A importância do culto no lar...

Deuteronômio 11:18-21
"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos.
Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos.
Escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas, 
para que se multipliquem os vossos dias de vossos na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a vossos pais, e sejam tão numerosos como os dias do céu acima da terra.''


Tempos atrás, os pais ensinavam a seus filhinhos a importância da leitura da Bíblia Sagrada. Ensinavam também, às crianças, o valor de obedecer à Deus e a amar o próximo. Criavam seus filhos segundo o conceito dos mandamentos do santo Livro de Deus a Bíblia. Naquelas épocas, era muito mais fácil ver que as famílias tomavam café-da-manhã, almoçavam, jantavam unidas. Os filhos obedeciam aos pais. Sua palavra era lei, e o marido e a mulher respeitavam um ao outro.

Família reunida em um jantar.



Hoje em dia, o que era para ser um hábito rotineiro, como a leitura da palavra e o louvor à Deus, foi substituído pela televisão, redes sociais e os famosos e viciantes video-games. E não é apenas as pessoas que são descrentes, que vivem esta situação. Alguns evangélicos não levam os ensinamentos da igreja para casa e nem para o trabalho, deixando a palavra de Deus vaga.

Desde muito cedo, crianças estão expostas a este novo mundo.


Video-games tiram toda a noção de realidade de qualquer criança.
 Isso faz com que crianças cresçam cada vez mais sem o entendimento sobre a Bíblia e os mandamentos de Deus, e os pais, cada vez mais perdidos em um mundo cheio de modernidades e facilidades, não atendem as necessidades de seus próprios filhos. E por fim, os filhos crescem sem amor e afeição à mercê desse mundo.
Crianças não entendem o que é materialismo.
Carinho é extremamente indispensável.

Pais, que deveriam ser o exemplo de uma verdadeira base familiar, entram em conflito constante...A partir desses veem as intrigas, discussões, brigas e um amargo e doloroso divórcio. Os pais não irão voltar atrás, deixando os sentimentos da crianças divididos.

Pais servem de base para os filhos. Se existem brigas no lar,
 aonde as crianças vão se apoiar?
Sem base familiar, o respeito para com os pais se perde em uma sociedade sem amor ao próximo.

As crianças de hoje não veem os pais
como figura de autoridade.
Amados irmãos, a Bíblia Sagrada é uma ferramenta de instrução santa e eficaz, nos baseemos nela, pois O Santo Espírito de Deus deseja falar com você. Fale com Ele, entregue sua vida à Ele, Deus quer mudar sua vida. Faça sempre um culto em seu lar.


A Bíblia Sagrada sempre foi a melhor arma de um cristão.

 Deve-se levar o culto no lar muito a sério, estamos vivendo em um mundo repleto de iniquidades, onde nossa salvação é a comunhão com Deus.

Fiquem com a paz do Senhor e que está paz dure para sempre em nossos corações.
Amém

Sandreanny Crystine 

Comentários

Postagens mais visitadas