Tudo é vaidade!

 


Depois de sua busca fútil pelo sentido da vida, Salomão concluiu: 

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?

 (Eclesiastes 1:2–3)

A palavra vaidade que Salomão usou não significava a mesma coisa que significa para nós hoje. Quando pensamos em vaidade, pensamos em pessoas que nunca encontraram um espelho de que não gostassem. Mas a vaidade de que Salomão falou poderia facilmente ser traduzida como "vazio", "futilidade", "sem sentido" ou "nada". Salomão estava dizendo: "Não há nada nesta terra que nos satisfaça completamente: nenhuma coisa, nenhum prazer ou nenhum relacionamento."

Não é diferente de andar de bicicleta ergométrica. Você vê na telinha do vídeo que está subindo, então fica um pouco mais difícil pedalar. Então você desce e fica um pouco mais fácil. Mas a realidade é que você não se moveu um centímetro. Você girou suas rodas sem ir a lugar nenhum. Essa é a ideia que Salomão estava transmitindo. Ele estava descrevendo uma vida sem Deus.

Você já se perguntou por que os super ricos ou super famosos costumam ter problemas de abuso de substâncias ou outros problemas? Acho que é porque eles conseguem fazer o que os outros apenas sonham. Eles realizam uma determinada coisa e depois passam para a próxima coisa. Eles experimentam outro sucesso e depois passam para outra coisa. Eles não podem manter o alto nível em que estavam, então eles se voltam para a próxima coisa.

Você pode dizer que Salomão tentou de tudo, e ele percebeu que tudo era sem sentido. Ele estava dizendo: "Sou um profissional experiente. Sei do que estou falando aqui. Se você tirar Deus de cena, sua vida será vazia, sem sentido e fútil".


Comentários

Postagens mais visitadas