Dois pastores e um advogado são presos por distribuírem refeições a moradores de rua

Dois pastores foram indiciados por desobedecerem a lei enquanto distribuíam refeições a moradores de rua na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida.

O caso foi registrado no último domingo, 02 de novembro, quando os pastores Dwayne Black e Mark Sims distribuíam refeições na companhia do advogado aposentado Arnold Abbott, de 90 anos de idade.

Equipes de Polícia foram acionadas e entregaram uma citação de violação da legislação municipal, que proíbe a distribuição de alimentos em público a menos de 500 metros de residências e sem a disponibilização de um banheiro químico portátil. A lei foi sancionada no mês passado, segundo informações do site Christian Today.

Arnold Abbott dirige uma entidade sem fins lucrativos chamada Love Thy Neighbor, que desde 1991 vem alimentando moradores de rua. O advogado afirmou que a exigência de um banheiro químico inviabiliza sua atividade: “Eu tentei respeitar os seus regulamentos, mas nós simplesmente não somos capazes de fornecer uma banheiro portátil. De qualquer maneira, eu acredito que isso é função do município”, disse à Fox News.

Os populares que participavam da distribuição de refeições filmaram o momento em que os policiais conduzem um dos pastores e o advogado idoso para longe das mesas e entregam a notificação de violação da lei sob vaias e protestos como “vergonha de vocês” e “o mundo todo está vendo isso”.

Os pastores e o advogado deverão comparecer a um tribunal e se condenados, enfrentarão 60 dias de prisão e uma multa de US$ 500,00. No entanto, Arnold Abbott diz que não desistirá de seu trabalho social: “Eu sei que eu vou ser preso de novo, e eu estou preparado para isso. Eu sou alguém que cuida dos famintos, e o que eles estão fazendo é cruel”.

O pastor Mark Sims também criticou a legislação municipal: “Nós estamos simplesmente tentando alimentar as pessoas que estão com fome. Criminalizar isso é o contrário de tudo o que eu represento como sacerdote e como uma pessoa de fé”.

No entanto, Jack Seiler, prefeito da cidade, discorda do trio: “Eu não estou satisfeito com o fato de haver desabrigados na cidade de Fort Lauderdale. Proporcionar uma refeição e mantê-los nesse ciclo na rua não é o ideal”.

Hermes Apollo Silva

Comentários

  1. Jefferson Wagner12:52

    Ora veja se pode isso?

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo12:54

    Quer dizer que mesmo quando fazemos o bem, estamos errados?

    ResponderExcluir
  3. GarotoMaroto12:59

    Absurdo! Só porque são pastores! Que prefeito maldito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas