Fé e Provação!


Quanto maior a crise maior a fé. Ficou assustado com a frase? Pois é, mas é a mais pura realidade da vida. Não consigo imaginar uma pessoa que ficou forte na fé passando apenas por alegrias, por tranquilidades, por fartura, por dias e anos sem preocupações.

Aliás, as pessoas que conheço e que são fortes na fé, tem histórias de vida mergulhadas nas crises e tribulações; tem vitórias e algumas derrotas para contar, e é claro, um testemunho forte de crescimento na fé.

Crise é a matéria prima com que se faz uma fé forte.
Estamos acostumados a ouvir as pregações dos falsos profetas da prosperidade, onde eles colocam todo e qualquer problema como uma maldição. Prosperidade para eles é ser rico e livre de problemas.

Não é assim que Deus pensa, veja:
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tiago 1. 2-3)
O crescimento da nossa fé é conseguido com a ajuda das provações e não quando gozamos apenas de uma vida banhada na ilusão da falsa prosperidade e na ilusão de que não teremos problemas. Essas ilusões geram um falsa sensação de fé forte, que logo é destruída na primeira provação.
Se você é crente verdadeiro, prepare-se para lutar, prepare-se para [ser abençoado] com provações. Não fique com medo, pelo contrário, lance o seu coração na presença de Deus, seja dependente Dele, ame-O acima de tudo; aceite-O como soberano sobre a sua vida, entregue totalmente seu coração a Ele…
Faça isso e veja o que verdadeiramente é prosperidade na sua vida! Esteja preparado para gozar de uma fé sem limites!

Deus seja louvado!

Comentários

Postagens mais visitadas