Crente pode torcer para time de futebol??


Essa questão é polêmica por que as pessoas não querem e tem medo da verdade,quando se retrata sobre ser pecado ou não, assistir jogos de futebol! A verdade é que mesmo não sendo pecado, ainda assim, parece algo tão errado para um cristão fazer.

Pra começar, a Rede Bobo de Televisão e os governos alienam, manipulam e controlam o povo do Brasil inteiro com futebol, e isto é um fato incontestável. Desviando e distraindo a atenção da multidão, para que NÃO cresçam profissionalmente, financeiramente e nem espiritualmente. Para que permaneçam na eterna ignorância fazendo com que fiquemos sempre anestesiados e sobre seu poder. (governo, redes sociais, mídia...)

Mas, antes de ficar com mimimi, por favor, leia esse post TODO! Vamos lá! Só um pouquinho de esforço. Não me deixem falando sozinho.

Por causa do futebol, o governo rouba nosso dinheiro através dos impostos abusivos para construir estádios e construir hotéis chiques para a Copa do Mundo, enquanto a saúde e educação, e os salários da maioria dos brasileiros (incluindo o meu), o preço dos imóveis, segurança pública, transporte público está um CAOS!

Agora eu te pergunto: É justo isso o que o governo faz? Se é injusto então me responda: o que você acha de um crente dando reforço a isso assistindo jogos de futebol e pagando ingressos de preços exorbitantes? Ou pior, dando audiência através de um certo canal de televisão.
Fora que sabemos que a Rede Bobo é a emissora inimiga número um dos evangélicos (depois dos demônios). Tudo que se refere aos evangélicos, a Rede Bobo vai querer OFUSCAR, APAGAR, IMPEDIR E ACABAR!

Então, se, uma emissora que ganha milhões de reais com o futebol (principalmente com o Corinthians), você acha lícito, um crente dar forças ainda mais para o futebol em audiência sabendo que essa emissora é nossa inimiga? É inacreditável!

Sabe o que eu acho engraçado? Uma vez, sugeri a um amigo que fizesse comigo aula de inglês. 1 hora por dia, somente isto, mas ele respondeu:

Cara,uma hora por dia é muito tempo! Eu não tenho tempo para isso!

Chegou em casa e foi correndo assistir ao jogo de futebol.

Agora me diz: ele não tem 1 hora para se capacitar e aprender inglês (para crescer profissionalmente) mas tem mais de 1 hora e 40 minutos pra jogar fora com uma coisa que não vai acrescentar nada na sua vida.

É mais de 1 hora e meia de futebol. 1 hora e meia eu passeio em um shopping, ou estudo bastante a bíblia, ou inglês, e ainda toco violão.

Por isso, eu acho que o torcer para times de futebol não é um pecado mortal, mas sim, uma coisa errada de muitas formas.

 Você perde a atenção de progredir na vida, entregando-a nas mãos dos governantes e da mídia. O que eles mais querem é testemunhar o povo ignorante continuar votando errado. Tal como a última eleição! 😡😡

Quero escrever agora para você, vascaíno, gremista, palmeirense, flamenguista, corintiano, você, ser humano torcedor de time de futebol.

Você discute com seu amigo por causa de futebol, ofende o juiz, insulta o jornalista, você passa a noite sem dormir, sonha acordado com um novo centroavante, vai ao aeroporto para recebê-lo, pula de alegria, rasga de raiva o jornal, viaja atrás do time, vê jogo na chuva, vende os móveis para comprar ingresso caro.

Só tenho uma coisa a dizer:

 Eles não estão nem aí para você. Eles se dizem “profissionais”. Mentira. Um profissional de verdade é um amador. Porque faz as coisas com amor. Porque seus valores são mais do que valores monetários. Ele quer ser recompensado, sim, mas por um trabalho digno, tratando os outros com dignidade, sendo ele próprio digno e reto. Quero falar sobre as consequencias que ele traz. A primeira é a idolatria (adoração a ídolo) todo e qualquer time de futebol profissional tem seguidores fanáticos, apaixonados, etc. 

Quando assistimos qualquer partida de futebol, querendo ou não, somos impulsionados pelo espirito de competição que há em nós da velha natureza, a torcer pela vitória de um e a derrota do outro. É algo automático. É como um leão que estava adormecido e através do estímulo do jogo foi despertado.

E esse espirito de competição nos leva a idolatria. A idolatria leva a pessoa a esquecer dos valores morais, como: HUMILDADE, MANSIDÃO, COMPAIXÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO, UNIÃO,etc. Valores esses que são inegociáveis para a entrada no reino de Deus nos céus.

A pessoa se enfraquece moralmente porque esta semeando na carne Gálatas 6.8 (Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.)  e não no espirito. 

Em 1 hora e 40 minutos de jogo, nós podemos perder o que levamos anos para conquistar espiritualmente através da oração e meditação da palavra.

Não estou dizendo que vai acontecer mas que pode acontecer. Não estou dizendo que vamos nos tornar escravos da idolatria no primeiro jogo assistido, mas como diz a palavra de Deus, UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO.

Nunca ficamos só no primeiro, vira o segundo  o terceiro, etc. Quando cairmos em si, estaremos tão enlaçados que não teremos forças para parar mais. Trocaremos a igreja pelo clube, a Bíblia pela bola, Jesus pelo mascote do time, a coroa da vida por uma taça de campeonato. Existem ídolos e ídolos. Adorar qualquer um é pecado.

O problema é que alguns ídolos tem um poder de atração tão grande que o torna mais perigoso à nossa salvação do que outros. E os times de futebol são um deles.
Fujamos disso enquanto ainda podemos em nome de Jesus.


Obs: Lembrando que estou falando de assistir jogos e não de praticar com os seus colegas! Jogar um futebol com colegas NÃO é pecado. 

Hermes Silva


Comentários

  1. Anônimo21:34

    mais eu jogo futebol com amigos, isso é pecado tbm??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevi isso lá no post. É só dar uma relida que vc vai encontrar.
      Paz

      Excluir
    2. Assistir é pecado e jogar também, Paulo diz que tudo me é lícito mas nem tudo me convem,em Filipenses 4.8 diz que devemos pensar e deixar ocupar minha mente e nossa mente aquilo que é puro,amavel e de boa fama etc... Cor 10.31 fazer para tudo para glória de Deus,jogar bola é pra glória de Deus?

      Excluir
    3. pecado é universal, ele é pecado para mim e em qualquer lugar do mundo. (ex- matar, roubar, adulterar etc...) o ato de jogar futebol ou mesmo de torcer para algum time, não é pecado. o pecado esta no que você tem feito quando vc joga futebol. Vc tem irado? tem idolatrado seu time ou jogador? vc tem trocado as coisas de Deus por causa do futebol? então vc esta pecando, pois esta inflingindo os mandamentos de Deus. se vc consegue separar as coisas, jogar ou torcer sem xingar palavrões ou ofender alguém, por exemplo então vá em paz, pois "todas as coisas lhe são lícitas". é o caso da tv que a igreja tanto proibiu e a considerou como pecado, o erro esta na tv, eu em quem fica assitindo porcarias nela? se vc consegue assistir separando o que é certo do errado, não trocando Deus pleas novelas, da mesma forma vá em paz.

      Excluir
  2. Missionário da paz21:36

    Magnífico Hermes. Esse post é um tapa na cara de crente fanático por futebol. (h) (h) (h)

    ResponderExcluir
  3. @p4uL021:46

    Essa dái da foto não é Miley Cyrus? ou sei lá como se escreve o nome dela... A Hanna Montana!

    ResponderExcluir
  4. Eu vivo falando isso pro meu marido... Ele recebeu aqui uma alata com um ursinho.do F.C Porto, ele é português, daí fui analisar a flâmula do time e lá estava em mais de dez desenhos diferentes uma senhora de Fátima... Pra onde foi o presente e tudo do Porto que tinha aqui em casa? Pro lixoooooo!

    ResponderExcluir
  5. Eu vivo falando isso pro meu marido... Ele recebeu aqui uma alata com um ursinho.do F.C Porto, ele é português, daí fui analisar a flâmula do time e lá estava em mais de dez desenhos diferentes uma senhora de Fátima... Pra onde foi o presente e tudo do Porto que tinha aqui em casa? Pro lixoooooo!

    ResponderExcluir
  6. Só não é pecado se você não tiver recebido o Espírito Santo.
    Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
    Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
    De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
    Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
    Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
    Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
    Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
    Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
    Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    Rm 8 8.9.12.13.14.20.21.22.29

    Torcer não é obra do Espírito Santo e Cristo não iria torcer pra time nenhum,ou você acha que ele ao invés de morrer por nós ira morrer por um time.temos que ser iguais a ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas