CONSEQUÊNCIA DO PECADO
As Conseqüências do Pecado
Isaías 3:11 afirma: "Ai do perverso! Mal lhe irá; porque a sua paga será o que as suas próprias mãos fizeram". A primeira coisa que ocorreu com Adão e Eva é que os seus olhos foram abertos e souberam que estavam nus (Gênesis 3:7). Viram em seus corpos o potencial para o mal. A carne e o espírito lutariam pela supremacia no seu interior, e essa guerra mataria cada vida humana (Gálatas 5:17).
Culpados e envergonhados, usaram folhas de figueira para cobrir a sua nudez um do outro (Gênesis 3:7). Também, se esconderam entre as árvores da presença de Deus (Gênesis 3:8). A presença do Senhor dos exércitos sempre traz terror aos pecadores: eles "se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do Cordeiro" (Apocalipse 6:15-17). Almas impenitentes, atenção: "Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hebreus 10:31)
Sendo afastados da presença de Deus, Adão e Eva, naquele dia, morreram espiritualmente. Pensem em tudo o que eles perderam! Eva tinha dito no coração: "Vou me fazer como o Altíssimo". Agindo assim, ela perdeu o direito ao esplendor do Paraíso. Decretaram-se maldições sobre ela (3:16), e sobre o homem (3:17-19). Ah, como caíram os valentes!
Sofrendo a morte espiritual, Adão e Eva também iniciaram o processo de morte física: "E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida" (Gênesis 3:24). Por causa do pecado deles, o homem, a mulher e os filhos de todas as épocas voltariam ao pó: "Em Adão, todos morrem" (1 Coríntios 15:22).
Porque
eu peco contra Deus?
Porque
foi Ele quem estabeleceu as leis e os
princípios de vida pelos quais nós vivemos e nos movemos. E quando
infligimos esses princípios, além de ter consequências sobre as nossas próprias
vidas, nós desobedecemos ao Senhor.
Consequências
do Pecado.
A primeira coisa que você precisa saber é que você
Não Escolhe as consequências dos
seus atos. As escolhas devem ser exercidas em cima dos seus atos, de suas
atitudes. Você deve escolher o que fazer diante de uma determinada
situação, as consequências são frutos. Os frutos são aquilo que você vai colher.
O
que você tem colhido? Os frutos irão determinar-se você fez a escolha certa ou
a errada
continua no próximo post......
Ótimo post irmão. A cada dia estou gostando mais do seu blog e o indico para meus amigos da igreja.
ResponderExcluir