Perigos do coração



Olá meus queridos de Deus... Saudades da Bárbara aqui?
Gente, vou explicar porque eu sumir do blog. Como sabem, eu estou fazendo faculdade de Enfermagem, e para quem tá pensando que eu parei de postar por preguiça, está redondamente enganado! Parei um pouco para poder me concentrar nos estudos, senão, a Bárbara aqui leva bomba no fim do ano. Mas, como é período de férias, nada mais justo do que escrever um pouco aqui no meu blog preferido! Então, simbora para o post de hoje. O assunto é um pouco, digamos, triste para algumas garotas, ainda mais aquelas que entregaram seu coração para um cara errado...

Perigos do coração

Uma vez que estamos com a perspectiva correta sobre o tempo de espera, é necessário falar um pouco sobre como devemos agir quando há uma aproximação com alguém do sexo oposto, principalmente, um carinha bonitinho que mais parece um vocalista do One Direction.

Erramos tanto, que chegamos ao ponto de sofrer, por alguém que não vale nada. Será que dar para se aprender com isso?

É verdade que o sofrimento é horrível, mas a posição vulnerável que nos colocamos nas situações de sofrimento nos deixa também mais sensíveis a Deus, na medida em que nos torna mais dependentes dEle (Romanos 5:1-5). Além disso, nos tornamos também mais aptas para consolar outros, e assim sermos mais usadas por Deus (2 Coríntios 1:3-7). Querida, não tranque o coração por medo de sofrer, isso não vale a pena (Provérbios 18:1)!!!

Por fim, a entrega precipitada do coração também pode ser fruto de um pecado chamado defraudação. Defraudar significa enganar, de forma a alimentar expectativas que não se tem a intenção de suprir. Quando um garoto engana uma garota, ele dá a entender que está interessado nela sem realmente estar, fala coisas e tem posturas que alimentam um sentimento nela (ex.: nossa você é linda, confia em mim não vou contar para ninguém, você é tudo para mim, quero me casar com você, você é o ar que eu respiro etc.). Ele faz isso sem nem gostar dela, sem ter a intenção de ter um relacionamento. Assim, quando a garota já ‘se casou e teve dois filhos com ele’ em sua imaginação, ele diz a ela que ‘ela confundiu as coisas’ e a coloca em uma situação de frustração e muitas vezes vergonha. O oposto também infelizmente acontece: muitas garotas são enganadoras e adoram dar a entender que gostam de um cara sem realmente terem tal sentimento. Quando ele se aproxima para propor um relacionamento, ela simplesmente diz que ‘sente muito, mas sempre foi amizade’. Que confusão!

Por que estou dizendo isso? Por experiência própria. Não, não me entreguei para ninguém, mas, sofri por um menino, achando que ele seria o "amor da minha vida." Até chorava as vezes, porque ele não me notava. Eu nem conhecia o rapaz, só gostava dele por ser lindo se morrer. Contando esse fato, me sinto até ridícula! Quando finalmente o conheci (estudamos juntos no Ensino Médio), ele não era aquele "príncipe" que eu pensei e me decepcionei muito! A decepção foi maior do que a paixão que sentia por ele. Desde aquele dia, nunca mais eu iria olhar para nenhum garoto, somente por beleza física. Primeiro, vou ver seu caráter. Não é certo, confiar seu coração a qualquer um! 

A garota seguidora de Cristo tem que ter em mente que o tempo que tem é muito precioso, que deve aproveitá-lo da melhor forma possível, mantendo seu coração sempre em Deus, lançando toda ansiedade sobre Ele e tendo sabedoria em relação aos homens que se aproximam. Ela pode desenvolver amizades sadias, o que significa ter posturas e intenções que não enganem ou usem os homens. Significa respeitar e zelar pela santidade dos nossos irmãos, não entrando, por exemplo, em assuntos delicados sobre coisas do coração. Quando houver interesse sincero, que possa haver também uma conversa sincera, desenvolvendo uma amizade intencional com o objetivo de caminhar de forma madura para chegar a um relacionamento. É importante também o auxílio e conselho de líderes mais experientes, que possam acompanhar o processo e apoiar nas tomadas de decisões. Esse tipo de aproximação, agrada a Deus e por isso tem grandes chances de sucesso, e quem sabe até ser um futuro casamento.

Então, meninas amadas, nada de entregar o coração para qualquer um... Espere!

 

 
  ~Bárbara Duarte~
 

Comentários

  1. Que texto incrível Bárbara e sim, ficamos com saudade. Que tudo der certo na sua faculdade e que vc possa estudar direitinho :)

    ResponderExcluir
  2. Ameii 😍😍 bem simples e direto,parabéns pelo blog👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas