Breaking News
Loading...
terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Um grupo de seis famílias foi expulso de sua aldeia por se recusar a negar sua fé em Jesus Cristo. O caso foi registrado no Laos, país o sudeste asiático que é considerado um dos mais perigosos para cristãos.

As 25 pessoas fazem parte da etnia Hmong, e foram obrigadas a deixar suas casas sem poder levar nenhum de seus pertences.


De acordo com informações da Missão Portas Abertas, as autoridades disseram que a razão para a expulsão das famílias é religiosa. Os demais moradores não aceitaram a decisão deles em se converter ao cristianismo e tentaram forçá-los a renunciar a fé e retornar ao animismo, religião majoritária na aldeia.

Há pouco mais de cinco meses foi registrado outro episódio de perseguição religiosa na mesma aldeia. Dois cristãos foram presos por não acatarem o ultimato de renúncia a Cristo. As autoridades locais decidiram despejar imediatamente as famílias, e o ancião patriarca da família de um dos homens morreu durante o tumulto, o que tornou a situação ainda mais delicada.

Laos - O pequeno país asiático ocupa a 21ª posição no ranking de perseguição religiosa atualizado anualmente pela Missão Portas Abertas.

Há pouco mais de dois anos, a prisão de um cristão se tornou notícia em todo o mundo porque o motivo seria a pregação feita por ele que resultou na conversão de 300 pessoas ao cristianismo.

 

 

Oficialmente, a Constituição do país permite a liberdade religiosa, mas a sociedade considera como religiões aceitáveis apenas o budismo, bramanismo e animismo. O cristianismo é visto como uma religião estrangeira, e repudiada pela maior parte das pessoas.

De maneira recorrente, as autoridades tem pressionado os convertidos ao Evangelho a abandonarem sua fé e interrompem os cultos e reuniões do grupo, sob ameaça de expulsão das aldeias

Hermes Apollo Silva

4 comentários:

  1. Amados colaboradores, venho deixar um pequeno aviso: vamos organizar mais nossas postagens.
    Eu vejo que o mesmo irmão posta 3 vezes no mesmo dia, impossibilitando que outro colaborador tenha sua postagem lida. Não estou dando carão em ninguém, apenas vamos respeitar o espaço que nos foi cedido pelo irmão Thomas,.
    Desde já grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita irmão foi mal. Acho que me empolguei muito. Prometo que daqui para frente, vou postar uma vez por dia : )

      Excluir
    2. Concordo Marcos. Precisamos nos organizar,, senão o site fica entupido de postagens e nenhum comment. Vou postar somente aos sábados. Estou super ocupada com as provas finais.
      Orem por mim. :p

      Excluir
    3. (h) (h) (h) (h) (h) (h)vocês são a melhor equipe que todos lideres desejam, estou feliz e orgulhoso de vocês ;-(

      Excluir

Você tem plena liberdade para comentar. Só siga algumas regras:

NÃO serão aceitos comentários que:

→ Forem desagradáveis ou conterem insultos e xingamentos;
→ Desviarem do assunto;
→ Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
→ Usarem CAPS em excesso;
→ Conterem racismo, preconceito e intolerância religiosa.
→ Eu peço aos meus leitores que se inscrevam no blog, na opção "Participar deste site'', para que o avatar de vocês
apareça quando vocês fizerem seus comentários.
Não estou mendigando seguidores é só um pequeno aviso.