. “Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam” (Romanos 10:12). Dar é o estilo de vida de Deus e Ele quer que seja o nosso também.

 Nós damos provindo do amor para com Deus. Nós damos em obediência a Deus. Nunca esperamos retorno de pessoas. Mas ao mesmo tempo, todo fazendeiro sabe que quando ele semeia em solo bom, que ele receberá uma colheita. Paulo diz que isto também se aplica ao nosso dar. Devemos até mesmo esperar uma colheita abundante. Você quer uma pequena colheita? Neste caso, semeie escassamente!


Oração:

Obrigado, Deus, que Tu queres que eu semeie. Eu aguardo uma colheita de tudo o que semeei. Em o nome de Jesus. Amém.

Deus seja louvado!

Comentários

Postagens mais visitadas