Breaking News
Loading...
sábado, 2 de agosto de 2014

Religião Jedi – Jediism

A Igreja Jedi acredita que há uma força poderosa que une todas as coisas no universo. A religião Jedi, a Igreja Jedi, acredita que nosso senso de moral é inato. Então você deve aquietar sua mente e ouvir a força dentro de você!
Esta religião e suas crenças foram baseadas somente no filme Star Wars.


A Igreja de Ed Wood – Woodism

A primeira coisa que você vê quando entra em seu web site é um pop-up que diz: "Para responder à sua primeira pergunta – sim, estamos falando totalmente sério."
Eles são uma igreja da internet com práticas Woodism. Woodism é uma religião de pop-cultura criada em 1996 pelo reverendo Steve Galindo. Eles seguem o falecido do Edward D. Wood Jr., e olham para ele como um salvador. Na Igreja de Ed Wood eles usam seus filmes para injetar espiritualidade buscando obter satisfação. Ao olhar para seus filmes e sua vida, eles aprendem a levar uma vida feliz e positiva. 
Esta religião é registrada e oficial. Woodists em suas reuniões sempre vestem-se como gênero oposto e saciam seus desejos, pois Ed Wood amava travestis e ocupava-os em seus filmes. Há sempre uma grande quantidade de álcool nesses encontros.




Apateísmo

Você provavelmente nunca ouviu falar sobre apheteism. O aphateists não acreditam que existe um Deus e, além disso, se houvesse um, seria completamente apático e não se importaria. Ainda assim, eles têm alguns elementos gnósticos. Eles se reúnem uma vez por ano para mostrar a sua indiferença quanto à existência de Deus


Igreja do Monstro de Espaguete Voador – Pastafarians


A Igreja do Monstro de Espaguete Voador, apesar de ter existido em segredo durante centenas de anos, só recentemente entrou na lista, quando uma carta foi publicada em maio de 2005.
Com milhões, se não milhares, de pessoas devotas, a Igreja do FSM é amplamente considerada uma religião legítima, até mesmo por seus adversários – principalmente os cristãos fundamentalistas.
Eles admitem ter lucro de seus fieis e pedem dinheiro para eles. Pastafarians acreditam que o mundo surgiu do Monstro de Espaguete Voador e suas roupas oficiais são roupas de pirata. Na opinião deles, os piratas não são maus.
Eles também acreditam que todas as catástrofes que temos hoje no mundo são o resultado da diminuição do número de piratas desde o século 19.
 Religião dos mortos - Palo

Uma religião que se destaca bastante nesse meio é o Palo, que se baseia na natureza e prega a crença nos espíritos dos mortos. Aparentemente não existe nada de errado, porém eles praticam alguns rituais muito estranhos, onde se utilizam de ossadas de pessoas recentemente mortas, na grande maioria das vezes mulheres vão até cemitérios e roubam os ossos no meio da noite para serem colocados no altar, denominado Nganga.
by Thomas      
Conhece mais alguma religião que faz cultos ou pratica atos estranhos? Deixe sua sugestão nos comentários.

1 comentários:

  1. Olá, a Paz. Quando o prezado irmão escreveu "doutrinas falsas" no título, fiquei na dúvida se referia à doutrina existente (organização religiosa) com conteúdo falso (anticristão) ou à doutrina que não existe. Quanto à religião Jedi, ela não existe de fato, é só lenda de Internet. Começou com um protesto contra o Senso (nos EUA, depois no Canadá e na Inglaterra). O pesquisador perguntava qual a religião da pessoa e ela dizia ser um jedi, apenas de zoeira. Por simples diversão, muitos criaram páginas na Internet e até eventos reais de divulgação de uma suposta religião, mas nada é real. A propósito, sou estudioso de temas ligados a narrativas épicas e cinema (do qual a série Star Wars se destaca) e cristão.

    ResponderExcluir

Você tem plena liberdade para comentar. Só siga algumas regras:

NÃO serão aceitos comentários que:

→ Forem desagradáveis ou conterem insultos e xingamentos;
→ Desviarem do assunto;
→ Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
→ Usarem CAPS em excesso;
→ Conterem racismo, preconceito e intolerância religiosa.
→ Eu peço aos meus leitores que se inscrevam no blog, na opção "Participar deste site'', para que o avatar de vocês
apareça quando vocês fizerem seus comentários.
Não estou mendigando seguidores é só um pequeno aviso.