A Sabedoria de Deus na sua Igreja

Há um edifício impressionante no centro de São Paulo chamado de Teatro Municipal. Sua arquitetura e design são muito detalhados e impressionantes. Não sei quem o desenhou, mas o prédio em si é um testemunho do talento e da sabedoria de seu arquiteto.

Paulo descreveu a igreja como um prédio que passa a ser um templo sagrado ao Senhor (Efésios 2:21). Ele também disse que na igreja “a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida” (Efésios 3:10). Em outras palavras, quando alguém olhar para o povo de Deus parece com um prédio lindo. A igreja é um testemunho do talento, da habilidade e da sabedoria maravilhosa de seu Arquiteto.

Há, pelo menos, seis coisas que nós podemos observar sobre a igreja que Paulo descreveu em Efésios que refletem a maravilhosa sabedoria de Deus:

Deus tomou pessoas que estavam mortas nos seus pecados e deu-lhes a vida eterna (2:1).

Ele juntou aqueles que eram inimigos e tornou-os em um novo homem (2:14-15).

O Senhor tomou pessoas tolas nos seus pensamentos e as fez andar como sábios (4:17, 5:17).

Tomou pessoas corruptas no seu comportamento e ensinou-as a serem puras (2:1, 4:19. 5:1-8).

Deus tomou pessoas que queriam ser mestres e deu-lhes corações de servos (5:21-6:9).

Ele tomou pessoas confiantes na sua própria força e ensinou-as a confiarem nele (6:10-19).

Quando alguém no mundo vê um cristão, ele deve poder dizer o que Paulo disse. “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!” (Romanos 11:33).

E o cristão deve ser o tipo de pessoa que, em cada pensamento, decisão e ação, deseja trazer honra e glória ao Grande Arquiteto que o fez ser o que é (Efésios 3:20-21).Q ue contraste diferente vemos entre as igrejas que chamam atenção para si com produções de teatro, números grandes, programas, atividades sociais e de recreação e a igreja da Bíblia, que reflete a sabedoria e a glória de Deus na salvação e transformação de pessoas não-merecedores.

Deus seja louvado!

Por: Marcos Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas