Breaking News
Loading...
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Em 1º lugar, quero agradecer a Deus, por ter dado a oportunidade de serví-Lo e adorá-Lo.
Quero também agradecer ao irmão Thomas Jefferson, pela oportunidade de trabalhar neste espaço edificante. Minha primeira postagem...


LEITURA BÍBLICA
Efésios 5.8-17

Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti! (Ef 5.14b)

Na leitura de hoje o apóstolo Paulo alerta para termos cuidado com o modo como vivemos, porque “os dias são maus”. Esse aviso até que poderia estar no jornal de hoje, concorda? Houve tempos, porém, em que não se pensava assim: adorava-se o “progresso”, imaginando que o mundo melhoraria sem parar. Há uns 100 anos, por exemplo, a tecnologia, a medicina e as riquezas avançavam, até que em 1914 a Primeira Guerra Mundial estragou tudo.

Mais tarde, depois da Segunda Guerra Mundial, chegaram os “anos dourados” das décadas de 50 e 60, mas veio o medo com a Guerra Fria. Esta terminou por volta de 1990 e, agora sim, parecia que o paraíso chegaria. Todavia, as guerras continuaram, aumentou o terrorismo, e agora receia-se alguma catástrofe climática. Assim, a afirmação de que os dias são maus passou a ser respeitável.

Sugerir, então, cuidado com a maneira de viver, como lemos, é perfeito, mas… como? Alguma proposta prática? Algo que vá além de reciclar o lixo, andar de bicicleta e tentar ser mais ou menos gentil?
Bem, Paulo não diz isso a qualquer um. Ele chama seus leitores de “filhos da luz”. Gente assim deve enxergar bem e saber como agir. Mas quem seriam esses filhos da luz? É um termo bonito, muito conveniente para expressar aquilo que nós mesmos pensamos ser.


Por isso é bom observar que ele fala ali em “luz no Senhor”. Trata-se, portanto, daqueles que vivem dependendo diretamente de Deus e se deixam dirigir por ele – nada mais nem nada menos.
Agora, será que você se enquadra nessa condição, ou seria antes naquele versículo em destaque no topo da página?

Desperte, diz ele, peça a Cristo que lhe dê uma nova vida e clareza para o caminho! Depois leia todo esse capítulo da Bíblia e tenha mais orientações práticas a fim de que sua vida contribua para que estes dias sejam menos maus. – RK

O que você precisa: acordar ou refletir a luz de Cristo para que outros acordem?


0 comentários:

Postar um comentário

Você tem plena liberdade para comentar. Só siga algumas regras:

NÃO serão aceitos comentários que:

→ Forem desagradáveis ou conterem insultos e xingamentos;
→ Desviarem do assunto;
→ Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
→ Usarem CAPS em excesso;
→ Conterem racismo, preconceito e intolerância religiosa.
→ Eu peço aos meus leitores que se inscrevam no blog, na opção "Participar deste site'', para que o avatar de vocês
apareça quando vocês fizerem seus comentários.
Não estou mendigando seguidores é só um pequeno aviso.