A CASA DO PAI [JO 1:35-42]

"No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; e vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. E Jesus, voltando-se e  vendo que eles o seguiam, disse-lhes: que buscais? E eles disseram: Rabi, onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram e viram onde morava, e ficaram com Ele aquele dia: e era já quase a hora décima. Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido. Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhes: Achamos o Messias. E levou-o a Jesus. E olhando Jesus para ele, disse: tu és Simão, filho de Jonas, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)."

INTRODUÇÃO:

O ensino sobre Jesus, vem sendo dado ao homem, seja através de uma escola religiosa, revistas, palestras, etc... a verdade é que se torna muito difícil hoje alguém dizer que não ouviu falar de Jesus, pois o nome de Jesus está sendo bastante difundido, seja com boa intenção ou de maneira equivocada. Mas Deus na verdade quer se fazer conhecido para com o homem, porem o detalhe é que esta condição não está vinculada na boa intenção ou cultura. A condição necessária para que o homem possa ter este encontro verdadeiro é justamente alcançar onde o Espírito Santo se faz presente, qual a direção certa para ir até Jesus, pois dependendo do lugar o homem nunca o encontrará.

DESENVOLVIMENTO:

O segredo para o homem encontrar a Jesus está na sinceridade do coração. Um sentimento puro o Senhor nunca rejeita. O coração de André estava em sinceridade para encontrar com Jesus, ele queria conhecer Jesus, pois era uma promessa de Deus que Jesus seria o Salvador de sua nação e seu coração anelava por este dia. E assim hoje muitos estão anunciando a Jesus, bem na verdade com muitos interesses, mas o verdadeiro Cristianismo não vive de aparência, mas de revelação. Quando João Batista aponta Jesus como o Cordeiro de Deus, logo o coração de André e do outro discípulo despertou para Jesus e o seguiram, e este ato, este encontro destinou a eles o privilegio de estar dentro da casa de Jesus. Hoje você está sendo chamado, neste momento quem aponta este caminho, quem aponta Jesus para você é o Espírito Santo, pois Ele quer que você saiba aonde o verdadeiro Deus faz morada, onde Ele habita, onde você poderá passar todos os dias na sua presença gloriosa... Quem sabe quantas vezes você vem procurando o lugar de habitação do Senhor Jesus, às vezes as alegrias aparentes do mundo, as vezes na religião e aonde você só encontrou decepção, vazio e nada aconteceu de novo em sua vida... mas hoje o Senhor como exemplo na vida de André e seu companheiro, você tem a oportunidade de tomar posse do seu direito de conhecer àquele que é o Verdadeiro Jesus, que te fala, que te chama: Vem filho meu... recebe a Vida.... venha para minha casa.... fique na minha presença...
Que sentimento maravilhoso de Jesus para com o homem... pois Ele não nega a benção para os que tem um coração sincero e arrependido, a benção de viver em comunhão em sua casa, de desfrutar de seu amor, de seu carinho, de seu cuidado, de ter o seu Espírito Santo, pois somente Ele pode dar a benção que o homem procura e completar o seu coração. Que tu buscas? Qual o teu objetivo em relação a Jesus? Só ouvir falar? Só conhecimento histórico que almejas? Só curiosidade? Mas se tu buscas paz, se buscas a verdadeira felicidade, o cuidado de um Deus Forte, então venha e veja onde Jesus mora. Venha viver em sua casa. Você não está aqui por acaso, você foi alvo do convite da Salvação e este convite veio de Deus para sua vida, pois aqui Ele te fará verdadeiramente feliz. Quando o homem tem este encontro com Jesus, a sua vontade é passar todos os momentos ao lado D'Ele, e anunciar as boas novas.

CONCLUSÃO:

Após o encontro com Jesus, André foi e contou ao seu irmão Simão que havia acontecido, falou de sua alegria, falou da profecia que estava se cumprindo cm Jesus, falou que encontrou a casa de Jesus, pois André acabava de achar a Jesus... Aquilo que era confuso, misterioso, encoberto para sua mente, se esclarece num piscar de olhos... e Simão foi com André para confirmar tudo isto e também encontrou com Jesus, o qual lhe mudou o nome e Jesus o chamava agora de Cefas (Pedro). Assim o texto mostra que Deus em Jesus alcançou um familiar, pois André e Pedro eram irmãos. E Deus quer que você entenda que tem uma benção para você, um lar de paz e de comunhão; neste encontro com o Salvador terás um nome na Eternidade, colocará teu nome no Livro da Vida; serás feliz, terá uma família espiritual, um lugar de refugio, de paz e proteção. Venha e veja o que Deus quer fazer por você. Aceite este chamado de amor que o Senhor te faz nesta hora e tu serás transformado para ser uma benção na presença de Deus, de participar do destino de Jesus, de ser vitorioso na caminhada e herdar a Eternidade.

fonte: a bíblia do pregador app andoid (pregai) 



Comentários

  1. Anônimo16:03

    Irmão, gostei demais desse layout novo. O blog tá muito bonito, ta com cara de site rsrsrs Paz

    ResponderExcluir
  2. Missionário da paz16:08

    Que mensagem maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. O novo formato do blog está muito bonito. Ameeeiii

    ResponderExcluir
  4. Experimente enviar conteúdos para o portal “Ultimos Posts”.
    Os links são aprovados automaticamente – e você pode obter aumento de audiência de seu blog ou site!
    Acesse: http://www.ultimosposts.blogspot.com.br >>> E MANDE VER!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas