Jovem: faça a diferença!

Olá queridos de Deus. Aqui é a Bárbara. Estou postando um dia antes (fiquei responsável de postar nos sábados), porque amanhã vou concorrer a uma vaga na universidade: vou fazer o exame do ENEM. Estudei muuiiitooo para essa prova!
Estou querendo fazer Enfermagem. Quero salvar vidas!
Por favor irmãos queridos, orem por mim 

 Jovem: faça a diferença!

Fazer a diferença não é simplesmente ser conhecido como "evangélico", fazer a diferença é ter a postura de um cristão que anda com Deus e que reflete esse andar nos seus relacionamentos.
Como igreja, temos a missão de fazermos a diferença na vida das pessoas, de marcarmos a vida dos nossos familiares, dos nossos colegas de trabalho, enfim da nossa sociedade.

Para termos igrejas fortes, abençoadas, vencendo o poder do pecado e do inimigo é preciso ter crentes fortes, vigorosos, dispostos a pagarem o preço pela santificação de suas vidas.
A santificação na vida do cristão não vem ao acaso. E também não é coletiva, pelo contrário é individual. É gradual, é constante, é a escada em direção ao céu.

A todos nós foi dada a ordem de sermos santos, "porque Ele é santo". (I Pd 1:16). Portanto, quem não está buscando a santificação para a sua vida está deixando de cumprir a Palavra de Deus.
É necessário ter um coração voluntário para buscar "as coisas de cima" (Cl 3:1) e o "reino de Deus em primeiro lugar" (MT 6:33), deixando a "Palavra de Cristo habitar em nós abundantemente" (Cl 3:10), "perseverando em oração, velando com ações de graças". (Cl 4:2).

Será que estamos fazendo a diferença onde Deus nos colocou? E se estamos que tipo de diferença estamos fazendo? Jesus nos chamou para fazermos diferença.

A Bíblia nos fala da importância do sal, nos mostrando a sua função de temperar, preservar e limpar (Levítico 2:13; Juízes 9:45; Jó 6:6; Ezequiel 16:4). Sabemos que o sal é extremamente necessário para a conservação dos alimentos e um elemento importante em nossa alimentação.
Jesus disse: "vocês são o sal da terra", (v.13) quer dizer, somos o sal na vida das pessoas, Jesus compara a postura dos discípulos ao sal. Mas será que o nosso mundo precisa de sal (cristãos)? Com certeza, pois a cada dia que passa os níveis de violência aumentam, a quantidade de famintos aumenta, a venda e consumo de drogas alcançam números espantosos, a cada dia as famílias estão se deteriorando, os níveis de corrupção, prostituição, seqüestros e destruição da natureza alcançam números recordes.

Se estamos aqui, constituídos como igreja, reunidos para louvar e adorar ao Senhor, para estudar sua Palavra, foi porque os cristãos que viveram antes de nós fizeram a diferença em sua geração, sendo sal da terra, influenciando a vida de pessoas. Como os apóstolos, os heróis da fé, e uma multidão de anônimos.
Jesus afirma que o sal que não salga, que não tempera, não serve para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Mt 5:13. Os cristãos que não salgam caem no esquecimento da história e não são lembrados pelos homens e nem por Deus. O cristão deve salgar e não perder o seu poder de temperar (Mc 9:50; Lc 14:34; Cl 4:6).
Muitos cristãos estão vivendo um cristianismo insípido, de fachada, que não sai do seu gueto, que não causa impacto em sua geração. Causar impacto, fazer a diferença, salgar não é simplesmente fazermos grandes eventos, mas é nos misturarmos no meio daqueles que estão se perdendo no pecado e que necessitam de vida (Mt 9:12).
A terra era sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo.(Gn 1:1-3). A primeira coisa que Deus traz a existência é a luz. A luz é a representação básica da glória de Deus.
O mundo jaz no maligno, por causa dessa situação, a humanidade vive em trevas. "O povo que vivia em trevas viu uma grande luz", (Mt 4:16). Jesus é essa grande luz, ele começa a pregar a vinda do reino dos céus.
Somos chamados para fazer a diferença, para levarmos a sério que somos filhos da luz, na certeza de que nossa vida expõe toda obra das trevas perante as pessoas, constrangendo o pecador a uma nova vida, a despertar do sono (Ef 5:8-4).
A vida cristã deve ser vista, Jesus quer que as pessoas vejam as nossas obras. Quando as pessoas olham para nossas vidas e percebem que somos diferentes, que somos sal da terra e luz do mundo, através disso, elas podem glorificar a Deus e se converterem a Cristo. Paulo nos orienta a fazermos tudo para a glória de Deus. (1 Co 10:31).
Muitos dizem : "eu tenho procurado ser um bom cristão, vou sempre à igreja, leio regularmente a Bíblia, sou dizimista mas a minha vida espiritual é completamente cheia de altos e baixos. Não sei o por que.“

Vida santificada é diferente de vida religiosa. Não há uma "receita" ou "prato feito" para se conseguir a santificação ou uma vida de mais altos do que de baixos. Fique sabendo, porém, que há uma luz no fim do túnel para aqueles que anseiam por reverter essa situação.

A partir do momento que você reconhecer que precisa ter uma vida mais dedicada ao Reino de Deus, buscar a Pessoa de Deus, pedir misericórdia; confessar os seus pecados; e apresentar-se diante de Deus com pureza e retidão de coração, o seu estado começa a mudar. Isto é promessa!
Cristianismo é sinônimo de uma vida que faz a diferença. Seja no escritório no exercício da profissão, nos nossos relacionamentos (família, amigos, desconhecidos) Fomos resgatados das trevas, da morte, do pecado, para sermos sal da terra, luz do mundo, sendo tudo gloria de Deus.

Em que estado você se encontra agora? Há o desejo das "coisas de cima" em seu coração? A Palavra de Cristo está abundando em sua vida? Tem perseverado em orações, velando com ações de graças? Ou está vivendo o sobe/desce da vida religiosa, sem a verdadeira santificação?

Busque a santificação, faça a diferença neste mundo tenebroso, pois com toda certeza, essa é à vontade do Senhor para sua vida.


                            ♥~~Bárbara Duarte~~

Comentários

Postagens mais visitadas