10 mandamentos para um namoro cristão




1) Abra bem os olhos antes de casar. Depois de casado deverá fechá-lo e seguir adiante.

2) A namorada deve saber perfeitamente que tipo de esposa seu namorado deseja. O namorado deve saber que tipo de esposo sua namorada espera. Devem colocar-se de acordo e ver o que vão ou não cumprir, é melhor seguir sendo amigos que divorciados

3) O tempo de namoro dever ser uma maravilhosa experiencia social, não é somente um tempo para beijinho e abraços, se não, para fazerem juntos as coisas de Deus.

4) O que não fazem para o Senhor durante o namoro, não farão nunca depois de casados, já que o diabo lhes fará acreditar que somente serão mais espirituais depois de casados.

5) Nunca deve se casar, porque estão cansados de ficarem sozinhos ou porque não querem mais viver com os pais. Nem devem ser casar só para ser "FELIZ", já que você casa para fazer a outra pessoa feliz.

6) Não deixar jamais que qualquer um dos dois levante a mão. Se a pessoa amada é agredida durante o namoro, imagine no casamento. Os agressores nunca perdem o costume e tudo tende a aumentar cada vez mais. Destes, se afaste.

7) Os namorados devem saber esperar. É fundamental para um bom casamento que o noivo saiba esperar a noiva o tempo que seja necessário. Deus diz em que sua Palavra que o amor tudo espera. Assim, é o verdadeiro amor que vai saber esperar o suficiente.

8) O namorado deve ser especial para sua namorada, tratá-la com amor e carinho que ela merece. A namorada igualmente, porque isso lhe fará muito feliz.

9) Devem tomar cuidado com as saídas que fazem, é melhor que nunca as façam sozinhos, que estejam acompanhados de outras pessoas. Isso vai ajudar muito.

10) Peçam conselhos primeiramente ao pastor. Orem por um tempo. O tempo é o que também ajuda a definir o que Deus deseja, porém é a oração que vai te levar a saber se é que Deus realmente quer!

E aí? Gostaram dos conselhos?


Comentários

  1. Anônimo22:06

    olá, vim confessar um problema. necessito de oração: tudo começou na minha adolescência, eu não sabia o que era uma namorada, via meus amigos namorando e queria muito ter uma namorada. eu sempre fui muito calado e serio e isso afastava as pessoas de mim. No ensino médio me apaixonei por uma menina linda, a mais linda da classe, mas ela me humilhou e rasgou a carta que dei e jogou na minha cara. fiquei envergonhado e nunca mais quis saber dela. Passou cinco anos e nenhuma menina ligava pra mim, até que Viviane, uma colega de serviço, começou a ser minha amiga. Conversavam os pelo Face, pelo telefone, na hora do intervalo a gente almoçava junto e todo mundo pensava que a agente namorava. Eu queria muito, mais ela era muito diferente. Ela era sorridente, alegre e eu era muito fechado. Depois de um mês, tomei coragem e pedi ela em namoro. Ela aceitou ficou feliz e contou pra familia dela. Só que nove meses depois, ela veio reclamar dizendo que eu sou muito calado, que não levo ela ora sair que é pra mim conversar mais. Só que eu não consigo trata-la como namorada. Eu nunca tive uma,e não sei como agir. Eu a abraço e a beijo, mas ela sempre diz que nosso namoro é morno, e que era melhor a gente ser só amigo. O que eu faço? O passado ainda me aprisiona Não quero perde-la. Eu a amo e quero me casar com ela. Quero que ela seja a mãe dos meus filhos. Me ajude por favor!

    ass: Virgílio Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Virigilio
      Desculpe por não responder logo de imediato. Li o seu caso e entendi o que se passa com vc. O motivo de vc ser tão fechado, deve ser por conta da humilhação que sofrestes na escola, nas mãos da menina que amava. Agora, que vc tem uma pessoa que ama, está difícil de se abrir com ela, pois tem medo que tudo comece novamente... Virigilio se vc a ama, terá que se esforçar para ser um namorado melhor, lembre-se que sua namorada e a menina do passado, são dois seres humanos completamente diferentes.
      Seja mais aberto e comunicativo com sua namorada, pois se ela reclama da sua falta de diálogo agora, no casamento será muito pior. Eu lhe garanto!
      Não é necessário ser tagarela, mas, converse o básico: sobre um filme, um livro, o culto na igreja, coisas que gostam etc. Aos poucos vc verá como um diálogo faz maravilhas.
      Eu já fui uma garota fechada e colocava barreiras para que as pessoas não se aproximassem de mim. Tinha colocado muros em volta de mim. Hoje, ninguém me reconhwce mais pois sou falante e alegre, diferente do passado, que era depressiva e zangada.
      Deixe Jesus operar na sua vida.
      Vou orar por vc;
      Paz

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas