Breaking News
Loading...
terça-feira, 3 de março de 2015


Essa questão é polêmica por que as pessoas não querem e tem medo da verdade,quando se retrata sobre ser pecado ou não, assistir jogos de futebol!!! A verdade é que É SIM PECADO assistir jogos de futebol!!!! Pra começar,a Rede Bobo e os governos alienam,manipulam e controlam o povo do Brasil inteiro com futebol!!! Desviando e distraindo a atenção da multidão, para que NÃO cresçam profissionalmente, financeiramente e nem espiritualmente para que permaneçam na ignorância fazendo com que fiquemos sempre anestesiados e sobre seu poder (governo, mídia...)

Mas, antes de ficar com mimimi, por favor, leia esse post TODO!! Vamos lá!

Por causa do futebol, o governo rouba nosso dinheiro dos impostos para construir estádios e construir hotéis chiques para a copa do mundo enquanto a saúde e educação, e os salários da maioria dos brasileiros (incluindo o meu), o preço dos imóveis, segurança pública, transporte público está um CAOS!!!

Agora eu te pergunto: É justo isso o que o governo faz??? Se é injusto então me responda:O que você acha de um crente dando reforço a isso assistindo jogos de futebol??? Fora é que sabemos que a Rede Bobo é a emissora inimiga n°1 dos evangélicos (depois dos demônios)….Tudo que se referir aos evangélicos, a Rede Bobo vai querer OFUSCAR, APAGAR, IMPEDIR E ACABAR!!

Então, se, uma emissora que ganha milhões de reais com o futebol (principalmente com o Corinthians), você acha lícito, um crente dar forças ainda mais para o futebol em audiência para o tornar mais forte sabendo que seria essa emissora é nossa inimiga???? E crente corintiano (é inaceitável) Corinthians é devoto de são Jorge!! Imagine agora um crente torcendo para um time idólatra!!!!

Sabe o que eu acho engraçado?? Uma vez sugeri a um amigo que fizesse comigo aula de inglês,1 hora por dia,mas ele respondeu:
-Cara,uma hora por dia é muito tempo!!!Eu não tenho tempo para isso!!!
Chegou em casa e foi assistir o futebol!!Agora me diz:ele não tem 1 hora pra se formar em inglês (para crescer profissionalmente) mas tem mais 1 hora e 40 minutos pra jogar fora com uma coisa que não vai acrescentar nada na sua vida!!!É mais de 1 hora e meia de futebol!!! 1 hora e meia eu passeio em um shopping, ou estudo bastante a bíblia, ou inglês, e ainda toco violão!!!
Por isso é que eu acho que o torcer para times de futebol é sim pecado pois ao torcer, você perde a atenção de progredir na vida, entregando-a nas mãos dos governantes e mídia!!! O que eles mais querem é ver o povo burro e ignorante para continuar votando errado. Vede a última eleição! (ò_ó)

Quero escrever agora para você vascaíno, você gremista, você palmeirense, você flamenguista, você corintiano, você torcedor de futebol.

Você discute com seu amigo por causa de futebol, ofende o juiz, insulta o jornalista, você passa a noite sem dormir, sonha acordado com um novo centroavante, vai ao aeroporto para recebê-lo, pula de alegria, rasga de raiva o jornal, viaja atrás do time, vê jogo na chuva.

Você é muito sem noção. Eles não estão nem aí para você. Eles se dizem “profissionais”. Mentira. Um profissional de verdade é um amador. Porque faz as coisas com amor. Porque seus valores são mais do que valores monetários. Ele quer ser recompensado, sim, mas por um trabalho digno, tratando os outros com dignidade, sendo ele próprio digno e reto. Sendo um homem de verdade.
,quero falar sobre as consequencias que ele traz.a primeira é a idolatria(adoração a ídolo) todo e qualquer time de futebol profissional tem seguidores fanáticos,apaixonados,etc. Fazendo dele um ídolo.

Quando assistimos qualquer partida de futebol querendo ou não, somos impulsionados pelo espirito de competição que há em nós da velha natureza, a torcer pela vitória de um e a derrota do outro. É algo automático. É como um leão que estava adormecido e através do estimulo do jogo foi despertado.

E esse espirito de competição nos leva a idolatria. A idolatria leva a pessoa a esquecer dos valores morais, como: HUMILDADE, MANSIDÃO, COMPAIXÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO, UNIÃO,etc. Valores esses que são inegociáveis para a entrada no reino de Deus nos céus.

A pessoa se enfraquece moralmente porque esta semeando na carne Gálatas 6.8 (Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.)  e não no espirito. Em 1 hora e 40 minutos de jogo nos podemos perder o que levamos anos para conquistar espiritualmente através da oração e meditação da palavra.

Não estou dizendo que vai acontecer mas que pode acontecer.não estou dizendo que vamos nos tornar escravos da idolatria no primeiro jogo assistido,mas como diz a palavra de Deus, UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO.

Nunca ficamos só no primeiro vira o segundo o terceiro,etc.quando cairmos em si estaremos tão enlaçados que não teremos forças para parar mais.trocaremos a igreja pelo clube,a Bíblia pela bola, Jesus pelo mascote do time, a coroa da vida por uma taça de campeonato. Existem ídolos e ídolos. Adorar qualquer um é pecado.

O problema é que alguns ídolos tem um poder de atração tão grande que o torna mais perigoso a nossa salvação do que outros.e os times de futebol é um deles.
Fujamos disso enquanto ainda podemos em nome de Jesus.


Obs: Lembrando que estou falando de assistir jogos e não de praticar com os seus colegas!!!Jogar um futebol com colegas NÃO é pecado!!Mas assistir na televisão o profissional é sim pecado!!!

Hermes Apollo Silva


10 comentários:

  1. mais eu jogo futebol com amigos, isso é pecado tbm??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevi isso lá no post. É só dar uma relida que vc vai encontrar.
      Paz

      Excluir
    2. Assistir é pecado e jogar também, Paulo diz que tudo me é lícito mas nem tudo me convem,em Filipenses 4.8 diz que devemos pensar e deixar ocupar minha mente e nossa mente aquilo que é puro,amavel e de boa fama etc... Cor 10.31 fazer para tudo para glória de Deus,jogar bola é pra glória de Deus?

      Excluir
    3. pecado é universal, ele é pecado para mim e em qualquer lugar do mundo. (ex- matar, roubar, adulterar etc...) o ato de jogar futebol ou mesmo de torcer para algum time, não é pecado. o pecado esta no que você tem feito quando vc joga futebol. Vc tem irado? tem idolatrado seu time ou jogador? vc tem trocado as coisas de Deus por causa do futebol? então vc esta pecando, pois esta inflingindo os mandamentos de Deus. se vc consegue separar as coisas, jogar ou torcer sem xingar palavrões ou ofender alguém, por exemplo então vá em paz, pois "todas as coisas lhe são lícitas". é o caso da tv que a igreja tanto proibiu e a considerou como pecado, o erro esta na tv, eu em quem fica assitindo porcarias nela? se vc consegue assistir separando o que é certo do errado, não trocando Deus pleas novelas, da mesma forma vá em paz.

      Excluir
  2. Missionário da paz3 de março de 2015 21:36

    Magnífico Hermes. Esse post é um tapa na cara de crente fanático por futebol. (h) (h) (h)

    ResponderExcluir
  3. Essa dái da foto não é Miley Cyrus? ou sei lá como se escreve o nome dela... A Hanna Montana!

    ResponderExcluir
  4. Eu vivo falando isso pro meu marido... Ele recebeu aqui uma alata com um ursinho.do F.C Porto, ele é português, daí fui analisar a flâmula do time e lá estava em mais de dez desenhos diferentes uma senhora de Fátima... Pra onde foi o presente e tudo do Porto que tinha aqui em casa? Pro lixoooooo!

    ResponderExcluir
  5. Eu vivo falando isso pro meu marido... Ele recebeu aqui uma alata com um ursinho.do F.C Porto, ele é português, daí fui analisar a flâmula do time e lá estava em mais de dez desenhos diferentes uma senhora de Fátima... Pra onde foi o presente e tudo do Porto que tinha aqui em casa? Pro lixoooooo!

    ResponderExcluir

Você tem plena liberdade para comentar. Só siga algumas regras:

NÃO serão aceitos comentários que:

→ Forem desagradáveis ou conterem insultos e xingamentos;
→ Desviarem do assunto;
→ Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
→ Usarem CAPS em excesso;
→ Conterem racismo, preconceito e intolerância religiosa.
→ Eu peço aos meus leitores que se inscrevam no blog, na opção "Participar deste site'', para que o avatar de vocês
apareça quando vocês fizerem seus comentários.
Não estou mendigando seguidores é só um pequeno aviso.