Satanás

A crença das pessoas sobre Satanás vai do tolo ao abstrato: de um pequeno ser vermelho com chifres que senta sobre seu ombro motivando você a pecar, a uma expressão usada para descrever a personificação do mal. Entretanto, a Bíblia nos dá um retrato claro de quem é Satanás, e como ele afeta nossas vidas. Colocando de forma simples, a Bíblia define Satanás como um ser angelical que decaiu de sua posição no céu por causa do pecado e está agora em posição exatamente oposta a Deus, fazendo tudo a seu alcance para frustrar os planos de Deus para a humanidade.
Satanás foi criado como santo anjo. Isaías 14:12 possivelmente dá a Satanás o nome, antes da queda, de Lúcifer. Ezequiel 28:12-14 descreve Satanás sendo criado como querubim, e foi aparentemente o anjo criado em posição mais alta. Ele se tornou arrogante em sua beleza e posição, e decidiu que queria se assentar em um trono que fosse acima do de Deus (Isaías 14:13-14; Ezequiel 28:15; I Timóteo 3:6). O orgulho de Satanás o levou à queda. Repare as muitas afirmações no futuro em Isaías 14:12-15 (subirei, exaltarei, me assentarei, subirei e serei). Por causa de seu pecado, Deus expulsou Satanás do céu.
Satanás se tornou o governante deste mundo que funciona longe de Deus, e o príncipe das potestades do ar (João 12:31; II Coríntios 4:4; Efésios 2:2). Ele é um acusador (Apocalipse 12:10), um tentador (Mateus 4:3; I Tessalonicenses 3:5) e um enganador (Gênesis 3; II Coríntios 4:4; Apocalipse 20:3). Seu próprio nome significa adversário ou “o que se opõe”. Outro nome usado para Satanás, o diabo, significa “maligno” ou “caluniador”.
Apesar de ter sido expulso do céu, ele ainda busca elevar seu trono acima de Deus. Satanás, de maneira fraudulosa, imita tudo o que Deus faz, esperando ganhar a adoração do mundo e incitar oposição ao reino de Deus. Satanás é a maior força atrás de qualquer falso culto e religião mundana. Satanás fará qualquer coisa e todas as coisas em suas forças para se posicionar contra Deus e contra os que seguem a Deus. Entretanto, o destino de Satanás está selado: uma eternidade no lago de fogo (Apocalipse 20:10).

Comentários

  1. Rodolfo P. Neto18:50

    Tenho até pena das pessoas que deixam de
    adorar a Deus pra seguir satanás.

    ResponderExcluir
  2. José Ferreira18:51

    ele tinha tudo. um anjo de confiança de Deus
    aí ele resolve ser maior q Deus.
    quebrou a carinha. ninguém é
    maior q Deus.
    Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir
  3. Luciana Almeida18:52

    irmão abençoado, gostei muito deste post
    só sentir falta das imagens.
    vai ter a parte 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to colhendo informação para isso ....
      mas te garanto que sim ........

      Excluir
  4. BRUNO SANTOS18:54

    Sou novo por aqui e gostei muitíssimo
    deste blog. é uma benção na net.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:56

    olá irmão Thomas. estive sumido por tempo
    devido a questão de saúde. Por favor
    será que meu querido irmão poderia
    fazer um artigo sobre os simbolos satânicos.
    Tem muito crente na igreja usando aquela estrela
    virada de ponta cabeça. É realmente muito preocupante.
    Fica na paz. e boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomendo esse blog. fala muito desse assunto:
      danizudo.blogspot.com.br

      Excluir
    2. simbologia e mais difícil regue mais conhecimento eu seu sobre o assunto porem não sei explicar muito detalhado é bem resumido
      isso é do capeta isso é do santanas mais ou menos assim minha explicação :(

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas