Ele nos amou primeiro...


Será que alguma vez já paramos para refletir sobre o amor de Cristo e o que Ele fez por nós? Será que realmente temos ciência do  amor que Ele tem por nós? Às vezes esquecemos de que Deus está ao nosso lado e o que Ele fez por nós. João 3:16 fala o que o Senhor foi capaz de fazer e o porque de ter feito também: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."


Deus deu seu único filho por nós, "Mas Ele foi ferido por nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades:  o castigo que nos traz paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos" Isaías  53:5-6. Jesus morreu naquela cruz por nossos pecados, foi moído pelas nossas transgressões e não exitou. Era um humano como nós, sofria, chorava, sentia dor como qualquer um de nós, mas em nenhum momento ele exitou ou tentou fugir do seu propósito, Jesus fez o que todos querem fazer, mas ninguém tem coragem.

O único homem puro de toda a terra, foi capaz de se entregar por amor a mim, a você, a todos nós, que somos de natureza pecaminosa, não somos dignos desse amor. E por isso, esse amor nos constrange: "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que se um morreu por todos, logo todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" II Coríntios 5:14-15. Ele morreu por nosso pecados passados, presentes e futuros, para que nós tenhamos a vida eterna.


E hoje eu pergunto à vocês: Qual é a prova maior de amor do que a cruz? Qual é a maior prova de amor verdadeiro do que a Deus por nós?


Reflitam.... O amor de Deus por nós é incondicional... "Nós o amamos a Ele por que Ele nos amou primeiro"    I joão 4:19

Deus seja louvado!

Por: Marcos Rodrigues

Comentários

  1. Que lindo texto Marcos.
    To meio afastada da internet e até da igreja e faculdade por causa de uma enfermidade.
    Já dura uma semana... Gripe, dor de cabeça, dor no corpo...
    Assim que eu melhorar da saúde eu posto aqui no blog :)
    Peço oração aos irmãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe Bárbara!
      Estarei orando por vc! : )

      Excluir
  2. Lindo! Nós o amamos por que Ele nos amou primeiro, esse é o nosso maior dom e privilegio!

    Vinicius Castro
    vicoisadejovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amado. Fico feliz com seu comentário. Volte sempre! : )

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas