Deus perdoa quem perde a virgindade antes da hora?

Paz do Senhor irmãos.
Quero dividir com vocês, um e-mail, no mínimo curioso, que recebi esses dias, e por conta dele, fiquei muito pensativo em como responderia. No e-mail, a irmã está muito aflita, pois perdeu a virgindade antes de casar e antes da conversão. Agora, ela está noiva, e tem medo do pecado que cometeu no passado. Claro que, para preservar a identidade da pessoa, irei abreviar seu nome.

"Meu nome é V. M tenho 26 anos e digamos que eu sempre fui uma menina romântica. Aos 12 anos gostava de assistir filmes com romance e ao ver os atores se beijando, eu me imaginava fazendo isso um dia com meu namorado.

  Aos 14 anos, comecei a namorar sério, e meu namorado me respeitava e vivia dizendo que queria se casar comigo. Aos 15 anos, meu namorado disse que não dava mais, que ele precisava fazer sexo comigo. Fiquei com medo porque eu apenas  o beijava, e nunca havia deixado ninguém tocar em mim, eu ainda era virgem, e queria perder a virgindade no meu casamento. 


Ele ameaçou me deixar, então eu cedi. Ele usou camisinha e fizemos sexo na casa dele. Doeu muito, mas ele não ligava. Cheguei em casa sangrando e não senti aquelas sensações. Não foi o que eu esperava e não foi nada romântico. Durante 3 anos, virou rotina, e ele sempre fazia o mesmo discurso de que ia me largar... Eu já estava cansando e me perguntava se ele me amava mesmo...


Aos 17 anos, eu já não namorava mais, porque descobri que ele me traía, depois de 3 anos de namoro, e decidi por um fim nisso, o único namorado que eu tive, foi infiel comigo e levou minha virgindade.  


Entrei em depressão e não confiava mais nos homens. 


Com 19 anos, minha amiga me levou na igreja, porque via que eu andava cabisbaixa então, eu fui e entreguei minha vida a Deus. Queria ser feliz, queria ser perdoada pelos meus erros, queria que Deus me amasse... Imediatamente, senti nojo do meu passado, de quando me sujeitava a fazer sexo para meu namorado.


 Aos 22 anos, um rapaz muito legal da igreja ficou sendo meu amigo e me tratava muito bem. Ficamos amigos, contei minha história para ele, e acho que ele ficou incomodado por eu não ser mais virgem. Depois de 7 meses, ele me pediu em namoro, e um ano depois, a gente noivou. Eu me sinto suja ao lado dele, porque ele é virgem e eu não. Sei que isso, não o incomoda, mas, eu fico incomodada porque não me guardei... Irmão, eu tenho medo: Será se Deus perdoou meu pecado por eu ter perdido a virgindade antes da hora?''


Lógico que perdoa! A lei do perdão é muito maior e mais forte do que a força do pecado. O fato de alguém fraquejar na carne e ceder a transar antes do casamento pode apontar pra muitas coisas, mas não determina um passaporte carimbado pro inferno. Isso seria um extremismo sem tamanho.

No caso de quem está na fé, não sou simplista de achar que todo crente que transou antes do casamento o fez por pecado deliberado, nem por desconhecimento da pessoa de Deus mas por imaturidade espiritual e falta de vigilância, além de não seguir o conselho bíblico de fugir da carne ao invés de encará-la. Aos que fizeram e fazem deliberadamente saibam que estão biblicamente classificados como fornicadores e se o fazem com diversos parceiros são adúlteros e estão entregues a prostituição. A vocês eu imploro, convertam-se, arrependam-se e saiam das trevas.

No caso de quem perdeu a virgindade antes da conversão, entenda uma coisa, Deus perdoa o tempo da ignorância. Quando você se entregou, o fez por achar que essa seria a maior prova de amor que você poderia dar a alguém, ou por achar que praticando sexo estaria amadurecendo e fazendo parte de um outro universo, bem seja lá por qual motivo, o fato é que você está fora do rol de pessoas nesse caso pelo menos que pecaram deliberadamente.

Deus seja louvado!

Por: Marcos Rodrigues

Comentários

  1. Irmã tirei a virgindade da minha ex namorada, ela terminou comigo e está com outro o fato é que ainda amo ela, será que Deus traz ela de volta pra min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Varão, vai procurar abrigo em Jesus, cada um é responsável por seu caminho, ela escolheu o seu. Se quiser ela de novo, compre umas roupas legais, aprenda a tocar, faça uma faculdade, compre um carro e arrume uma namorada, ela num instante vai dizer que está com saudades.
      Esse é o maior problema do sexo antes do casamento, um sempre fica assim, enquanto o outro se joga pra carne.
      Busque abrigo em Deus e esqueça essa mulher, talvez a mesma nem exista mais. Abraços

      Excluir
    2. Talvez sim,talvez não! Se ela está feliz com ele,e ele Feliz com ela. Acho que Deus não vai tirar ela dele por sua causa, amigo. Pois vai fazer elê sofrer e com certeza Deus não vai te dá alegria pra ver outro triste.
      Então,o melhor é você pedir a Deus uma nova namorada e pedir para abençoar-los.

      Excluir
    3. Talvez sim,talvez não! Se ela está feliz com ele,e ele Feliz com ela. Acho que Deus não vai tirar ela dele por sua causa, amigo. Pois vai fazer elê sofrer e com certeza Deus não vai te dá alegria pra ver outro triste.
      Então,o melhor é você pedir a Deus uma nova namorada e pedir para abençoar-los.

      Excluir
    4. Uma coisa que aprendi, é que Deus não interfere em namoro. Ele deixa como uma escolha da pessoa. Por esse motivo existe o livre abrigo.

      Excluir
  2. Irmã tirei a virgindade da minha ex namorada, ela terminou comigo e está com outro o fato é que ainda amo ela, será que Deus traz ela de volta pra min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK nem preciso ser pastor pra te responder que NÃO!
      KKKK procure rezar mais e ter mais paciência nem sempre perde, é literalmente perder,as vezes a gente perde pra ganhar!!!

      Excluir
  3. Anônimo21:01

    Sai dessa bro. Seja homem, ocupe seu tempo com muito suor e trabalho, honre seus pais, conclua projetos. . . e entenda os mandamentos de Deus que assim você se arrependerá do seu passado, e começará uma nova história. Deus é a luz e sua graça é irresistível. Abss e seja firme como Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:01

    Consigui sai da maioria dos pecados das baladas,da idolatria de xingar de mentir, mais não consigo mim liberta da fornicação,falo com o meu namorado, pra ele entrar na igreja mais ele acha besteira e diz que nunca vai entregar a vida dele pra jesus estou desesperada o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda embora, melhor perder o namorado do que a sua comunhão com Deus.

      Excluir
    2. Não mande embora,minha amiga! Pois Deus é o Deus que restaura, liberta, salva, cura,faz o possível e o impossível. Peça a Deus para que ele salve o seu namorado, que tire todos os pensamentos negativos da cabeça dele que com certeza mais cedo e mais tarde Deus fará! E outra,peça a Deus para ele livrar você é seu namorado dessa vontade, e também sem se esquecer de pedir para Deus abençoar seu namoro.
      Fica na páz! Abraços.

      Excluir
  5. Anônimo15:38

    Perdi minha virgindade com meu namorado nois dois estamos certo que isso e errado e nao agrada a Deus paramos cnversamos cm nosso pastor e foi mto dificil pois nao era tdo mundo q ajudava sentia todos nos acusar porem seguimos em frente estavamos forte ...ate um dia por falta de vigilancia cairmos outra vez ...Deus ainda nos perdoa? Podemos restaurar nossa comunhao cm ele novamente? Pensei seriamente nisso me arrependi chorei aos pes do Senhor Preciso contar pro pastor que caimos de novo?
    Naoo quero mais viver uma vida de erro quero me concertar...me ajuda pfv��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ajudará quantas vezes for nescesario minha querida, ss você ainda está respirando, se você ainda acorda todos os dias, significa que Deus ainda confia em você, e que você ja recebeu o perdão.... ele podia nos julgar hoje e agora mesmo por todas as vezes que pecamos contra ele, mais ele é misericordioso, e prefere amarrar nossas iniquidades e jogar tudo no mar do esquecimento... ele te ama e ja lhe deu seu perdão, creia no nome dele que liberta, cura e restaura, fica na paz de Cristo ��

      Excluir
  6. Bem, perdi a virgindade aos 14 anos, com meu namorado, ainda estamos namorando, porém, eu não sabia que era pecado, por mais que já fosse cristã. Eu achava que, pecado era só se fizéssemos com que não amamos e não sabia que era permitido apenas após o matrimônio. Será que sou digna de perdão? Sinto-Me a pior pessoa do mundo por ter feito isso. Mas o pecado da carne consome, e quando se faz uma vez, se quer fazer mais vezes.

    ResponderExcluir
  7. Pastor, sou adventista e transei antes do casamento, porém me arrependi e pedi perdão a Deus, e não pratiquei mais o ato e só ele é eu sabermos disso... Posso casar na igreja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:31

      Sei que a pergunta foi para o pastor, mas como ele ainda não lhe respondeu, resolvi deixar minha opinião.
      Diante de Deus não há nada oculto, poder casar-se na igreja vc até pode, mas estaria enganando aos irmãos... Melhor fazer algo mais discreto e possivelmente uma comemoração em um clube por exemplo.

      Excluir
  8. tem alguem ai pra me responder

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16:40

    Irmão
    Eu fui violada quando tinha 7 anos agora tenho 17 anos por um trabalhador da casa de uma amiga, desde então eu mi sinto muito suja, no meio das minhas amigas mi sinto porca, elas dizem k são virgense isso doi porque não sou mais, até hoje lembro do que aconteceu comigo.

    Em 2014 conhece o meu namorado e em 2015 tranzamos eu contei pra ele uque tinha mi acontecido ele ficou chateado por tudo que mi aconteceu, mais intendeu tudo e pediu k se um dia eu vice esse homem eu o avisa-se.

    Ja estamos a quase 3 anos de namoro eu amo ele e ele também mi ama muito e demonstra isso, mais as vezes eu mi sinto suja uque faço?
    Sera que Deus mi perdoa?

    ResponderExcluir
  10. perdi minha virgindade aos 14 anos, consciente do pecado pedi perdão a Deus e entrei em grande aflição, mas meu namorado diz que como ele é " homem" é difícil se controlar e acabamos caindo em tentação. eu li na bíblia que esse pecado leva a morte espiritual. gostaria de entender esse termo. e se tem como " ressuscitar " o espírito da morte espiritual , gostaria de conselhos também para evitar a prática do mesmo.

    ResponderExcluir
  11. perdi minha virgindade aos 14 anos, consciente do pecado pedi perdão a Deus e entrei em grande aflição, mas meu namorado diz que como ele é " homem" é difícil se controlar e acabamos caindo em tentação. eu li na bíblia que esse pecado leva a morte espiritual. gostaria de entender esse termo. e se tem como " ressuscitar " o espírito da morte espiritual , gostaria de conselhos também para evitar a prática do mesmo.

    ResponderExcluir
  12. isso aconteceu com minha filha a uma semana, não estou aceitando estou muito mal, criei ela na igreja estou muito decepcionada, o que devo fazer não consigo nem olhar para ela. decepção é muito grande.
    ela esta com o rapaz, mas mesmo assim fico muito triste com essa situação.

    ResponderExcluir
  13. isso aconteceu com minha filha a uma semana, não estou aceitando estou muito mal, criei ela na igreja estou muito decepcionada, o que devo fazer não consigo nem olhar para ela. decepção é muito grande.
    ela esta com o rapaz, mas mesmo assim fico muito triste com essa situação.

    ResponderExcluir
  14. Olá, sou mulher ( não quero me indentificar) nasci no berço evangélico, sempre fui o exemplo para todos, hoje tenho 22, parece que meus hormonal estão a flor da pele, sou virgem e não estou mais conseguindo segurar, conheci um rapaz ele se interessou por mim, e eu por ele, mais tenho medo de perder a virgindade, na igreja sou o exemplo, mais não sou forte o tempo todo, tenho meus desejos minhas fraquezas, sinto que não tenho força para lutar contra esse desejo Carnal, leio a bíblia, oro todos os dias, mais tá impossível de segurar, será que vale a pena se guardar, ou casar precipitando as coisas.😑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nós amiga 😟 Mesma idade, mesma situação 🙁

      Excluir
    2. Bom dia vale a pena se guardar você vai ver o resultado de você honrar os mandentos de Deus.

      Excluir
    3. Bom dia vale a pena se guardar você vai ver o resultado de você honrar os mandentos de Deus.

      Excluir
  15. Olá, sou evangélica! Eu e meu namorado(tmb cristão)estamos planejando nosso noivado e casamento. Mais a algumas semanas atrás tivemos a oportunidade de estarmos só em casa, e tentamos perder a virgindade, mais não tenho certeza de ter perdido pois não sangrou,e agora estamos muitos arrependidos e queremos contar pra minha mãe, e queremos adiantar o processo de noivado e casamento para evitar que caiamos de novo. Mais de um tempo pra cá não venho sentindo a presença de Deus em mim, não faço as coisas dele cm gosto. E não quero ser assim quero que ele me perdoe, e que eu sinta ele novamente.
    A senhora acha que ele me perdoa?
    Será que ainda posso casar na igreja?

    ResponderExcluir
  16. Paz do Senhor, tenho 16 anos e daqui a 3 dias vou ver meu namorado, nós estamos planejando perder a virgindade e tals, sabemos que isso antes do casamento é errado, mas também temos a opinião que se é com quem amamos e temos as melhores intenções, não tem nada demais. Eu meio que to com receio, mas ao mesmo tempo quero muito, não sei se depois vou me arrepender por isso não ser agradável pra Deus,e também não quero que meu namorado se decepcione, pq por mais que ele entenda, vai ser horrível se eu disser que não quero pq acho que errado, pois até discutimos já uma vez sobre isso. alguém pode me aconselhar?

    ResponderExcluir
  17. A todos que lê as polêmicas um conselho de uma pessoa experiente ,se perderam a virgindade antes do casamento não casem com a prática ativa, mais casem com propósito não sedam por mais que o homem ou a mulher queria lembre-se que foi Eva que deu o fruto para Adão mulher faz o homem cair e a mulher tem que amar mais a Deus do que o sexo e o homem também.

    ResponderExcluir
  18. No meu caso eu tenho lutado contra a masturbação, não sei se houve o rompimento do himem mas, quero casar não sei o que vou responder quando meu futuro marido me perguntar se sou virgem e também não quero mentir mas não sei Como responder

    ResponderExcluir
  19. Tenho lutado contra a masturbação e não sei se houve o rompimento do himem , quero me casar e não sei o que irei responder quando meu futuro marido me perguntar se sou virgem, não quero mentir tenho medo de falar que sou virgem pelo fato de não ter consumado o ato carnal com outra pessoal mas, também não sei se sou ou não virgem perante o senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Polly. Eu também era viciado em masturbação e pornografia era algo muito frustrante, eu tinha muita vergonha, sentia que me afastava de Deus. Mas mesmo assim eu não conseguia passar mais de uma semana sem me masturbar, eu tinha sonhos e pensava nisso direto. Eu comecei a ora e pedir a Deus que me libertasse desse vicio, tirei do meu dia-a-dia tudo que fosse gatilho para masturbação (Instagram, youtube, filme e etc.). Depois de um tempo eu percebi que quase não tinha mais libido, não tinha mais vontade nenhuma de me masturbar ou ver pornográfico. Deus tinha me curado dessa vicio. O conselho que eu dou para você se livre dos estímulo te levaram a masturbação, tenha fé e ore bastante.

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas