Breaking News
Loading...
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Antes de tudo, gostaria de comentar um e-mail que recebi:

"Ola , meu nome é  C...  tenho 17 anos e tenho uma duvida com respeito a tatuagens.... O que Deus fala sobre tatuagens? Na bíblia esta escrito que somos templo do Espirito Santo, e que devemos cuidar do nosso corpo..... mas e se for uma tatuagem com o nome de Jesus Cristo? ou uma pomba? pode ser levada como algum tipo de adoração a Deus? Queria muito fazer uma cruz no meu pulso, mais a minha mãe não deixou!! gostaria muito de ouvir sua opinião  :) muito obrigada , Deus te abençoe!"



Resposta: A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15), o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deveria nos fazer pensar sobre a questão. O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem.

Em relação às tatuagens um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propósitos. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). A Bíblia não se coloca condenando tatuagens, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.

Outra questão a considerar é o recato. A Bíblia nos instrui ao recato no vestir (I Timóteo 2:9). Um aspecto do vestir recatadamente é nos certificarmos de que cada parte que precisa ser coberta com roupas está adequadamente vestida. Entretanto, o significado essencial do recato é não chamar atenção para si mesmo. As pessoas que se vestem com recato o fazem de maneira tal que jamais chamam atenção para si mesmas. Tatuagens, com certeza, são chamativas. Neste sentido, as tatuagens não são recatadas.

Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Romanos 14:23). 

Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. 

Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens, I Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” 

Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens.

Obs.: Se você fez uma tatuagem antes de aceitar Jesus como Salvador, não fique receoso. Deus te perdoa, pois você é uma nova criatura, as coisas velhas ficaram no passado.

Espero ter tirado a sua dúvida através desse post. Caso tenh dúvidas ou queria fazer um pedido de post, envie um e-mail para servo.fiel@outlook.com, que eu terei o prazer em responder :)

Deus seja louvado!

Por: Marcos Rodrigues



9 comentários:

  1. Muito bonito o post, já senti vontade de fazer uma tatuagem com um simbolo que Deus usou muito pra falar comigo durante um tempo, e eu queria sempre lembrar daquele simbolo, uma forma de ter mais "força", mas ao mesmo tempo não sei se iria fazer bem. Depende do que o coração da pessoa realmente quer, se fazer uma tatuagem porque quer fazer, quer mostrar aos outros ou se é pra Deus mesmo. c:
    Deus te abençoe! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que mudastes teu pensamento. Espero que esse post tenha te ajudado. O caso não você ter feito uma tatuagem antes da conversão, mas, sim querer fazer depois de conhecer a verdade. Acho que, mesmo querendo fazer um símbolo que der "forças", não passará de ilusão do inimigo. Não devemos marcar o nosso corpo, templo de Deus, afinal, não somos gado. Somos ovelhas. "Que tudo que faças, que seja para a glória de Deus", nesse caso, não O glorifica, pois corrompe o corpo.
      Paz.

      Excluir
  2. Assunto que gera várias opiniões. Gosto sempre de ler sobre isso para instruir o pessoal.
    Obrigada por mais uma visão!

    Deus abençoe.

    A Arte de Louvar
    www.aartedelouvar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico agradecido e lisonjeado que tenha lido o artigo e gostado. E fico ainda mais lisonjeado, porque você busca a verdade para instruir outras pessoas. Continue assim.

      Paz

      Excluir
  3. Rapaz meu primo tem um dragão GIGANTE nas costas. Eu até chamava ele de Shiryu ( aquele cara que tem um cabelão, dos Cavaleiros do Zodíaco) Isso foi antes dele ser evangélico, depois ele viu na Bíblia que o dragão é a imagem do capeta, ele ficou com medo e quer tirar a tatuagem da pele. Ele tá arrependido demais. Agora, ele morre de vergonha e só usa camisa Pool para esconder a tatuagem. Daqui a cinco meses, ele vai fazer uma remoção a laser. Deve doer né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eita, Shiryu o do golpe "Cólera do Dragão. Boa sorte para ele viu, acho que
      deve doer né? Dói para colocar e dói para sair. Putz

      Excluir
  4. A Bíblia diz em Tessalonicenses Cp.5,23 Que o mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo e todo o vosso espirito e alma e CORPO sejam plenamente conservados irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (portanto seu corpo é santo por Deus e morada do Espirito Santo e não pode ter marca alguma em seu corpo nem andar (lascivamente GL 5;19)

    ResponderExcluir
  5. A Bíblia diz em Tessalonicenses Cp.5,23 Que o mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo e todo o vosso espirito e alma e CORPO sejam plenamente conservados irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (portanto seu corpo é santo por Deus e morada do Espirito Santo e não pode ter marca alguma em seu corpo nem andar (lascivamente GL 5;19)

    ResponderExcluir
  6. ola eu tenho uma tatuagem, sou batizada
    sirvo a Deus com muito orgulho mas vira e meche essa questão ronda na minha família . será que por esta tatuagem eu não entrarei no reino de Deus ,eu me arrependo muito de ter feito.

    ResponderExcluir

Você tem plena liberdade para comentar. Só siga algumas regras:

NÃO serão aceitos comentários que:

→ Forem desagradáveis ou conterem insultos e xingamentos;
→ Desviarem do assunto;
→ Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
→ Usarem CAPS em excesso;
→ Conterem racismo, preconceito e intolerância religiosa.
→ Eu peço aos meus leitores que se inscrevam no blog, na opção "Participar deste site'', para que o avatar de vocês
apareça quando vocês fizerem seus comentários.
Não estou mendigando seguidores é só um pequeno aviso.