Seja mais humilde...

O queridos de Deus. Hoje eu estava pensando em como algumas pessoas, deixaram de ser humildes para se vangloriar de suas obras. Tanto pastores, como ímpios, se vangloriam o tempo todo de seus feitos, mas, sabemos que quem faz a obra é somente o Senhor Jesus.

Depois de muito quebrar a cabeça , tomei como tema do post, essa mensagem sobre a humildade.

Seja humilde como Jesus

A palavra humildade e as suas formas (humilhado, humilhação, humildemente, humilha, etc.) é usada mais que 70 vezes pela Bíblia. O uso numeroso desta palavra pela Bíblia nos dá uma idéia da sua importância para nós.

Pode ser que a humildade signifique qualidades diferente para pessoas diferentes. Olhando no dicionário entendemos que essa virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza é uma qualidade boa na vida de qualquer pessoa. O humilde é comparado a uma pessoa respeitosa, reverente e submissa. Como uma pessoa pobre não pode se gloriar de grandes posses, uma pessoa humilde não se gloria de grandes qualidades.

Cristo é nosso exemplo primário. Em Mateus 11: 29 Ele diz, "que sou manso e humilde de coração"! Em Isaías 53:2,3 está escrito que "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens"; 42:3 "A cana trilhado não quebrará, nem apagará o pavio que fumega;" (Mateus 12:20)

Os fariseus não eram humildes. Eles se achavam santos demais para andar com pecadores. Jesus amou a todos no nível de cada um. Ele não rejeitou o cego, o aleijado, o ladrão, a prostituta e nem os leprosos. Isso é humildade!

Em Lucas 1 :52, "elevou os humildes" (pobres) como Maria. Apesar de sua baixa estimação pela sociedade (Luc. 1:48), Deus a usou como um maravilhoso instrumento para operar a Sua vontade para toda a humanidade que crê. Assim Deus opera ainda hoje (I Cor. 1:26-29, "não são muitos os sábios , ... poderosos, ... nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; ... as coisas fracas para confundir as fortes; ... as coisas vis e desprezíveis, e que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne glorie perante Ele.")

A humildade verdadeira não é uma atitude produzida pela filosofia humana, mas pela influência do Espírito Santo na vida Cristã. Portanto não procure ter as qualidades do Espírito Santo sem ter o próprio Espírito. É necessário conhecer Cristo como seu Salvador para conhecer o Espírito Santo na sua vida. Se conhece Cristo, já tem o Espírito Santo (Romanos 8:9). Se já conhece Cristo, cresce na graça e verá que as qualidades de Cristo serão manifestas na sua vida, inclusive essa qualidade de modéstia.

Se o homem depende das obras de humildade para ser salvo ou para agradar a Deus, certamente é um grande ignorante que está seguindo a sua carnal compreensão e não está ligado à Cristo. Cristo é O único pelo qual o pecador chega a Deus

É muito mais fácil praticar pretextos de humildade, elaborar doutrinas e preceitos dos homens, do que submeter-se a Cristo para a salvação e para servi-lo com uma adoração pública e sincera. Para ser salvo é necessário conhecer Cristo mediante o arrependimento e fé nele. Para agradar Deus na adoração correta é preciso conhecer bem as doutrinas da Palavra de Deus.

Paz seja convosco queridos de Deus...


~~Bárbara Duarte~~

Comentários

  1. Regina21:16

    Que post mais lindo
    Vc escreve super bem Bárbara. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina. Isso tudo é obra de Deus.
      Apenas escrevo o que Ele me pede. (f)

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas