A VOLTA DE JESUS



Não consigo dormir. Vivo imaginando como Jesus voltará...
O mundo inteiro verá a vinda do Filho de Deus.

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Ap 1:7.

A esperança de todos os que obedecem a Deus, que acreditam sem reservas na Sua existência e no Seu poder, está na vinda do Senhor Jesus, porque mesmo que já estivermos mortos no dia do Senhor, seremos ressuscitados (I Tess. 4:16), e se ainda estivermos vivos, o Senhor nos levará com Ele (I Tess. 4:17).

Vamos estudar a palavra de Deus para não sermos enganados quanto a esse assunto.

1-Quantos verão a vinda do Senhor Jesus? Ap 1:7

2-O que o Senhor Jesus disse ao sumo sacerdote? Mt 26:63-64.

Muitos que se dizem mensageiros de Deus ensinam que Jesus vem buscar o seu povo ocultamente, que o povo vai desaparecer e os que aqui ficarem entrarão em desespero… O filho procura a mãe, o pai procura o filho, os aviões ficam sem seus pilotos, o que estava internado desaparece e os médicos ficam sem entender, então percebem: aconteceu a vinda do Senhor. Este ensinamento é absolutamente contrário ao que nos revela a Bíblia Sagrada. Alguns desses mensageiros ensinam desta forma porque aprenderam com seus superiores e não examinaram as Escrituras para confirmar; outros o fazem por imposição do seu ministério, para que não percam seus cargos. No entanto, convém ensinar o que Deus pediu que fosse ensinado. Por isso, Deus falou: Muitos pastores destruíram a minha vinha (igreja), pisaram o meu campo (povo); tornaram em desolado deserto o meu campo desejado (Jr. 12:10), ou seja, deixou seu povo vazio e sem conhecimento. O Senhor Jesus disse ao sumo sacerdote Caifás que ele mesmo veria o Filho do Homem assentado à direita do poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

SÃO PALAVRAS DO SENHOR JESUS

3-O que profetizou o Senhor Jesus sobre a Sua vinda? Mt 24:29-31.

Sendo assim, conforme as palavras de Jesus Cristo, o dia de Sua vinda não passará despercebido. O céu escurecerá e as estrelas cairão, a lua deixará de brilhar… A verdade é que no dia da sua vinda, todas as tribos da terra vão se lamentar, vendo o Filho de Deus vindo sobre as nuvens do céu com poder e grade glória, e seus anjos tocando as trombetas e ajuntando os salvos do Senhor, aqueles que guardaram os mandamentos de Deus, e tiveram e fé do Senhor Jesus (Ap 14:12).

4-O que acontecerá com todas as nações no dia da vinda do Senhor Jesus? Mt 25:31-33.

5-Passará despercebida a vinda do Senhor Jesus? Lc 17:24

No dia da vinda do Senhor Jesus, Ele vai reunir todas as nações e vai separar uns dos outros, irá colocar os seus a sua direita e vai entregar a vida eterna, a qual está preparada antes da fundação do mundo. O Senhor ainda diz: Como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Um relâmpago não acontece sem que ninguém veja.

Lc 17:26 diz que como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre e consumiu a todos, assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar (v.29-30). Nos dias de Noé o mundo inteiro viu o dilúvio e por ele foi tragado, exceto Noé e sua família. Nos dias de Ló choveu enxofre e fogo do céu, todos os moradores de Sodoma viram e não resistiram, e conseqüentemente morreram. O Senhor Jesus comparou o dia de Sua vinda com estes episódios. Todo olho verá, esta é a mensagem do Senhor Jesus.

6-Para onde irão os salvos no dia da vinda do Senhor? João 14:3.

7-O que acontecerá com os que morreram em Cristo Jesus, no dia da sua vinda? ITs 4:15-17.

8-O que acontecerá com o restante dos mortos, que quando vivos, não serviram a Deus, no dia da volta do Senhor Jesus? Ap 20:4-6.

9-Que esperança dois anjos deixaram para os apóstolos e para a igreja de Deus? At 1:10-11.

10-Considerando as palavras do Senhor Jesus ao sumo sacerdote (Mt 26:63-64) e os ensinamentos sobre a sua vinda (Lc 17:24-30), como entenderemos as colocações A, B, C e D a seguir?

A. Lc 12:39-40; Mat. 24:43-44: Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais.

B. Ap 3:3: Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

C. IIPe 3:10: Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

D. ITs 5:2-3: Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição.

A expressão virei como um ladrão de noite (Ap 3:3) e virá como um ladrão de noite (IIPe 3:10), entre outras não significam que Jesus virá escondido sem que ninguém perceba. O ladrão não avisa a hora da noite em que vai arrombar a nossa porta e roubar a nossa casa, do mesmo modo o Senhor Jesus não vai avisar a hora em que virá buscar Seu povo. Então, Ele pede que vigiemos para não sermos pegos de surpresa, porque vai ser uma destruição total naquele dia. Pedro diz que haverá um grande estrondo, e que os elementos se queimarão. Por isso Ap 3:3 pede para nos arrependermos. O Senhor Jesus diz que pode acontecer de dois homens estarem trabalhando no campo, ou moendo no mesmo moinho, e um ser levado e o outro não (Mt 24:40-41).

Em IIPe 3:10 Pedro diz que os que ficarem ardendo se queimarão. Pedro apenas confirmou o que fora dito por Deus em Ml 3:2: Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. Isso é o que Deus ensina a respeito da volta de seu Filho Jesus.

Já o falso profeta, o lobo vestido de pastor, vem dizendo que o povo salvo desaparecerá, e que os ímpios ficarão aqui sofrendo. Esses pastores são impiedosos, enganam grandes e pequenos, mas a passos largos estão correndo para a condenação, pois torcem a verdade e se opõem à Palavra de Deus. Em seus sermões, estes homens conseguem fazer as pessoas chorarem, baterem no próprio peito, erguerem as mãos ao céu e se sentirem perto de Deus, no entanto esses condutores, vivem mentiras e se apresentam como um deus, uma autoridade, cheios de poder e razão, e normalmente manipulam as pessoas a crerem em seus ensinos sem que consultem as Sagradas Escrituras. Por isso o Senhor Jesus alerta: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (Mt 24:24).

Ah se esta política religiosa, que causa uma enorme divisão entre os evangélicos, caísse por terra e as lideranças de todos os ministérios se reunissem para tentar descobrir onde está de fato tanta diferença… Se realmente todos se preocupassem em fazer a vontade de Deus, guiando esta enorme multidão que são os evangélicos para dentro da bíblia, para o caminho da salvação… Tudo ficaria mais fácil se não fosse o volume de dinheiro arrecadado por cada igreja, se não fosse as lindas casas pastorais, lindos carros de luxo e os salários altíssimos que muitos pastores recebem. Isso e muito mais pode atrapalhar o pastor de passar as verdades bíblicas a seu rebanho, pois o seu ministério não ensina e não permite que ensine, mesmo sabendo que a Bíblia Sagrada é o único pasto verdejante onde seu rebanho pode de fato se alimentar e buscar força para a vinda do Senhor Jesus. Mas Deus diz: Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto (Jr. 23:1).

 

Vamos estudar e aprender a obedecer a Palavra de Deus, pois caso contrário, não resistiremos o dia de Sua vinda (Ap 6:17; IIPe 3:10; Ml 3:2; Ml 4:1-3). Mas se obedecermos estaremos naquele dia com o Senhor Jesus (Jo 17:24), seremos Seus escolhidos (Mt 24:31) e estaremos para sempre com Ele (Jo 14:3). Amém.

Deus seja louvado!

Por: Marcos Rodrigues

Comentários

  1. Eu sei que não tem nada a ver com o assunto do post acima, mas, eu estava pensando aqui com meus botões (rsrs) se nós colaboradores podemos ter uma reunião. então, o que vcs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, Bárbara. Também tenho pensando em um pequena reunião entre nós aqui da equipe. Vamos repassar a ideia para o ADM Thomas.

      Excluir
    2. É isso, vamos nos reunir e colocar projetos, planos, tudo o que queremos fazer para 2015.
      só naõ sei se vou participar. To treinando estagiários aqui da empresa...

      Excluir
    3. Hermes, você trabalha com o que?

      Excluir
    4. trabalho em uma empresa de informática. vendemos jogos, consoles, computadores, celulares.
      Aí como eu sou o funcionário mais velho daqui. Sou velho mesmo trabalho há 7 anos, (tenho 28 óóó) to treinando a gurizada que tá chegando.

      Excluir
    5. Tenho 24 anos e há 1 ano to trabalhando na sub way. Sou balconista. Tenho que falar com todo tipo de gente ignorante...
      Já briguei com gerente, já me afastei, voltei e to querendo sair de novo. Fazer o que né? É meu ganha-pão.

      Excluir
    6. Como já sabem, sou casada com o Thomas Jefferson (ADM do blog) e temos um filho lindo *-*
      Também possuo um outro blog "Uma Palavra de Fé", e não tenho emprego, sou dona de casa mesmo, rsrsrs

      Excluir
    7. Ai San, eu amo o seu blog... e o seu baby é muito fofo. Eu vi as fotos dele no seu blog, dá vontade encher ele de beijos (k)... Vc tem qntos anos fofa?

      Excluir
    8. Eu tenho 21 anos.

      Excluir
    9. Ah eu tenho 18 aninhos.. acho que sou a colboradora mais nova daqui.... :>)

      Excluir
    10. Paz do Senhor a todos .Eu já deixei recados para vocês no G+

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas