Guaraná Jesus: O mais saboroso dos refrigerantes!

Eu só queria que vocês soubessem dessa curiosidades no minha terra. Mas calma, eu sou do nordeste, e não votei em ''dilmônio''. 
Sei que muita gente tá com raiva de  nós  principalmente,   do Maranhão, onde eu moro. 


O Guaraná Jesus foi criado em 1927, num laboratório pequeno em São Luís, pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes e acabou virando um dos símbolos culturais do Maranhão.
Jesus Noberto Gomes nasceu em Vitória do Mearim, em 06 de junho de 1891. Aos 14 anos mudou para São Luís, capital do Estado do Maranhão, na esperança de trabalhar em qualquer coisa e ganhar dinheiro.
Seu primeiro emprego foi na farmácia Marques, do Dr. Augusto César Marques, onde aprendeu em pouco tempo as receitas e logo subiu de categoria. Na ânsia de vencer na vida, aos 20 anos comprou a farmácia Galvão. A partir desse momento, começou a fabricar o injetável contra a gripe intra-muscular “Gomegaya Jesus”, antigripal Jesus, peitoral Jesus e Jesulina (pasta dentifrícia).
Com o passar dos tempos, criou uma seção de águas gasosas e refrigerantes, iniciando as pesquisas para produzí-los. Então, surge o primeiro produto GUARANÁ JESUS, que possuía leve sabor amargo e não agradou a maioria dos degustadores. Obstinado, continuou as experiências, logo chegando à fórmula da Kola Guaraná Jesus, muito bem aceita pela cor e pelo sabor.
Em 1980, a família do Sr. Jesus vende a marca à Companhia Maranhense de Refrigerantes e, em 2001, a marca passa a fazer parte do portifólio de produtos da Coca-Cola.
Em 2008, Renosa e Coca-Cola dedicaram-se a um estudo sobre o Guaraná Jesus, que resultou na renovação da identidade visual da marca e embalagens do produto, através de uma campanha que teve a participação da população. Foram apresentadas três opções para o novo rótulo. A escolha da nova identidade foi feita pelos consumidores por meio de votos pela internet e por SMS. O modelo vencedor, criado pela agência Dia Comunicação, foi inspirado nos azulejos coloniais portugueses de São Luís, que recebeu Ouro pela melhor estratégia de marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design (o Idea).
O produto é apresentado em garrafas PET, garrafas de vidro e em lata, em tamanhos que variam de 200ml a 3L. No rótulo do Guaraná Jesus, os elementos gráficos cor de rosa representam a própria cor do produto e a marca “Jesus” lembra a assinatura do seu criador, remetendo às suas origens artesanais.
Em 2011, atendendo a uma demanda crescente dos consumidores por produtos sem açúcar, a Renosa e a Coca-Cola trouxeram uma novidade para os apreciadores do Guaraná Jesus: o Guaraná Jesus Zero Caloria. A nova versão preserva o sabor tradicional e autêntico do produto, com traços de cravo e canela, porém sem adição de açúcar. A versão Zero Caloria é apresentada nas embalagens Lata 350ml e garrafa PET 2L.



Comentários

  1. Anônimo17:09

    Onde eu compro esse refri????

    ResponderExcluir
  2. @p4ul017:10

    me deu uma sede....

    ResponderExcluir
  3. BRUNO SANTOS17:12

    que isso irmão. não tenho raiva de maranhenses e eu sei que uma pessoa inteligente como vc,
    jamais votaria na dilma

    ResponderExcluir
  4. GarotoMaroto17:15

    sendo de Jesus eu bebo. a coca é do demo!

    ResponderExcluir
  5. Alexandra23:06

    Minha prima mora no Maranhão e me enviou um litro desse refrigerante para mim.
    Nossa, o sabor é sem igual. Não é como a coca-cola que vc sente o ácido correndo
    na garganta. Ele não esvazia a barriga. Eu amei o refri, Quando eu passar férias de
    novo no Maranhão eu vou trazer uma garrafa dessas para mim
    Paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas